Serviços de alistamento, revisão, transferência e segunda via de título eleitoral estão sendo oferecidos em Buritirana
Ação é realizada pelo TRE-MA em parceria com a Prefeitura Municipal Foto: Divulgação |
Os serviços de alistamento, revisão, transferência, segunda via de título e vários outros eleitorais estão sendo oferecidos desde segunda-feira (08) em Buritirana. Ação é resultado de uma parceria viabilizada pela gestão do prefeito Tony Brandão junto ao Tribunal Regional Eleitoral (TRE-MA).
Os atendimentos estão sendo feitos no prédio da Secretaria Municipal de Agricultura de Buritirana, de segunda a sexta-feira, das 8h às 14h. Eleitor também pode solicitar, de forma gratuita, a 1ª e a 2ª vias do título. Além disso, poderá requer a emissão de certidões eleitorais e/ou pagamento de multas.
BARRA DO CORDA – Prefeito Rigo Telis vira alvo do MPF por suposta fraude no INSS
Foto: Divulgação |
Chegou a redação do Blog uma denúncia que aponta uma suposta fraude no recurso destinado ao programa de previdência dos servidores públicos municipal, que segundo a denúncia, o prefeito estaria pagando de forma desordenada/a menor o repasse do patronal.
O blogcarlosdantas, diante a denúncia, buscou informações acerca do teor da denúncia, que segundo os dados do Tesouro Nacional do ano de 2022, de Janeiro a Dezembro, foram gasto com pessoal o montante de R$ 139.279795,01 que o município teria de repassar para a previdência social o percentual de 21%, a qual, baseado nas informações do TN, do último quadrimestre de 2022, foram pago somente R$ 6.326.387,42.
ENTENDA
O município é responsável pela retenção direto da fonte do recurso repassado pelos servidores públicos ao órgão de previdência social, após a retenção, o município repassa sua parte que somado as duas, resulta no percentual de 20+1% de contribuição social.
Mas, diante os dados expostos pela própria prefeitura, não foram pagos nem 10% do montante gasto com pessoal, que resultaria em pouco menos de 14 milhões. O valor pago de patronal, não chega a 5% do total de despesas com pessoal, ou seja, segundo a denúncia não foi pago nem o que a prefeitura arrecadou dos servidores públicos, tipificando em uma suposta apropriação indébita, algo que com o E-SOCIAL será impossível do município deixar de repassar o valor correto, afinal, o sistema cruza dados de três bases de dados, como a da folha de pagamento da prefeitura, folha de pagamento de banco e a do Tribunal de Contas do Estado.
A
denúncia foi apresentada ao Ministério Público Federal e o
denunciante afirma que há muitas divergências no tocante a tais
informações, pois o prefeito Rigo Telis terá que se entender com a
Justiça Federal.
Veja abaixo o documento do Tesouro Nacional, fonte das informações!
Barra Do Corda by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd
PUBLICIDADE:
CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ
PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA
PLATAFORMA BRASIL
BRASIL
Pesquisar este blog
Publicidade:
HIDROZON - IMPERATRIZ/MA
ANUNCIE AQUI!
Postagem em destaque
BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )
Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...
RCNEWS TV
Recado para os Políticos
Parceiros e Links
Arquivo do blog
Postagens mais visitadas
-
No ano de 2024, na prestação de contas do Prefeito Geraldo Braga, conforme 16 empenhos e ausência de documentos na prestação de contas...
-
A cidade de Davinópolis recebeu a noticia da junção dos dois grupos políticos que visam o desenvolvimento e bem comum da população, o Dep...
Arquivo do blog
- ► 2024 (259)
- ▼ 2023 (693)
- ► 2022 (1022)
- ► 2021 (1876)
- ► 2020 (1345)