Montealtense em Israel: Dificuldades para deixar o país em meio ao conflito


 Montealtense em Israel: Dificuldades para deixar o país em meio ao conflito

 

Elizabeth Galvão, natural de Montes Altos, enfrenta obstáculos para retornar ao Brasil enquanto a guerra em Israel persiste. Assista o vídeo!!!

Elizabeth Galvão, uma montesaltense que viajou para Tel Aviv, em Israel, há cerca de um mês, agora enfrenta sérias dificuldades para sair do país devido à escalada do conflito na região. Em uma conversa com o Mais Maranhão, ela compartilhou suas preocupações e desafios durante esse período tenso.


Segundo Elizabeth, ela já entrou em contato com a Embaixada Brasileira em Israel, em busca de assistência e orientação para retornar ao Brasil. No entanto, devido à grande quantidade de brasileiros na lista de espera para embarcar em aeronaves da Força Aérea Brasileira, o processo tem se mostrado moroso.


Além disso, a situação no país se agravou, com voos de companhias aéreas cancelados e aeroportos fechados devido aos bombardeios e à tensão constante na região. Esses fatores tornaram a saída do país uma tarefa complexa e perigosa.


O conflito em Israel tem gerado preocupações em todo o mundo, com muitos países, incluindo o Brasil, trabalhando para garantir a segurança de seus cidadãos que se encontram na área afetada. O governo brasileiro tem implementado esforços para facilitar o retorno de seus cidadãos em meio às adversidades.


Elizabeth Galvão é apenas uma das muitas pessoas que enfrentam desafios devido à guerra em Israel. A situação destaca a importância de apoio e assistência humanitária em momentos de crise, enquanto as pessoas buscam segurança e um retorno seguro para suas casas. O Mais Maranhão, página que veiculou o vídeo,  seguirá acompanhando o desenvolvimento dessa história e as ações do governo brasileiro para auxiliar seus cidadãos em Israel.



Hildo Rocha e prefeito Mercial Arruda discutem projetos de habitação popular, saneamento ambiental e infraestrutura de Grajaú

Foto: Divulgação

O secretário executivo do Ministério das Cidades, Hildo Rocha, recebeu uma comitiva de Grajaú liderada pelo prefeito Mercial Arruda. O encontro teve como finalidade tratar sobre projetos relacionados ao saneamento básico; casas populares, mobilidade urbana, voltada para construção de pontes; construção de rotatórias em vias públicas e rede de distribuição de água para o município de Grajaú. 

 

Hildo Rocha destacou que, por determinação do presidente Lula e do Ministro Jader, todos os projetos e demandas dos municípios brasileiros que chegaram ao Ministério das Cidades, deverão ser avaliados com atenção especial a fim de que o governo federal possa adequar as demandas ao orçamento da pasta. 

 

“Mercial Arruda é um gestor trabalhador, esforçado e experiente. Além disso, ele comanda uma equipe formada por secretários e técnicos competentes e experientes. Graças a esses fatores, Grajaú é um município bem administrado que, apesar das dificuldades, melhorou muito durante a gestão de Mercial. Agora, o prefeito trouxe novas demandas da população que dependem de aporte financeiro e apoio técnico do Ministério das Cidades. Obviamente que iremos fazer tudo que estiver ao nosso alcance a fim de facilitar a concretização das demandas mais urgentes. O presidente Lula e o ministro Jader têm um carinho especial por todos os municípios do nosso país e, em relação a Grajaú não é diferente”, enfatizou Hildo Rocha. 

 

Emendas parlamentares 

Rocha destacou também que durante o período em que exerceu mandato de deputado federal destinou dezenas de emendas que contribuíram para a realização de inúmeras obras e ações relevantes da administração do prefeito Mercial Arruda. 

 

“Este ano, por exemplo, conseguimos a liberação de emenda de minha autoria, referente ao ano de 2020, no valor de R$ 774 mil reais para Reforma do Estádio Municipal de Grajaú. Assim, o velho Pequizão ganhará status de mais moderno estádio de futebol da região central do Maranhão, com boa iluminação; arquibancadas com cadeiras e o gramado terá drenagem”, sublinhou Hildo Rocha. 

 

 

Também participaram da reunião os seguintes secretários e assessores do governo municipal: Elson dos Reis Agronegócio; Ewerton Bento, Habitação; Flávio Henrique, Administração; Kelvys Borges Saraiva, Fazenda; Luis Fernando Mourão, Saúde; Raimundo dos Santos, SAAE, Sérgio Limeira, Assistência Social; Telmiston Carvalho, assessor especial ; Cássio Mácola, advogado; Clebianor da Costa, assessor técnico e o presidente da Cooperativa Mista dos Pequenos Produtores Rurais do Povoado Copaíba, João Neto. 

 




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog