BRASIL - Ministro da Saúde empenhado no envio imediato de vacinas para estados, priorizou nesta noite o envio para quatro estados. #venceremosocovid19

 #Brasilimunizado | O @govbr continua com o enfrentamento a pandemia no estado do Amazonas, principalmente na capital Manaus, que teve aumento de internações por #Covid19. Veja o vídeo em que o ministro Eduardo Pazuello, fala sobre as vacinas enviadas a cidade.



Com novas doses, já no Brasil, o ministro da saúde prioriza quatro estados e já deu inicio ao envio imediato para os respectivos estados. RIO DE JANEIRO, CEARÁ, AMAZONAS e PARANÁ.



Homem é preso após estuprar e arrancar parte dos lábios de vítima

Um homem suspeito de estuprar, agredir e roubar uma vizinha em São Joaquim de Bicas (MG) foi preso preventivamente pela Polícia Civil na terça-feira (19). De acordo com a polícia, o crime ocorreu no último dia 14.

Conforme as investigações, o suspeito teria invadido a casa da vítima pedindo dinheiro para comprar drogas. Em seguida, ele roubou o celular da mulher, a jogou no chão e a estuprou. O agressor teria ainda mordido e arrancado parte dos lábios da vítima, que lutou para se defender e conseguir escapar.

De acordo com a vítima, o suspeito frequentemente invadia a casa dela para pedir dinheiro ou roubar objetos para comprar drogas. Ela afirmou ainda que já teve um relacionamento amoroso com o investigado há mais de sete anos. Inclusive, outras ocorrências de lesão corporal já foram registradas pela vítima contra o agressor.



VEJA SE SEU VEREADOR É PROPINEIRO OU HONESTO COM A SOCIEDADE

 


A politica tem de tudo um pouco, vejamos que é uma temática típica de muitas cidades e estados, o politica é eleito pelo povo e quando chega ao poder, passa a defender interesses pessoais e não do povo.  



“O politica”, “legislador”, quando defende projetos e leis que venham beneficiar o prefeito ou Governador, é sinal que esse legislador é PROPINEIRO pois ele foi pago para ir contra a vontade do povo e sim, a favor dos interesses particulares do executivo. Não podemos fechar os olhos para esse tipo de políticos corruptos e bandidos, que vem assolando a velha politica.



Muitos são eleitos com palavras de ordem, discurso refinado e sobretudo, honestidade. Mas, quando senta na cadeira as coisas invertem os valores e tira desse politico o pouco de dignidade e honestidade que lhe restava e passou a fazer parte da quadrilha que irá surrupiar os cofres públicos por quatro anos e em sua campanha de reeleição, usa o mesmo discurso, mas infelizmente a roubalheira e esquemas de lavagem de dinheiro desses quatro anos é utilizado para comprar votos para se manter no poder, assim tem sido o nosso sofrido BRASIL.

CÂMARA DE VEREADORES DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA AGE DE FORMA DANOSA/CRIMINOSA AO NÃO DISPONIBILIZAR OS EDITAIS DE LICITAÇÕES DE 2021 NO PORTAL DA TRANSPARÊNCIA.

 


Conforme o diário oficial do Estado do Maranhão, discorre o seguinte texto;

O Edital e seus anexos estão à disposição dos interessados, na Comissão Permanente de Licitação-CPL, no endereço acima citado, onde poderão ser consultados gratuitamente ou retirados por meio de Mídia CD ou Pen Driver, de 2ª a 6ª feira em dia úteis, no horário das 08:00h às 12:00h ou ainda pelo site www.cmsaopedrodaaguabranca.ma.gov.br.


A lei 12.527/2011, denominada lei de acesso à informação pública, em seu artigo 8º, estabelece a obrigatoriedade de publicação dos editais de licitação na rede mundial de computadores e tem por objetivo regular um preceito constitucional, o acesso a informação, previsto no inciso XXXIII do artigo 5º, inciso II, do § 3º do artigo 37 e no § 2º do artigo 216 da Constituição Federal.



Conforme publicações do diário oficial, era para constar no site da câmara os editais, não só lá, mas também no SACOP sistema do TCE, isso levanta total suspeição acerca do processo licitatório.


Será que a intenção é manter mesmo a população desinformada! Ou será mesmo o desejo em manter algo obscuro?







Prefeitos querem polícias Militar e Civil na fiscalização de proibição de festas carnavalescas nas cidades



Os prefeitos do Maranhão querem as polícias Militar e Civil na fiscalização do decreto estadual e orientações do Ministério Público do Estado do Maranhão sobre aglomerações no período do carnaval deste ano. A sugestão foi apresentada pelo secretário geral da Famem, prefeito João Igor (São Bernardo), durante reunião virtual promovido pela Procuradoria Geral de Justiça e entidade municipalista para debater as “Orientações sobre a prevenção da Covid-19 no período de Carnaval”, realizada nesta quinta-feira, 22.

A Federação dos prefeitos está de acordo com o decreto de proibição de realização do carnaval no Estado. Vamos lutar para manter os índices da Covid-19 sempre baixos até concluirmos a vacinação reforçando o poder de fiscalização nos municípios”, disse João Igor durante a reunião em que representou a diretoria da Famem.

A reunião foi coordenada pelo procurador-geral de Justiça, Eduardo Nicolau, e contou com participação de prefeitos dos municípios de Rosário, Codó, Arari, Parnarama, São Félix de Balsas, Igarapé do Meio, Olinda Nova do Maranhão, Buriti Bravo, Santa Inês, Balsas, Timbiras, Sambaíba, Sítio Novo, Porto Franco, Satubinha, Paraibano, Santa Luzia do Paruá, Miranda do Norte, Vitorino Freire, Davinópolis, Nova Colinas, São Francisco do Brejão, Maranhãozinho e Arame. Promotores de Justiça, secretários de Saúde e assessores de prefeituras também participaram da reunião.

O procurador-geral de justiça, Eduardo Nicolau, prometeu entrar em contato o mais rápido possível com o secretário de Estado da Segurança Pública, Jefferson Portela, para tratar do assunto.

Recomendações


A recomendação do Ministério Público do Estado do Maranhão, editada no dia 18 de janeiro, está baseado em providências: orienta os prefeitos a não promoverem festividades carnavalescas; proibir o licenciamento de atividades festivas privadas durante o período, e, por fim, solicita aos gestores municipais que fiscalizem as providências anteriores contando com a participação do aparelho de segurança estadual e municipal, no caso as guardas municipais.

Temos que fazer um Maranhão melhor. Juntos, precisamos ter cautela. Não podemos deixar que ocorra uma situação semelhante à de Manaus. Todos nós já sofremos e perdemos conhecidos neste período de pandemia. Precisamos evitar qualquer possibilidade de aglomeração”, enfatizou Eduardo Nicolau.

O prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo, considera importantes as recomendações do MPMA e o diálogo entre gestores e promotores de Justiças. “Todos nós estamos preocupados, sabemos que o carnaval realizado em praças pelo poder público está proibido, por outro lado temos que fiscalizar as aglomerações em espaços privados. Para isso precisamos contar com a efetiva fiscalização da Segurança Pública e dos órgãos estaduais e municipais da Saúde”, assinalou Deoclides Macedo. 

A promotoria de Justiça, Nahyma Ribeiro Abas, coordenadora do Centro de Apoio Operacional da Probidade Administrativa (CAOp-ProAd), concorda com mais rigor na fiscalização. “Os promotores estão empenhados em adotando estratégias para prevenir novos contágios pelo novo caronavírus. O Carnaval é uma preocupação. Portanto, a saúde é o bem mais importante que o Ministério Público pode tutelar nesse momento”.




Culpar Bolsonaro pelas mortes de covid-19 é desonestidade, afirma Janaína Paschoal

A deputada estadual se manifestou no Twitter





A deputada estadual Janaína Paschoal (PSL-SP) afirmou neste domingo, 24, que culpar o presidente Jair Bolsonaro (sem partido) pelas mortes de covid-19 é um ato de desonestidade. No Twitter, a parlamentar disse discordar da maneira como o mandatário se manifesta sobre a pandemia do novo coronavírus, mas que isso não o torna responsável por 200 mil mortes.


A declaração da deputada, um dos símbolos do impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff, ocorre ao mesmo tempo em que manifestantes pedem a saída do atual presidente da República do cargo.


POLICIAIS DE ITAJAÍ AGRIDE E ATROPELA HOMEM QUE TAVA CAUSANDO CONFUSÃO EM POSTO DE COMBUSTÍVEL.





ITAJAÍ - SANTA CATARINA 

SEXTA-FEIRA 22 DE JANEIRO 2021



Em imagens que têm sido compartilhadas nas redes sociais, dois policiais militares de Itajaí aparecem agredindo um homem com cassetete, tiros de bala de borracha e inclusive o atropelam com a viatura. A abordagem policial era realizada em um posto de gasolina na noite de sexta-feira, 22/01.


A Polícia Militar (PM) emitiu nota na manhã de sábado, 23/01, afirmando que os agentes foram acionados após uma denúncia contra o homem feita por volta da meia-noite. De acordo com a denúncia, ele usou drogas no posto de gasolina, agrediu um frentista e abusou sexualmente uma mulher.


O suspeito teria tentado fugir assim que os policiais chegaram ao local, de acordo com o relato da PM. Ele também entrou em confronto com os agentes, tentando socos e pontapés. Após a reação, um dos policiais tentou atropelá-lo com a viatura. O homem foi detido na avenida Hercílio Luz e levado à Central de Plantão Policial.


A Polícia Militar vai abrir um inquérito para investigar o caso.


NOTA DA POLICIA MILITAR....


“Em relação ao vídeo que está circulando em mídias sociais, em que aparece uma abordagem policial em um posto de gasolina na cidade de Itajaí, a polícia militar vem informar:


Na noite da última sexta-feira, por volta das 23h50, a polícia militar foi acionada para atendimento de ocorrência em um Posto de Gasolina, na região central da cidade, pois um homem estaria usando drogas, teria agredido um dos frentistas e assediado sexualmente uma mulher.


Ao chegar ao local, os policiais militares visualizaram o homem tentando empreender fuga, e ao tentar abordá-lo, teriam sido agredidos com socos e chutes.


Apesar do uso da força, o homem não teria cessado a agressão contra os policiais, além de continuar tentando se desvencilhar para fugir do local, deslocando-se para a Avenida Hercílio Luz, onde enfim foi contido e preso.


Após a prisão do homem, os policiais militares puderam colher informações mais detalhadas sobre o ocorrido, tendo duas pessoas se apresentado como vítimas.


A primeira vítima, um homem, relatou que o autor teria se aproximado dele e o abraçado, que então teria pedido para ele se afastar momento em que teria levado um soco em seu rosto.


A segunda vítima, uma mulher, relatou que o homem teria “passado a mão em seus seios, sem sua autorização” e ficava falando que queria ter relações sexuais com ela.


O homem foi conduzido a Central de Plantão Policial, para a lavratura dos procedimentos cabíveis, sendo acionado atendimento médico através do SAMU, que após examiná-lo, constatou que ele restou lesionado de forma leve.


Como em todos os atendimentos em que restam pessoas lesionadas, a polícia militar abrirá inquérito para apuração dos fatos e responsabilização em caso de eventual excesso cometido.”




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog