Policia Federal prende secretário de Administração Penitenciária do Rio que foi ao Paraná discutir com traficante volta ao estado

 


A Polícia Federal prendeu, no início da manhã desta terça-feira, na operação Simonia, o secretário estadual de Administração Penitenciária, Raphael Montenegro. Também foram presos por agentes da Polícia Federal dois subsecretários da pasta — Wellington Nunes da Silva, da gestão operacional, e Sandro Farias Gimenes, superintendente.


A ação tem como objetivo desarticular um esquema criminoso na cúpula da Secretaria Estadual de Administração Penitenciária (Seap), acontece após a retirada de cela do principal chefe da maior facção criminosa do estado, Márcio dos Santos Nepomuceno, o Marcinho VP, do Presídio Federal de Catanduvas, no Paraná, em 28 de maio deste ano. O pedido foi feito por Montenegro, que fez uma visita à penitenciária para uma conversa com o detento no pátio.


O fato chamou a atenção da direção da unidade prisional. Um inquérito foi instaurado pela Polícia Federal e, numa investigação conjunta com o Ministério Público Federal do Rio, ambos decidiram pedir a prisão temporária do secretário.

Vai começar a campanha eleitoral e o Prefeito Deoclides Macedo já está licitando Hotel para hospedar seus aliados em Porto Franco




Pela primeira vez na história de Porto Franco o prefeito abre um processo licitatório para hospedagem e acomodação na cidade. Será que o Prefeito pretende hospedar políticos que virão para região? Ou será mais um acordo politico que Deoclides Macedo pretende cumprir? Enquanto licitações desnecessárias são realizadas o povo paga um alto preço por esse desmando por parte da atual gestão.



A licitação tem como objeto principal; constitui objeto da presente licitação o Registro de Preços para a Contratação de empresa especializada na prestação dos serviços de Hospedagem para atender às demandas das Secretarias Municipais de Porto Franco, conforme especificações constantes no Termo de Referência e nas Planilhas de Especificações - Anexo II. 3.2. O valor global estimado para essa contratação, perfaz a importância de R$ 148.987,90 (cento e quarenta e oito mil novecentos e oitenta e sete reais e noventa centavos).



Deoclides Macedo imagina que está administrando a cidade às escuras, em meio a tecnologia e informações instantâneas a gestão pública é acompanhada de perto pela população e por órgãos competentes.  Acorda Prefeito, você pensa que engana quem com esse seu discurso manso.










SECRETARIA DE SAÚDE PRESTA CONTAS DA EXECUÇÃO ORÇAMENTÁRIA DO ANO DE 2020



Nesta terça-feira, 17, o plenário da Câmara Municipal de Imperatriz realizou Audiência Pública para apresentar os relatórios detalhados da execução orçamentária do Fundo Municipal da Saúde, referente ao 2º e 3º quadrimestre 2020. A audiência foi solicitada pela Comissão Permanente de Saúde e Assistência Social e está amparada pelo Art. 77, inciso VI do Regimento Interno da Casa Legislativa.


A Secretária Municipal de Saúde, Mariana Jales, iniciou explicando que devido a Pandemia da Covid-19, principalmente a 2ª onda que atingiu Imperatriz, não foi possível realizar a prestação de contas anteriormente, pois as equipes estavam empenhadas e debruçadas para atender “a população de Imperatriz e região, além do fato da dinâmica nos órgãos públicos terem sido reorganizadas para atender ao distanciamento social”.



Diversos programas foram acometidos devido ao isolamento social, que limitou os atendimentos e priorizou os casos relacionados com a Covid-19, as campanhas não foram deixadas de serem feitas, mas sim, adaptadas para o momento, sem aglomeração e com limitação de participantes. “ O atendimento bucal, por exemplo, como é possível ver, caiu bastante, mas isso é devido ao fato de seguirmos as recomendações dos órgãos nacionais de saúde que determinaram apenas o atendimento de urgência e emergência devido ao fato do alto risco de contágio”, explicou Mariana.


O vereador Adhemar Freitas (SDD), em parte, lamentou a demora em ocorrer a prestação de contas e reforçou o objetivo desta ser feita, por meio de Audiência Pública, em dia pelo fato “da prestação ser para o público poder acompanhar e tirar dúvidas”.


A demora é prejudicial para que possamos pontuar aqui às questões referentes ao ano passado, fica difícil de retomar os assuntos daquele ano”, explicou o vereador que também questionou a secretária sobre como é realizado o pagamento dos prestadores de serviço da secretaria. “ Somos muito questionados sobre o atraso do pagamento das empresas que prestam serviços para a saúde e, precisamos entender como é realizado o processo, se o pagamento é feito pela saúde ou pela Secretaria de Fazenda, ” questionou Adhemar. Em resposta, a secretária afirmou que todo o processo é feito pela própria SEMUS e efetivado pela própria secretária, ordenadora da despesa.



O parlamentar reforçou a necessidade de quitar os pagamentos com os prestadores como exemplo, os laboratórios, que são fundamentais para dar o apoio necessário para a saúde do município.



O vereador Bebe Taxista (AVANTE) também solicitou esclarecimentos referente a economia no orçamento 2020 após a suspensão de tantos serviços e programas que foram impossibilitados de serem realizados por causa da pandemia. “ Foi apresentado aqui a suspensão de diversos programas e ações da secretaria em 2020 e seria interessante sabermos o quanto foi possível economizar no caixa, já que para a pandemia veio recurso específico, ” cobrou o vereador.



O vereador Flamarion Amaral (PCdoB) também participou do debate e informou aos colegas que deu entrada na Casa Legislativa de um pedido para a realização de uma Audiência Pública com diversos representantes da saúde do município para uma discussão do que se pode fazer para melhorar a qualidade da assistência à saúde do município. “ Podemos mudar de Audiência Pública para uma mesa redonda, mas o importante é estarmos todos reunidos, Prefeito, diretores dos nossos hospitais, promotoria da saúde, o Fórum e todos nós representantes públicos, para buscarmos melhorar as condições da saúde de Imperatriz, ” explicou o parlamentar.



O presidente da Casa, o vereador Alberto Sousa (PDT), também salientou a necessidade de serem realizadas dentro do prazo as prestações de contas do município para a sociedade, uma obrigação que é cobrada pela população. “Toda a sociedade, via imprensa e entidades representativas precisam acompanhar e tirar dúvidas quanto às despesas das secretarias e, quando necessário, buscar esclarecimentos sobre o orçamento", reforçou Alberto Sousa.



Uma nova data em setembro já está sendo providenciada para a realização da prestação de contas do 1º quadrimestre de 2021 da Secretaria de Saúde. Também participaram do debate os vereadores, Fábio Hernandez (PP), Alex Silva (PL) e Therezinha Soares (PRB).








Empresa Quadrante e ex-Prefeito Ajuricaba possam ter problemas na prestação de contas, aponta Tribunal de Contas do Estado.

 


Em deliberação na tribuna da corte de contas do Estado do Maranhão, o conselheiro Raimundo Lago decidiu indeferir uma medida cautelar do ano de 2018, onde a empresa, não mais detém de contrato com o município, mas deixou claro que a denúncia apresentada pelo promotor de contas do Ministério Público Estadual, Dr Jairo Cavalcante, será apreciada junto com a prestação de contas do respectivo ano de exercício.


A morosidade da apreciação de manifestações como essa, causa danos ao erário e prejuízo irreparável ao município. O tribunal de contas do estado, precisa ser mais eficiente no tocante a esse tipo de demanda. Vergonhoso um promotor apresentar uma suposta irregularidade e o pleno colocar em votação após dois anos. Esse é o nosso Brasil.

"A vacinação em si não conseguirá conter a DELTA" afirma epidemiologista britânico


 


Uma espécie de cortina de ferro está prestes a ser erguida no mundo, e a responsável por essa segregação é a variante Delta do coronavírus. Para o matemático e epidemiologista britânico Adam Kucharski, que se tornou uma referência nas análises sobre os rumos da pandemia, o planeta viverá a partir de agora uma divisão entre os países. De um lado, os que quiserem retomar uma vida mais normal e, como efeito colateral, conviver com surtos de Covid. Do outro, aqueles que, diante dos riscos da nova cepa, deixarão as medidas de restrição em vigor por mais tempo, por anos até.



"A vacinação por si só provavelmente não consegue parar a Delta. E isso leva os países a uma grande escolha: se decidem suspender as medidas de restrição e assumem que vai haver alguma transmissão ou se simplesmente vão manter as medidas em vigor", resume o professor da London School of Hygiene & Tropical Medicine e autor do best-seller “As regras do contágio: Por que as coisas se disseminam — e por que param de se propagar”.



URGENTE! Lajeado Novo -Ma tem FPM bloqueado! E agora Prefeita Ana Léa ( PDT )



Por diversas divergências e ausência de transparência com o Tesouro Nacional, município de Lajeado tem o FPM bloqueado. A Prefeita Ana Léa ( PDT ) levou o município ao caos. Segundo informações o contador Adriano, onde é responsável pelo envio de informações públicas e do departamento contábil do município, deixou a prefeita em maus lençóis.



Segundo informações do Tesouro Nacional, o município teve o bloqueio do FPM, ontem e enquanto não sanar os problemas pertinentes ao Governo Federal, não será desbloqueado o repasse ao município.


Para a população que acreditou em uma mudança, agora deslumbrem de um verdadeiro desastre da atual gestão.







O mundo encantado de Alice "cai por terra"! Saúde Pública em Montes Altos está um caos.




A gestão do Prefeito Domingos França demonstra que não existe a intenção em melhorar a qualidade de vida do cidadão, tão pouco proporcionar um atendimento de qualidade. Nas primeiras horas de hoje, 17, no posto de saúde OSVALDO BANDEIRA pacientes aguardam no sol e sentados no chão, a abertura da unidade de saúde. A gestão prega nos quatro cantos da cidade que a saúde do município está mil maravilhas, percebe-se o tamanho da incompetência e desrespeito com o povo.



Atos como esse, precisa ser considerado, que a culpa não é só do Prefeito e sim de seus secretários e subalternos.


A mentira tem perna curta, vejam através de uma denúncia que o blog recebeu, pacientes estão sentados no chão, devido à unidade de saúde estar fechada às 7:50 da manhã.



Será que não existe vigia para organizar  os paciente por ordem de chegada e colocar pelo menos os idosos sentados em um local mais agradável. Isso é uma vergonha e desrespeito com o cidadão.






A maior decepção do Imperatrizense em ter votado no Deputado Josivaldo - JP por ter "enviado" R$ 500.000,00 para o Piauí ou ter que tolerar os cheques enganosos?

 



O imperatrizense imaginava que teria um representante que lutaria em prol da cidade, mas pelo visto o mesmo anda desfilando em cidades proximas a Imperatriz, fazendo campanha antecipada com a promessa de cheques milionários como emenda parlamentar.


Acorda meu povo! Indicação não significa que o dinheiro está na conta, tudo depende de projeto e aprovação.





Secretária Mariana Jales anuncia o aluguel de um Tomógrafo! Por falta de manutenção o município vai arcar com mais esse prejuízo

Foto: Divulgação 


Em meio a demanda do Hospital Municipal Socorrão ( HMI ), um equipamento de propriedade do município, necessitou de um "tubo" para o tomógrafo, onde a empresa CATHO afirmou que por conta de um débito do município estaria ocasionando a demora do atendimento e reparos.



A secretária de Saúde Marina Jales solicitou através de ofício a compra e manutenção de uma peça para reposição no tomógrafo, mas, segundo a empresa CATHO o equipamento estaria com 98% de sua vida útil, que não teria a possibilidade de realizar a manutenção. Diante a justificativa da empresa CATHO, denota que existe uma divergência nas informações, só quem pode emitir um parecer técnico e com dados específicos do equipamento é a autorizada ( Toshiba ).



Por falta de manutenção o equipamento encontra-se parado e condenado pela CATHO, tendo em vista, que somente a autorizada da Toshiba poderia emitir o laudo acerca do equipamento. Ontem, 16, a secretária publicou no diário oficial o aluguel de um tomógrafo para suprir a demanda do Hospital. Isso é uma vergonha, deixaram o equipamento quebrar para realizarem atos danosos como esse, que é a licitação da locação do equipamento, sendo que o município detém de um, mas, não foi realizado a manutenção.


 Publicação do pregão eletrônico para a locação do equipamento.  





Um ano se passou e nada da manutenção do equipamento, vejam que o ofício foi enviado no ano passado e informava problemas técnicos do Tomógrafo.  





Em nota a CATHO apresentou justificativas acerca da ausência da manutenção do equipamento, ressaltando que a data do documento é de 14 de Fevereiro de 2020.






Após manifestação da CATHO prefeitura realizou uma licitação para a aquisição da peça de reposição do Tomógrafo




Diante toda essa celeuma que já se arrasta por mais de ano, o município resolveu realizar uma licitação para locação de um tomógrafo. Mesmo com um equipamento próprio a prefeitura prefere alugar e causar mais despesas ao erário.   





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog