GOV. EDISON LOBÃO - Cadê o transporte escolar digno, foram quase 5 Milhões.




O Transporte escolar, esse termo bem colocado “ Transporte “ está faturando milhões por um serviço precário e de péssima qualidade, veja as fotos e mesmo assim o prefeito insiste em manter contratos milionários. Será que realmente os alunos estão sendo beneficiados com o tal serviço prestado? Será que alguém está sendo beneficiado? Creio que para tal valor, precisa prestar um serviço de qualidade e que faça jus do valor pago.
Não é justo a população pagar milhões por um transporte arcaico, ônibus apadrinhados e sendo cobrado valores exorbitantes.
O município visualiza de forma superficial e não fiscaliza o dinheiro público, esses valores pagos, saem do bolso de cada cidadão que ali contribui com seus impostos, diante postagem do blog, foram representadas duas denúncias contra o transporte irregular de alunos.
Vejam abaixo o montante que foram pagos em 2017 e 2018.


Foram aproximadamente 4,5 Milhões de reais pagos.
Cadê os Conselhos? cadê os Vereadores abram uma CPI.

A população pagar por estes veículos ai? sabem quanto? Pois é, sabe-se que foram gasto dinheiro que compraria a frota inteira para o transporte escolar.






DAVINÓPOLIS - Secretário de Saúde é denunciado.





Circulam nas redes sociais, diversas denúncias em desfavor ao atual secretário de saúde de Davinópolis, no entanto, eleitores e população em geral, tem se manifestado diante diversas  irregularidades acometidas ao longo dos anos, agora com as plataformas sociais, a sociedade ganhou voz e vez.


Com a palavra a voz do povo, segue abaixo a denúncia descrita, segundo o denunciante ocorreu o pagamento de uma reportagem para beneficio próprio e uso da máquina pública para financiar tal proveito. 



Julimar paga entrevista com dinheiro da saúde em tudo,

o Vereador Julimar, atual Secretário de Saúde de Davinópolis, quer tirar proveito e fazer promoção do seu nome e a conta quem paga é a prefeitura, ou melhor, o povo. Foi o que ocorreu em entrevista concedido pelo Vereador Julimar ao Programa Jornal dos Municípios apresentados por José Filho no dia 29.01.2019, conhecido por cobrar pelas entrevistas concedidas no intuito de dar maior visibilidade aos políticos.

Segundo informações retiradas pelo portal da Transparência, a prefeitura pagou pela entrevista concedida ao vereador Julimar o montante de R$ 2.000,00, recursos oriundos da saúde do Município de Davinópolis. Para dar contornos de legalidade o dinheiro foi lançado como Campanha educativa de combate a Dengue, mas, na verdade, foi o pagamento de uma entrevista concedida pelo Vereador Julimar ao programa Jornal do Municípios.

O Programa Jornal dos Municípios era um programa independente que rodava TV Band Imperatriz e que deixou de ser vinculado no respectivo canal desde o dia 30.12.2018 passando apenas a ser apresentado em redes sociais.


IMAGEM QUE CIRCULA PELAS REDES SOCIAIS.


O BLOG, aguarda nota oficial ou até mesmo o pronunciamento do secretário de saúde.

IMPERATRIZ - Retorno do Dr. Alair, criticas e elogios, com a palavra os senhores Vereadores.



Dr. Alair retorna a pasta municipal de Imperatriz, onde o mesmo administrou por dois anos. Na sessão da câmara municipal desta quarta-feira 20/02/2019. Alguns Vereadores fizeram uso da fala e lamentaram o retorno do mesmo para a pasta da saúde.
Do outro lado, a vereadora Terezinha Soares ao enaltecer o nome do então secretário ALAIR FIRMINO, e também agradeceu pelo seu trabalho prestado diante a pasta.
De um lado o ponto de vista de parlamentares que fiscalizam rigorosamente e almejam por uma saúde melhor para a cidade de Imperatriz, Vereador Bebé “ A Sociedade fica triste com o retorno do então secretário” e do outro lado a vereadora da base aliada do Prefeito Assis Ramos, que de certa foram tenta nobilitar o então secretário de saúde.


Áudios dos Vereadores na sessão desta Quarta-Feira 20/02/2018



Com a palavra, a Vereadora Terezinha Soares. 




Com a palavra, a Vereadora Bebé Taxista. 

Auditoria do TCU em contratos da área cultural subsidia Operação Fantoche


A Operação Fantoche da Polícia Federal, deflagrada nesta manhã (19), foi iniciada a partir da análise de relatório elaborado pelo Tribunal de Contas da União (TCU). As informações foram compartilhadas com a autoridade policial em setembro de 2017, com autorização do ministro-substituto André Luís de Carvalho, relator do processo que fiscaliza possíveis irregularidades em contratos do Serviço Social da Indústria (Sesi) com organizações não governamentais e oscips. O ministro autorizou também a cooperação de técnicos da corte com nas investigações.

O pedido de compartilhamento do processo partiu da área técnica do Tribunal, que vislumbrou indícios de fraudes nos contratos. Em contrapartida, as provas obtidas pela investigação da Polícia Federal serão repassadas ao TCU para a instrução do processo de representação TC 042.852/2018-8, no qual a matéria é tratada.
Participaram da Operação Fantoche auditores lotados na Secretaria de Estratégias de Controle para o Combate a Fraude e Corrupção (Seccor) e nas secretarias do TCU em Pernambuco, Alagoas, Paraíba, São Paulo e Mato Grosso do Sul. A integração dos auditores nas referidas diligências foi autorizada pela Justiça Federal em Pernambuco.




BALSAS - MPMA recomenda exoneração em casos de nepotismo



O Ministério Público do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Balsas, entregou Recomendação, em 11 de fevereiro, para a exoneração, no prazo de 30 dias, de todos os servidores ocupantes de cargos comissionados, funções de confiança, função gratificada e contratos temporários que sejam cônjuges ou companheiros ou detenham relação de parentesco consanguíneo, linha reta ou colateral, ou por afinidade, com prefeito, vice-prefeito, secretários, chefe de gabinete, procurador-geral do município, vereadores ou servidores detentores de cargos de direção, chefia ou assessoramento na administração municipal.

A manifestação ministerial foi assinada pela promotora de justiça Dailma Maria de Melo Brito Fernández.

O Município deve se abster de nomear para o quadro do município pessoas que se enquadrem na referida situação, salvo quando a pessoa a ser nomeada seja servidora pública efetiva, com capacidade técnica e nível de escolaridade compatível com a qualificação exigida para o exercício do cargo comissionado ou função gratificada.

Também deve se abster de contratar e de manter, em casos excepcionais de dispensa ou inexigibilidade de licitação, pessoa jurídica cujos sócios ou empregados se enquadrem nas situações já descritas.

A cópia dos atos de exoneração devem ser remetidos à Promotoria de Justiça de Balsas no prazo de 30 dias.

Em caso de não acatamento da Recomendação, o MPMA adotará providências para assegurar a implementação das medidas, inclusive o ajuizamento de Ação Civil Pública por ato de improbidade administrativa.

SENADOR. LA ROCQUE - Jornalista Fabrício Oliveira, investiga uma série de denúncias envolvendo a gestão municipal de Senador La Rocque.



De acordo com as investigações, enquanto o nepotismo toma conta do município, milhões de reais são gastos em licitações suspeitas.

Uma série de investigações apuram denúncias de irregularidades na Prefeitura da cidade de Senador La Rocque, a 56 Km de Imperatriz. Constam nas investigações a nomeação de parentes da primeira dama e milhões de reais gastos em licitações suspeitas.

No campo do nepotismo, a Prefeitura de Senador La Rocque, contratou para o cargo de Assessor Técnico Especializado, o sr. Cayo César Franco Fonseca, irmão da primeira dama, a sra. Vanessa Cristina Franco, que também é secretária de saúde do município.

Nepotismo é o favorecimento dos vínculos de parentesco nas relações de trabalho ou emprego. As práticas de nepotismo substituem a avaliação de mérito para o exercício da função pública pela valorização de laços de parentesco. Nepotismo é prática que viola as garantias constitucionais de impessoalidade administrativa, na medida em que estabelece privilégios em função de relações de parentesco e desconsidera a capacidade técnica para o exercício do cargo público. O fundamento das ações de combate ao nepotismo é o fortalecimento da República e a resistência a ações de concentração de poder que privatizam o espaço público.




Licitações suspeitas:

Foi apurado pelo jornalista, que: a empresa FCK Engenharia e construções LTDA ganhou uma licitação no valor de R$ 1.630.980,20 (Um milhão, seiscentos e trinta mil, novecentos e oitenta reais e vinte centavos) para a aquisição de bloquetes, meio fios e tubos de concreto para a manutenção da secretaria de obras do município.

Até aí tudo bem, se não fosse um parente do gestor, que estivesse executando esta obra e, para o pasmo de todos, usando as máquinas da prefeitura neste fim.

Existe também uma ligação bem próxima da proprietária desta empresa com o prefeito, mas isso será pauta para a próxima matéria.

Cabe agora ao Ministério público iniciar as investigações e penalizar os envolvidos que ao ver de todos, estão transformando a prefeitura daquela cidade, um verdadeiro “balaio de gatos”.

Fabricio Oliveira
DRT 1776/MA
Jornalista.




GOV. EDISON LOBÃO - Irregularidades com diárias e acúmulo de cargo, denúncia TCE


Foto: O progresso - Professor Geraldo Braga e Antonio Pereira
A Prefeitura de Governador Edison Lobão, constantemente é acionada por diversos órgãos controladores ou fiscalizadores, desta vez, uma denúncia junto ao TCE que gerou procedimento e análise de contas especiais, para que venha ser apurado tal irregularidade apontada pelo denunciante , que segundo o mesmo, o prefeito está causando danos ao erário por via de pagamento irregular de diárias para servidores públicos e além desta irregularidade apontada pelo denunciante, o mesmo denuncia acumulo de cargos para tal servidor citado na denúncia. 

 Fonte: https://www6.tce.ma.gov.br/consultaprocesso/abrirHTML.zul
Denúncia realizada em 2018 n° 9717

O Blog aguarda o pronunciamento da Assessoria de Imprensa da Prefeitura, após resposta o blog postará o pronunciamento.
E-mail: remocif@gmail.com 
Consulta de Processos
Processando...

MONTES ALTOS - Seis ( 6 ) Meses de salário atrasado e ainda é demitido.




Na tarde desta Terça- Feira, circulou pelas redes sociais, áudio e vídeo do Vice Prefeito do município, onde o mesmo relata alguns casos de atraso salarial e para completar tamanha indignação do servidor público, na qual o Vice Prefeito cita em vídeo, o servidor com seis meses de salários atrasados, era contratado e até então o mesmo foi demitido e não recebeu a quantia peculiar referente aos meses trabalhados.
O município de Montes Altos, passa por uma crise politica, onde existem grupos políticos formados por famílias tradicionais da cidade, que ao longo de décadas têm se perpetuado no poder, por alguns acidentes de percurso, entraram gestores que não fazem parte do ciclo politico “Familiar” .
Nas redes sócias, eleitores comentam que já não votam mais por alguém que venha indicar e sim, após o candidato passar por uma análise completa e expor seus projetos para o município.
Diante a denúncia nas redes sociais, os senhores Vereadores, poderiam tomar alguma providência, afinal, quem tem autonomia de legislar e fiscalizar por fato e direito  é a Câmara de Vereadores.
O vice Prefeito complementa, “ Estou visitando as Famílias e exercendo o meu papel de vice e médico, entenda que não compactuei e não aceito a falta de compromisso para com o povo desta cidade”
Cabe aos Vereadores cobrarem do executivo.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog