GOVERNADR EDISON LOBÃO - Lixo Hospitalar a céu aberto ( Vereador recebe resposta da denúncia do lixão hospitalar na cidade)

Vereador Boaz fez uso da tribuna e apresentou uma denúncia que chagou a casa de leis, onde o denunciante apresentou fotos e um vídeo para o parlamentar mirim, que de pronto o legislador  se manifestou em tribuna e repudiou o ato incompetente do descarte de materiais cortantes e perfurante a céu aberto, podendo acarretar em danos irreparáveis para a saúde pública de quem possa frequentar o local.

” É muita coincidência esse caminhão aparecer após a denúncia do vereador” afirma morador da sede do município.

A prefeitura emitiu uma nota por meio da Ascom, afirmando que há um contrato  vigente do período de 30/08/2019 a 31/12/2019 com  a empresa AMBIENTALLIX  SOLUÇÕES EM RESIDUOS LTDA. por meio de uma dispensa de licitação por número 003/2019, para recolher o lixo hospitalar durante quatro meses.

Diante o contexto emitido por meio de uma nota de esclarecimento, o vereador se manifestou e questionou sobre anos anteriores, tendo em vista que essa empresa foi contratada somente no término do segundo semestre do ano corrente. ” Ainda aguardo o esclarecimento da secretaria sobre a coleta do lixo dos meses anteriores.”

O vereador conclui, espera-se que a Prefeitura venha renovar o contrato com a empresa ou empresa afins que desempenhe tal atividade, pois lixo hospitalar é algo muito sério.

Veja abaixo a nota emitida pela Prefeitura.

Coleta de resíduo hospitalar é feita de forma regular no município

Resíduo hospitalar produzido no Hospital Municipal São Jorge e nas cinco Unidades Básicas de Saúde do município Governador Edison Lobão-MA e na sede da secretaria de saúde é coletado por empresa contratada pela Prefeitura.

A coleta é feita uma vez por mês e atende as exigências da legislação brasileira. A destinação dos resíduos é de responsabilidade da empresa AMBIETALLIX SULOÇÕES, com sede física no município de Paraiso do Tocantins.

O contrato de prestação de serviços firmado entre o município de Governador Edison Lobão e a empresa, foi assinado em agosto desse ano e tem vigência até final do mês de dezembro, podendo ser renovado no próximo exercício, conforme processo licitatório realizado para este fim.

No Hospital, nas Unidades Básicas de Saúde e na sede da Secretaria onde são produzidos os resíduos do grupo E constituídos por materiais perfurocortantes como objetos e instrumentos contendo cantos, bordas, pontos ou protuberâncias rígidas e agudas capazes de cortar ou perfurar, o armazenados é feito em tambores com tampa que garantem a segurança de quem trabalha na área e o transporte na hora da coleta. Conforme Resolução da Diretoria Colegiada, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária/ANVISA – RDC Nº 306, de 7 de dezembro de 2004.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog