Governador Edison Lobão - Máquina do Tempo! Quem esteve em todas as gestões?

Não podemos culpar a população, pois a cada dia, percebe-se a rotatividade de pessoas migrando para outras cidades. Mas podemos culpar quem sempre esteve a frente de grupos políticos, secretarias, movimentos estudantis e inclusive escolas.

Não é justo sofrer pela incapacidade de quem esteve a frente de braços dados aos gestores que passaram por está cidade. Temos que culpar quem sempre esteve na folha de pagamento, seja como ordenador de despesas ou simples menino de recado.

A cidade de Ribeirãozinho, não suporta tamanha incapacidade administrativa, nem tão pouco o mínimo, na qual seria  administrar receitas e despesas mensalmente, mas parece que essa incógnitas é maior que  a pessoa que administra. Parece que o cargo é maior que a pessoa  e está trocando os pés pelas mãos.

Dinheiro público, o nome já diz, toda sociedade tende cobrar e fiscalizar, pois quem esteve em todas as gestões algo por trás disso tudo deve ter.

Vamos descobrir a receita de bolo e curtir a Boêmia.

DAVINÓPOLIS - Secretaria Municipal de Saúde | Encerramento do Outubro Rosa.

A Campanha Nacional Outubro Rosa foi encerrada em DAVINÓPOLIS na manhã desta terça-feira, 31, no SPA – Unidade de Saúde Ivanildo júnior. Com o tema “Outubro Rosa: Ei Garota, se toca! ”, a Secretaria Municipal de Saúde promoveu mais uma manhã de muita informação sobre a prevenção do Câncer de Mama, com orientações que chamou a atenção das mulheres de todas as idades para o diagnóstico precoce da doença e foram realizadas as mais diversas atividades de conscientização.

No mês de Outubro, a secretaria realizou diversas ações nas unidades de saúde entre elas,  palestras, oficinas e atendimentos clínicos e encaminhamentos, na qual o município intensificou a conscientização diante a temática que é de suma importância para a população como um todo, além da secretaria apresentar dados e resultado favorável ao trabalho desempenhado neste mês, houve comemoração pelo objetivo ter sido alcançado que foi levar a saúde e prevenção a Família Davinopolitana.

O Secretário, Juliamar Hilarino parabenizou a todos os servidores públicos da secretaria  de saúde, no qual estiveram empenhados em contribuir no bem estar da população, “ Estamos encerrando o Outubro Rosa com grande estilo e  entrando no Novembro Azul, momento voltado a saúde o Homem. Prevenção é o melhor caminho. ” Afirma secretário de Saúde JULIAMR HILARINO.

“ A população tem participado de nossa gestão, pois a saúde é a base primordial para o ser humano, sem ela, não conquistamos nossos objetivos. Concluiu; Julimar Hilarino – Secretário Municipal de Saúde.

Hoje finalizamos nossa campanha OUTUBRO ROSA, em grande estilo, durante todo mês tivemos diversas atividades no sentido de sensibiliza nossa população para essa tema tão importante ! Parabéns a todos os profissionais de saúde de Davinópolis.

Julimar Hilarino secretário de saúde de Davinópolis.

P A U T A da 32ª SESSÃO ORDINÁRIA – 6º PERÍODO – 31.10.2019 – QUINTA- FEIRA na Câmara Municipal de Imperatriz

 

Apresentação e encaminhamento às comissões competentes
do Projeto de Decreto Legislativo nº 54/2019, de autoria da Mesa Diretora, que “Autoriza o Vice-Prefeito do Município de Imperatriz, ausentar-se do território nacional”.

Apresentação, discussão e votação de Indicações, sendo:
 Nº 399/2019, de autoria da vereadora Maria Telma de Sousa Rocha Silva, ao governador Flávio Dino de Castro e Costa, ao secretário de Estado de Infraestrutura, Clayton Noleto Silva, ao prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Costa Avelino Filho, da construção de uma praça pública no Residencial Teotônio Vilela I e II;
 Nº 400/2019, de autoria da vereadora Maura Rogéria Rodrigues Barroso Santos, ao governador Flávio Dino de Castro e Costa, ao secretário de Estado de Desenvolvimento Social, Márcio Honaiser, ao prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos e à secretária municipal de Desenvolvimento Social, Janaina Lima Araújo Ramos, da criação de um instituto de Longa Permanência para Idoso neste Município;
 Nº 401/2019, de autoria da vereadora Maria de Fátima Lima Avelino, ao prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Costa Avelino Filho, da recuperação das Ruas Eldorado e Expedicionário Brasileiro, no Parque Alvorada;
 Nº 402/2019, de autoria do vereador Adelino Oliveira Guimarães, ao prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos e ao secretário municipal Trânsito e Transporte, Leandro José Braga Costa, da colocação de faixa de pedestre no cruzamento das Ruas Coronel Manoel Bandeira e Fortunato Bandeira no Centro, bem como redutores de velocidade (quebra-mola);
 Nº 403/2019, de autoria do vereador Francisco Rodrigues da Costa, ao presidente da Câmara Municipal de Imperatriz, José Carlos Soares Barros, da tomada de providências para disponibilizar as matérias legislativas (resoluções, Moções, Indicações, Decretos, Projetos de Lei e outros) no site deste Poder Legislativo, com inteiro teor e tramitação;
 Nº 404/2019, de autoria do vereador Aurélio Gomes da Silva, ao prefeito Francisco de Assis Andrade Ramos e ao secretário municipal de Infraestrutura e Serviços Públicos, Zigomar Costa Avelino Filho, da instalação de rede de esgoto e pavimentação asfáltica com meios-fios e sarjetas da Rua Riachuelo, em toda a sua extensão, no Bairro Jardim Oriental. Ressalta-se que foi aprovada Indicação nº 28/2019, de autoria da vereadora Maria Telma de Sousa Rocha Silva, com o mesmo pedido.

Câmara Municipal de Imperatriz
Fazendo mais pela nossa cidade

#camaramunicipal
#trabalhandopelopovo
#trabalhandopelacidade
#fazendomaispelanossacidade

DAVINÓPOLIS - Solta ou não solta Rubens Firmo, possivelmente saia hoje.

Rumores pelos corredores do Fórum que possivelmente Rubens Firmo possa ser solto hoje, fontes nos passaram a informação que ele terá o benefício de responder em liberdade. Pois segundo relatos, sairá três dos cinco acusados e Rubens Firmo é um dos que terão esse benefício diante o judiciário.

A sociedade de Davinópolis está aguardando o desfecho dessa “Novela” sai hoje, sai amanhã, assim tem sido o dia a dia da população daquela cidade tão sofrida. Pois o entendimento coletivo é que haja uma estabilidade na gestão pública e que tudo se resolva.

Semana atrás ao saber da possibilidade da soltura do mesmo, houve manifestação de populares em frente ao Fórum, na qual a Dona Marinalva ( Viúva ) pediu ao judiciário,”que seja feito justiça”.

Nessas duas últimas semanas a população ficou apreensiva, pois a sociedade aguarda uma decisão definitiva  e o  posicionamento jurídico. O fato ocorreu há pouco mais de dez meses e o Presidente da Câmara assumiu ( Raimundo Nonato ” Coquinho” ), e tem havido manifestações  populares, no qual afirma que ele  tem sido um dos melhores gestores que já se passaram pelo município, afirmações de moradores do Bairro Santa Lúcia.

DECISÃO: Suspensos repasses de recursos federais ao município de Governador Edison Lobão até que o nome da cidade seja alterado

A 5ª Turma do TRF 1ª Região manteve a sentença, do Juízo da 1ª Vara Federal da Subseção Judiciária de Imperatriz/MA, que determinou a suspensão de repasse de recursos federais provenientes de transferências voluntárias ao município de Governador Edison Lobão/MA enquanto o município permanecer com nome de pessoa viva.

Conta dos autos que, mediante a Lei Estadual nº 6.194/1994, foi atribuído à cidade maranhense nome de pessoa viva correspondente ao então senador Edison Lobão, na época dos fatos ministro de Estado de Minas e Energia.

O processo chegou ao Tribunal por meio de remessa oficial, instituto do Código de Processo Civil (artigo 475) também conhecido como reexame necessário ou duplo grau obrigatório, que estabelece que o juiz encaminhe o processo para o tribunal de segunda instância, havendo ou não apelação das partes, sempre que a sentença for contrária a algum ente público.

A relatora, desembargadora federal Daniele Maranhão, ao analisar o caso, destacou que “a Lei nº 6.454/1977, em seu artigo 1º, veda a atribuição de nome de pessoa viva a bem público, de qualquer natureza, pertencente à União, regra que alcança entidades que recebam subvenção ou auxílio dos cofres públicos federais (art. 3º), de modo que a Lei Estadual nº 6.194/1994 infringiu a proibição, impondo-se as medidas direcionadas à alteração do nome do município requerido”.

“Não merece censura a sentença que acolhe o pedido formulado pelo Ministério Público Federal para que a União proceda à suspensão de repasse de recursos federais, pertinente às transferências voluntárias, enquanto perdurar a inadequação do nome, concedido o prazo de 120 dias para os devidos ajustes”, concluiu a magistrada.

Processo nº: 0006616-24.2013.4.01.3701/MA
Data de julgamento: 09/10/2019

LC

Assessoria de Comunicação Social
Tribunal Regional Federal da 1ª Região

IMPERATRIZ - Prefeitura ameaça processar quem publicar matéria negativa da secretária do desenvolvimento social.

Diante da repercussão refletida por conta da matéria veiculada pelo portal do Frei, no qual cita o nome da secretária do desenvolvimento social, virou motivo de afronta da Delegacia Prefeitura para com a Imprensa.

O jornalismo da TVI foi ameaçado se caso publicasse algo negativo da então secretária, pois a TV mostrou para a sociedade que jornalismo se faz com transparência e não com ameaças.  Veja logo abaixo o vídeo do apresentador e a fala da jornalista.

Ultimamente, quando de veicula qualquer coisa da atual gestão é motivo de ameaça, processo e até mesmo repressão. Como foi o caso dos dois vereadores na qual se manifestaram contra os interesses do poder executivo em projetos ou em uma simples notificação para ouvir secretários do atual prefeito.  Isso para a atual gestão, foi motivo de demitir dois irmãos de vereadores da base de apoio ao prefeito, que de fato é ilegal e imoral esse vínculo do legislativo para com o executivo.

A cada dia a política toma um novo rumo e vem perdendo a credibilidade diante os olhos da sociedade.

Conforme matéria da TVI, não houve até o momento a manifestação de nenhuma das partes denunciadas.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog