11,03% de famílias cadastradas no Bolsa Família em João Lisboa, terão o benefício cortado! O culpado é a incompetência da gestão de Vilson Soares e da Secretaria da Assistência Social.



A cada dia a população chega a conclusão do desmando que é a continuação da gestão do Jairo Madeira, com seu ex-secretário sendo prefeito. Mais de 11% de beneficiários do Bolsa Família poderão perder seus benefícios em decorrência da falta de programação e atualização cadastral dos beneficiários.


O programa social Bolsa Família abrange 4.800 beneficiários do município e segundo o site do Ministério do Desenvolvimento Social o município poderá sofrer sanções em decorrência da falta de planejamento e organização.


É vergonhoso o município ter uma secretaria e toda estrutura para realização deste serviço, isso demonstra a real intenção da gestão de Vilson Soares. Enquanto ele e seus apadrinhados recebem seus respectivos salários gordos em dias, o povo que lute para conquistar o seu. Esse é o pensamento dos politiqueiros que estão no poder.

Veja abaixo a informação do Ministério do Desenvolvimento Social, essa informação foi extraída 18/11/2021.


Bolsa Família e Cadastro Único
no seu Município

Ministério da Cidadania - Secretaria Nacional de Renda e Cidadania

2. O Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal

O Cadastro Único é a base de dados do Governo Federal onde estão registradas as informações socioeconômicas das famílias de baixa renda domiciliadas no território brasileiro, que são aquelas que possuem renda mensal de até ½ salário mínimo por pessoa.

O governo federal utiliza os dados do Cadastro Único para conceder benefícios e serviços de programas sociais, como: Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Programa Bolsa Família, entre outros. Os dados do Cadastro Único também podem ser utilizados para o mapeamento das vulnerabilidades locais, o planejamento das ações e a seleção de beneficiários dos programas sociais geridos pelo município.

O município já vem realizando as atividades de cadastramento e possui (setembro de 2021):

  • 6.130 famílias inseridas no Cadastro Único;

  • 2.961 famílias com o cadastro atualizado nos últimos dois anos;

  • 4.800 famílias com renda até ½ salário mínimo; e

  • 2.406 famílias com renda até ½ salário mínimo com o cadastro atualizado.

A Taxa de Atualização Cadastral (TAC) do município é de 50,13%, enquanto que a média nacional encontra-se em 61,16%. A TAC é calculada dividindo o número de famílias cadastradas com renda mensal per capita de até ½ salário mínimo com cadastro atualizado pelo total de famílias cadastradas com renda mensal per capita de até ½ salário mínimo, multiplicado por cem.

Isso significa que o cadastro no seu município não está bem focalizado e atualizado, o que fará com que o município não receba os recursos federais para gestão do programa (ver item 3, sobre o Índice de Gestão Descentralizada). Isso indica que a gestão necessita identificar onde estão as famílias com renda de até ½ salário mínimo por pessoa e atualizá-las no Cadastro Único. Para tanto, indicamos algumas ações que podem ajudar o seu município nessa tarefa, como: realizar ações itinerantes, mutirões, alertar as famílias sobre a necessidade de manter suas informações atualizadas no Cadastro Único e procurar garantir que essas informações estejam corretas.

O município pode obter mais informações sobre a gestão do Cadastro Único no site http://mds.gov.br/assuntos/cadastro-unico.


JOÃO LISBOA_MA - Bolsa Família e Cadastro Único by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd

0 comments:

Postar um comentário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog