JOÃO LISBOA - Inverno após inverno e o Prefeito ditador não resolve nada, essa é a situação da estrada que serve para escoar agricultura. (Cadê o direito de ir e vir? )




Analisando os fatos, imagina-se se um cidadão precisar de socorro emergencial ou a passagem de uma ambulância, como fica?  Essa é a realidade vivida por oito anos pela população JOÃOLISBOENSE.

Segundo relatos de moradores, não pode chover que a estrada corta ou veículos de pequeno porte passam a não ter acesso a esta estrada.  Isso é porque o inverno não está nem começando, ainda está por vir chuvas de maiores proporções.

Costumam culpar as chuvas, isso é mero engano, a culpa é da Prefeitura por não realizar um trabalho de qualidade e eficiência em estradas vicinais da zona rural. A chuva simplesmente cumpre seu papel no ciclo natural das estações, agora a prefeitura deixa de cumprir o seu papel, onde é pavimentar e viabilizar o direito de ir e vir do cidadão.

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – Morador Grava vídeo e mostra o descaso da atual gestão com o dinheiro público.



O atual Prefeito tem massacrado a população em todos os sentidos, desta vez não é diferente, vajam a obra que o atual Prefeito desenvolveu em meio ao recurso público.  Isso é crime, brincar com o dinheiro público, essa lambança que fizeram, não irá durar duas chuvas.
A população não suporta mais tamanha incompetência com o erário, dinheiro publico não é capim, o povo precisa ser respeitado. Chega de jogar uma carrada de material “ barro” e falar que é uma obra. Vejamos quanto isso custou para os cofres públicos! Pois é com essa e outras que o povo vai se enganando com gestores sem compromisso.

É ano de eleição, vejam que agora vão inventar obra nos quatro canto da cidade, inclusive, analisem as licitações e vejam os valores.

Alô Ministério Público, é certo brincar com o dinheiro do povo dessa forma? Chega desse desmando.





BRASIL | Governador aderiu o desafio do Presidente Jair Bolsonaro e irá zerar o ICMS no combustível.



O governador do Acre, Gladson Cameli (PP), aceitou o desafio proposto pelo presidente da República, Jair Bolsonaro, e diz que assinaria uma possível redução do ICMS para poder baratear o preço do combustível no estado do Acre.

A declaração de Gladson veio após Bolsonaro afirmar que zeraria os impostos federais sobre combustíveis se os governadores também zerarem a cobrança do ICMS sobre o produto final.

IMPERATRIZ - R$ 6.000.000,00 ( seis milhões de reais) para assessoria pedagógica, recursos digitais e outros | É isso mesmo? Sim, a empresa INCA TECNOLOGIA celebrou o contrato com essa bagatela.




Mais uma das licitações milionárias do atual prefeito, pior de tudo, é que essa licitação como todas realizadas no período de 01/01/2020 até a presente data, poderão ser canceladas por conta da ausência de dotação orçamentária. Pois até o exato momento a prefeitura não veiculou no diário oficial a dotação orçamentária ou seja, se não publicou não tem valor algum, mesmo aprovada.

O que chega admirar, é que todos os contratos nesse ano de 2020, estão quase o dobro ou o triplo dos valores antes contratados.

Alô promotora de Justiça NAYMA RIBEIRO ABAS,  a prefeitura de Imperatriz está precisando de um olhar criterioso.


MONTES ALTOS – FNDE aperta o Prefeitão do ( PDT ) que disse em palaque que iria mudar tudo na cidade, iria ser o melhor.



O FNDE, encaminha oficio para o TCE, onde apresenta denúncia de suposta irregularidade por parte do pode executivo e da Secretaria de Educação.

O processo corre sobre  sigilo, no entanto, tivemos acesso ao oficio emitido pelo órgão Federal, no qual requer explicações e determina prazo para que o prefeito se manifeste.



Processo nº: 7347/2019 Natureza: Denúncia Exercício Financeiro: 2019 Jurisdicionado: Prefeitura Municipal de Montes Altos/MA Interessado: Ajuricaba Sousa de Abreu Relator: Conselheiro Álvaro César de França Ferreira OConselheiro Álvaro César de França Ferreira, na forma dos §§ 2º e 4º, inciso II, do art. 127 da Lei Estadual n.º 8.258, de 06 de junho de 2005 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão) e do art. 290 do Regimento Interno deste Tribunal, faz saber a tantos quantos virem ou tiverem conhecimento do presente EDITAL, com prazo de trinta dias, que, por este meio, NOTIFICA o Sr. Ajuricaba Sousa de Abreu, responsável pela Prefeitura Municipal de Mointes Altos, não localizado em notificação anterior pelos correios, para os atos e termos do Processo nº 7347/2019, que trata da Denúncia, no qual figura como responsável, em especial, para apresentar defesa quanto às irregularidades enumeradas no Relatório de Instrução nº 3218/2019 UTCEX 05/ SUCEX 20, do mencionado processo. Fica o responsável ciente de que, não comparecendo para contestar o referido Relatório de Instrução no prazo estipulado, será considerado revel para todos os efeitos, dando-se prosseguimento normal ao processo, nos termos do § 6º do art. 127 da Lei Orgânica deste Tribunal de Contas, presumindo-se aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo corpo técnico. O Presente EDITAL será publicado, na forma da Lei, no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado/MA, disponibilizado uma cópia do Relatório de Instrução nº 3218 /2019 UTCEX 05/ SUCEX 20, na sede deste Tribunal de Contas, na Avenida Carlos Cunha, s/n.º – Jaracaty, nesta cidade de São Luís/MA, onde serão recebidas petições do responsável e/ou de interessados, considerando-se perfeita a Notificação tão logo decorram os trinta dias da publicação deste Edital. Expedido nesta Cidade de São Luís/MA em 04/02/2020 .


GOV. EDISON LOBÃO – Câmara segue o rito natural de todo e qualquer processo licitatório, para os opositores, pensam que a casa de leis é igual à Prefeitura “Casa da mãe Joana”.




Para todo e qualquer serviço público, há os tramites legais para que se obtenha o objeto ou prestação de serviço para órgãos públicos. 


A câmara de Gov. Edison Lobão segue as margens da lei e os quesitos da transparência conforme exigido por lei, o presidente Gleison Ibiapino, autorizou o ato de licitação para objeto de fornecimento de internet.  


CÂMARA MUNICIPAL DE GOVERNADOR EDISON LOBÃO/MA AVISO DE LICITAÇÃO PREGÃO PRESENCIAL N° 001/2020. A Câmara Municipal de Governador Edson Lobão/MA, com sede na Rua Urbano Rocha, s/n, Centro, Governador Edson Lobão - MA, através da sua Pregoeira, instituída pela portaria n° 003/2020 de 30 de janeiro de 2020, torna público que, com base na Lei Federal n° 10.520/2002, Lei. nº. 8.666/93, Lei Complementar n° 123/2006 e demais normas atinentes à espécie, realizará às 08:00:00hs (oito horas) do dia 19 de fevereiro de 2020 a licitação na modalidade PREGÃO, na forma PRESENCIAL, do tipo Menor Preço, por Item, objetivando a para contratação de empresa especializada para prestação de serviço de fornecimento de internet, de interesse desta Câmara Municipal. Este Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados no endereço supra, de 2ª a 6ª feira, no horário das 08:00hs (oito horas) ás 13:00hs (treze horas), onde poderão ser consultados ou obtidos gratuitamente. Governador Edson Lobão (MA), 05 de fevereiro de 2020. Rayanne Silva Machado – Pregoeira.





GOV. EDISON LOBÃO – Após veiculação de um estagiário fazer parte da comissão do concurso na área da saúde, o jurídico recomendou ao prefeito retirá-lo da comissão.



O portal de Noticias Remocif, veiculou que um estagiário estaria fazendo parte da comissão do concurso para agente de saúde do município. Onde o mesmo sem nenhuma atribuição jurídica ou amparo legal, poderia fazer parte da mesma.

Na manhã de hoje, o diário oficial do município noticiou que o mesmo foi excluído da lista de membros da comissão do respectivo concurso.

Conforme o decreto, tentaram culpar quem redigiu o texto do mesmo, no entanto; é possível errar o nome de uma pessoa dessa forma? redigir o nome completo de cidadão e afirmar que foi um erro! " Será" . Aparenta que de forma irresponsável a Secretária de Saúde com o intuito de culpar alguém, resolveu  se esquivar da responsabilidade e levar ao público que foi um erro de digitação.  

A população precisa ficar atenta com tamanha irresponsabilidade dos gestores e ordenadores de despesas do dinheiro público. 

ALÔ LOBONENSES, CUIDADO PARA NÃO CULPAREM POR QUALQUER QUE SEJA O ERRO DA GESTÃO. 


DAVINÓPOLIS – Vereadores retornam do recesso e já começam o ano a todo vapor, requerimentos e indicações foram apresentadas aos demais pares.

FOTO: ASCOM | 1° Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Davinópolis em 2020


Na noite desta última quinta-feira, 06/02/2020, vereadores retornaram do recesso e iniciaram os trabalhos apresentando requirimentos e indicações, onde a população tem cobrado e requerido por parte do poder público.

Vereadores ressaltaram que irão realizar uma reunião junto ao poder executivo até a próxima quarta-feira, no intuito de requerer a reforma dos prédios públicos de escolas e creches, afirma Vereadora Lane e Vereador Neco.

Vereador Julimar Hilarino, fez duras criticas e cobranças com relação a estrada de acesso de Imperatriz x Davinópolis, no qual está sendo realizado um serviço de tapa buracos, onde o mesmo afirma que é de péssima qualidade.

Vereador Jacielde, apresento importantes requerimentos, onde visa a melhoria e bem estar da população Davinopolitana.

O vereador Francisco Bruquei, deu oportunidade da fala para a população ali presente, onde externaram a necessidade e anseio do povo.








PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog