URGENTE - Além de não prestar contas ao TCE-MA, Ana Léa pode ser afastada do cargo! Entenda o caso.



Prefeita da cidade de Lajeado Novo é uma das gestoras que não prestou contas na data fixada pelo órgão controlador. Tendo em vista que a equipe técnica da prefeitura, teve o ano de 2021 por inteiro para concluir o trâmite legal em organizar arquivos para envio e prestação de contas no último dia 30.


Além de não prestar contas a prefeita Ana Léa fez da prefeitura um cabide de emprego, extrapolando o limite permitido por lei, que é 54% de despesas com pessoal. Segundo informações a prefeita pode ser notificada a qualquer momento pelo Tesouro Nacional, por meio do Ministério Público Federal e pelo Ministério Público Estadual.


A gestão desastrosa de Ana Léa, conta com pessoas altamente descomprometida com o erário, notário e perceptível no seu primeiro ano de mandato. Se a prefeita não abrir os olhos, muita coisa pode acontecer, afinal, quem assina é ela, não os que se acham “deuses” que querem mandar no município de Lajeado, morando em outro “PORTO”. Acorda Ana Léa, não dê ouvido a bajuladores, quem foi eleito foi a senhora, não certos mercenários de PORTO.





Prefeito Bartolomeu travou uma guerra contra os professores, vejam o montante para os cofres da educação R$26.373.220,49 neste ano.

 


A cidade de Senador La Rocque tem presenciado a guerra travada do atual gestor contra os profissionais da educação, lembrando que o prefeito é “professor” e mesmo assim massacra a classe.


O Ministério da Educação já emitiu a previsão orçamentária para cada município do Estado do Maranhão, onde será destinado o montante de quase VINTE E SETE MILHÕES neste ano de 2022.


Será que o Prefeito dirá que não tem dinheiro para a educação? No atual cenário é de suma importância a fiscalização do conselho e lógico, com a participação popular.




Em reunião com presidente da Associação das Empresas Aéreas Hildo Rocha trata sobre voo regional para os Lençóis Maranhenses



O presidente da Comissão de Viação e Transportes da Câmara, deputado Hildo Rocha, se reuniu com diretores da Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) para tratar acerca de demandas do setor. 


Na ocasião, também foram discutidas propostas legislativas referentes ao segmento da aviação comercial que tramitam na Câmara dos Deputados e demandas de companhias que exploram linhas aéreas regionais. Os representantes da Abear destacaram que a Passaredo Linhas Aéreas pretende incluir Barreirinhas na rota que tem como ponto de partida a cidade de Fortaleza com escalas em Jericoacoara e Parnaíba, de onde as aeronaves se deslocam para São Luis. 


Infraestrutura aeroportuária

Hildo Rocha explicou que a inclusão de Barreirinhas é totalmente viável. Entretanto, para que a proposta seja concretizada é necessário que o governo do Maranhão solucione pequenas pendências que ainda impedem o uso do aeroporto de Barreirinhas.


“A pista do aeroporto de Barreirinhas é muito boa, o terminal de passageiros está concluído. O aeroporto está pronto para receber voos regionais, entretanto o governo estadual precisa cobrar agilidade na solução de pendências por parte do concessionário do aeroporto que é estadual. As companhias aéreas estão interessadas em fazer voos regulares para Barreirinhas, agora só depende de sanar as pendências operacionais”, explicou o parlamentar maranhense. 


Hildo Rocha se colocou à disposição para ajudar na consolidação do aeroporto de Barreirinhas. “Estou me colocando à disposição para ajudar no que estiver dentro do meu limite de atuação legal e administrativa para que sejam efetivados os voos comerciais em Barreirinhas. Essa proposta, capitaneada por Eduardo Sanovicz, presidente da Associação Brasileira das Empresas Aéreas, é importantíssima para a economia do Maranhão e para o fortalecimento do Turismo dos municípios que fazem parte dessa importante rota aérea regional”, enfatizou Hildo Rocha.


Abear

A Associação Brasileira das Empresas Aéreas (Abear) tem a missão de estimular o hábito de voar no País. Suas estratégias de atuação compreendem planejar, implementar e apoiar ações e programas que promovam o crescimento da aviação civil de forma consistente e sustentável, tanto para o transporte de passageiros como para o de cargas.


Criada em 2012 pelas principais companhias aéreas brasileiras, a associação também contribui para o relacionamento da cadeia da aviação, atuando junto aos setores público e privado, entidades de classe e consumidores.

Prefeitura de Bom Jesus das Selvas despencou no quesito a transparência! Classificação “C”.

 



O que não parecia ficar pior, pasmem! O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão realizou uma análise dos portais de transparência de alguns municípios e não deu outra.  Em Bom Jesus das Selvas a prefeitura está com a nota 4,58 - classificação C.


A atual gestão é questionada nos quatro canto da cidade, desta vez o resultado chegou! A má gestão é comprovada por alguns gestos, como esse, a ausência de transparência e descumprimento de algumas leis vigentes, no tocante a administração pública ( Lei da Transparência, lei de acesso a informação e etc.).


Veja abaixo o que diz o Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.


3.CONCLUSÃO

Em cumprimento a Instrução Normativa TCE/MA nº 59/2020, que dispõe sobre a forma de fiscalização dos sites e/ou portais de transparência dos Entes, foi avaliado o Portal da Transparência da Prefeitura Municipal de Bom Jesus das Selvas - MA , considerando a média ponderada de todos os itens avaliados (EXIGIBILIDADE), sendo determinado, como resultado da avaliação do portal, o índice de transparência C. São Luís (MA), 08 Fevereiro 2022





PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog