Serviços de alistamento, revisão, transferência e segunda via de título eleitoral estão sendo oferecidos em Buritirana

Ação é realizada pelo TRE-MA em parceria com a Prefeitura Municipal
Foto: Divulgação


Os serviços de alistamento, revisão, transferência, segunda via de título e vários outros eleitorais estão sendo oferecidos desde segunda-feira (08) em Buritirana. Ação é resultado de uma parceria viabilizada pela gestão do prefeito Tony Brandão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).

 

Os atendimentos estão sendo feitos no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura de Buritirana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Eleitor também pode solicitar, de forma gratuita, a 1ª e a 2ª vias do título. Além disso, poderá requer a emissão de certidões eleitorais e/ou pagamento de multas.





BARRA DO CORDA – Prefeito Rigo Telis vira alvo do MPF por suposta fraude no INSS

 

Foto: Divulgação

Chegou a redação do Blog uma denúncia que aponta uma suposta fraude no recurso destinado ao programa de previdência dos servidores públicos municipal, que segundo a denúncia, o prefeito estaria pagando de forma desordenada/a menor o repasse do patronal.


O blogcarlosdantas, diante a denúncia, buscou informações acerca do teor da denúncia, que segundo os dados do Tesouro Nacional do ano de 2022, de Janeiro a Dezembro, foram gasto com pessoal o montante de R$ 139.279795,01 que o município teria de repassar para a previdência social o percentual de 21%, a qual, baseado nas informações do TN, do último quadrimestre de 2022, foram pago somente R$ 6.326.387,42.


ENTENDA

O município é responsável pela retenção direto da fonte do recurso repassado pelos servidores públicos ao órgão de previdência social, após a retenção, o município repassa sua parte que somado as duas, resulta no percentual de 20+1% de contribuição social.


Mas, diante os dados expostos pela própria prefeitura, não foram pagos nem 10% do montante gasto com pessoal, que resultaria em pouco menos de 14 milhões. O valor pago de patronal, não chega a 5% do total de despesas com pessoal, ou seja, segundo a denúncia não foi pago nem o que a prefeitura arrecadou dos servidores públicos, tipificando em uma suposta apropriação indébita, algo que com o E-SOCIAL será impossível do município deixar de repassar o valor correto, afinal, o sistema cruza dados de três bases de dados, como a da folha de pagamento da prefeitura, folha de pagamento de banco e a do Tribunal de Contas do Estado.


A denúncia foi apresentada ao Ministério Público Federal e o denunciante afirma que há muitas divergências no tocante a tais informações, pois o prefeito Rigo Telis terá que se entender com a Justiça Federal.

Veja abaixo o documento do Tesouro Nacional, fonte das informações!




Barra Do Corda by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog