Bomba! Bomba! Ministério Público recomendou o cancelamento de contrato com a SERVICOL em Porto Franco

Foto: Divulgação

O blog veiculou algumas matérias acerca da empresa SERVICOL, no qual, presta o serviço de limpeza pública de vias urbana em Porto Franco e Lajeado Novo, mas a recomendação foi somenta para Porto Franco.
  Segundo o vereador, esta empresa lavaria dinheiro no município ( Palavras do Vereador Edidacio ).

O Ministério Público, atendendo uma denúncia apresentada ao órgão ministerial, recomendou o cancelamento imediato do pagamento da respectiva empresa e que o contrato junto a empresa viesse ser suspenso.

Segundo o MPMA, o não cumprimento da recomendação, podendo acarretar em Improbidade administativa e danos ao erário.


Veja abaixo



 

Sinfra intensifica limpeza de canais para prevenir alagamentos em Davinópolis Medida tem facilitado o escoamento de águas das chuvas



Com objetivo de facilitar o escoamento de águas pluviais (chuvas) e prevenir alagamentos em Davinópolis, a Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra) realiza “força-tarefa” para desobstrução e limpeza de canais, galerias, meios-fios e sarjetas em diversos pontos da cidade. Medida segue determinação do prefeito Raimundo Coquinho. 

O serviço, explica o secretário Madson Sipaúba (Infraestrutura), tem sido realizado por agentes de limpeza para melhorar a fluidez da água captada da chuva, uma vez que tem sido feito serviços de roço e de recolhimento de resíduos (lixo) depositados irregularmente nas margens e no leito dos canais.

“Essas intervenções foram dinamizadas para reduzir os impactos causados pelas chuvas neste início de período invernoso, pois sabemos que com a limpeza dos

canais vai melhorar a passagem de água, evitando maiores transtornos à comunidade”, disse ele, que solicita apoio à população para evitar o descarte irregular de lixo nestes canais de passagem de água. 

Madson Sipaúba reitera ainda que a intensificação dos trabalhos de roço e limpeza contribuem também para a melhoria da qualidade de vida da população, prevenindo a proliferação de mosquitos transmissores de doenças.



Center Car Auto Posto Eireli celebrou contrato milionário com a Prefeita de João Lisboa!

 

Foto: Divulgação


Prefeito Vilson pretende torrar mais um milhão com combustível para veículos do município. O posto que celebrou contrato o município é da cidade de Imperatriz, mais preciso, na Dorgival Pinheiro de Sousa, setor entroncamento.


Os valores contratados são ; R$ 431.080,00 + 585.350,00 + 271.100,00 + 148.640,00 em diversas secretarias do município. Segundo a lei de licitação é permissível a contratação de empresa no raio de aproximação do município, que no caso, depende do edital. Alguns colocam no edital o raio de 30 km e outros 20km, mas, será que não haveria posto habilitado para fornecer para o município, tendo sua sede no próprio município? 

Em evento alusivo aos 69 anos de emancipação de São Domingos, Hildo Rocha anuncia benefícios ao município



O deputado federal Hildo Rocha prestigiou eventos promovidos pela prefeitura de São Domingos, organizados pelo prefeito Tratorzão, em homenagem aos 69 anos de emancipação política e administrativa do município. 


O parlamentar aproveitou a visita para anunciar que em breve São Domingos irá receber uma patrulha mecanizada, que será doada para trabalhadores e trabalhadoras rurais e uma van que será utilizada exclusivamente para o transporte de pacientes que fazem tratamento de hemodiálise fora do município. 


Além desses benefícios, Hildo Rocha também destinou emenda parlamentar para asfaltamento de ruas e para compra de equipamentos destinados à produção de abacaxi. Em breve esses benefícios se tornarão realidade, pois os convênios já se encontram em fase de licitação.


Matadouro moderno

Na companhia do Secretário Municipal de Agropecuária e Agricultura Familiar, Astolfo Sobrinho, do Secretário Municipal de Saúde, Clodomir Junior (Clodomirzinho) e do vereador Astolfo Seabra, o deputado Hildo Rocha conheceu as novas instalações do Matadouro Público Municipal Joaquim Pereira da Silva “Juca”, obra financiada com recursos públicos federais e municipais.


“Essa é mais uma obra importantíssima que o prefeito Tratorzão entrega para a população. Agora, o município dispõe de um matadouro moderno, apropriado para o abate de animais em conformidade com as normas sanitárias. O abate seguro, feito de forma apropriada, significa que as pessoas têm a garantia de consumir proteína animal saudável. Isso tem reflexos também na saúde pública porque as pessoas passam a consumir produtos de melhor qualidade, processados com higiene, de acordo com os padrões estabelecidos pelas normas de sanidade animal. O prefeito Tratorzão está de parabéns por mais essa obra”, comentou Hildo Rocha.

 

Serviço público relevante

O Secretaria Municipal de Agropecuária e Agricultura Familiar, Astolfo Sobrinho, também destacou a importância da obra. “Esse matadouro, inaugurado pelo prefeito Tratorzão, representa um grande avanço no setor do abastecimento, no nosso município. Há muito tempo a população desejava ter um abatedouro apropriado, capaz de atender as exigências legais. Agora, o prefeito Tratorzão conseguiu atender essa importante demanda do nosso povo”, enfatizou Astolfo Sobrinho.


Mais qualidade, menor custo, mais saúde

O Secretário Municipal de Saúde, Clodomir Junior (Clodomirzinho), ressaltou que a partir da inauguração do matadouro, a carne disponibilizada para o consumo passa a ser de melhor qualidade, com a possibilidade de haver até diminuição de preço.


“Eu fico muito feliz por hoje estarmos inaugurando esse matadouro que está dentro das normas sanitárias. Agora, a população de São Domingos passa a dispor de carne com mais qualidade e preço muito mais barato. Essa é mais uma conquista alcançada graças à parceria do deputado Hildo Rocha com o prefeito Kleber Tratorzão. Hoje, nós tivemos a felicidade de saber que, em breve, o município irá receber uma patrulha e uma van para transporte de pessoas que fazem hemodiálise fora do município. Ou seja, estamos ampliando os serviços públicos ofertados à população, estamos progredindo, estamos proporcionando mais qualidade de vida para a população de São Domingos”, afiançou Clodomirzinho. 


“Era isso que eu sonhava, é por isso que estou aqui, é por isso que digo, todos os dias, ao povo de São Domingos, que estou com Tratorzão porque estou do lado do povo e quero o melhor para a nossa população. Portanto, agradeço ao deputado Hildo Rocha e ao prefeito Tratorzão pelo esforço, pelo trabalho e pelos resultados alcançados em prol do desenvolvimento de São Domingos”, enfatizou o vereador Astolfo Seabra.








Vereador afirma “Essa empresa é a maior farsa! Uma verdadeira lavanderia” Servicol – Serviços de limpeza e transportes

Foto: Divulgação


Após matéria veiculada pelo blog, acerca da divulgação de dois contratos celebrados com a empresa SERVICOL , junto aos municípios de Porto Franco e Lajeado Novo, o vereador Edidacio se manifestou e afirmou que a empresa é uma “lavanderia” o que ele quis dizer? A empresa lava dinheiro? A empresa exerce atividade distinta do contrato?

Uma denúncia gravíssima que precisa ser acompanhada pelo Ministério Público e haver mais rigidez na fiscalização do erário. Espera-se que providências sejam tomadas e que o mais breve, os órgãos fiscalizadores se manifestem e emitam um parecer acerca dos respectivos contratos.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog