Prefeito Antônio Coelho pretende gastar quase quatro milhões com transporte escolar em 2021

Foto: Divulgação

Em plena pandemia aulas são praticamente remotas, enquanto o prefeito da cidade de Sitio Novo do Maranhão celebrou um contrato milionário com duas empresas para o transporte escolar do município.

Na modalidade do pregão eletrônico de número 004/2021- foram consideradas vencedoras às empresas ARSS CONSTRUÇÕES EIRELI – sob o CNPJ : 23.706.563/0001-03 e a SERVICOL sob o CNPJ: 34.777.223/0001-81 que juntas somam R$ 3.556.254,24

O contrato tem como objeto principal, o transporte escolar do município, no qual, deram início de forma presencial nos meados do início do mês de Outubro. Parando para calcular e recalcular os valores não fecham. Os valores dos contratos são pertinentes ao serviço prestado no transporte de alunos, no entanto, resta saber se os três milhões e algumas frações, serão somente para o ano de 2021. Pois, o contrato firmado recentemente habilita às empresas para manterem o contrato no período de doze (12) meses.

A empresa SERVICOL já foi alvo do Ministério Público do Estado, na cidade de Porto Franco. Alô Prefeito, acorde, reflita e reveja os contratos firmados com terceiros e sua conduta, afinal, o CPF e nome que estão em jogo, é o seu.










NOTA OFICIAL - CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

Foto: Divulgação

Conforme informações divulgadas sobre a noite da última terça-feira, 26, referente a uma possível detenção do vereador Wanderson Manchinha (PSB), a Câmara Municipal vem esclarecer que é inverdade o fato de que o parlamentar foi conduzido para a delegacia.


O citado edil esteve no Hospital Municipal de Imperatriz para buscar informações relacionadas a uma denúncia repassada por uma cidadã e, após desentendimento com a equipe interna do HMI, que não compreendeu a intenção do parlamentar, resolveu por INICIATIVA esclarecer os fatos na 1ª DP para que ficasse registrado a veracidade do ocorrido e, em nenhum momento, houve agressão por nenhuma das partes envolvidas.


A CASA REPUDIA as tentativas para desqualificar o trabalho do parlamentar no exercício da atividade legislativa e, mais, para qualquer informação inverídica ou que modifique a realidade dos fatos serão tomadas às medidas cabíveis.


Câmara Municipal de Imperatriz 

27 de Outubro de 2021.

Estreito conquista 1º lugar em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes

Foto: Divulgação


Município é primeiro lugar em infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. 


ESTREITO – O município de Estreito conquistou o primeiro lugar em duas categorias do Prêmio Band Cidades Excelentes do ano de 2021, realizado pelo Aquila e o Grupo Bandeirantes de Comunicação. Os municípios foram premiados conforme os dados do Índice de Gestão Municipal Aquila (IGMA), baseado em informações públicas atualizadas e auditadas pela organização do prêmio.


A premiação analisou os municípios em seis aspectos: Cidades excelentes; Eficiência Fiscal e Transparência; Educação; Saúde e Bem-Estar; Infraestrutura e Mobilidade Urbana e Desenvolvimento; e Ordem Pública. Objetivo é incentivar a melhoria da realidade dos municípios brasileiros através da premiação das boas práticas da gestão pública.


Cidade de Estreito foi vencedora na etapa estadual na categoria de 30 a 100 mil habitantes em dois pilares, e conquistou o primeiro lugar em infraestrutura e mobilidade urbana e desenvolvimento socioeconômico e ordem pública. 


Para o prefeito Léo Cunha, o sucesso de uma gestão municipal depende de um programa de governo estratégico, planejado através de um diagnóstico social participativo. “Planejar o futuro do município com o envolvimento da comunidade, ajuda o gestor e equipe a montar estratégias de desenvolvimento local exitosas”, avalia. 


Léo Cunha destacou que a conquista se deve ao trabalho da prefeitura no que tange aos setores primários, secundários e terciários, planejados e executados com excelência pela gestão. 


“Quando implantamos uma infraestrutura física na zona urbana e rural e desenvolvemos a geração de emprego e renda aliados a projetos sociais, cria-se condições favoráveis para o desenvolvimento socioeconômico, com impacto direto na qualidade de vida das pessoas no município e região”, finaliza o prefeito Léo Cunha.

URGENTE – Construtora Triangular é punida com declaração de inidoneidade

Foto: Ilustração


A construtora participou de uma licitação no municio de São Francisco do Brejão e foi declarada impossibilitada de participar de processos licitatórias com repartições públicas, no qual, a mesma foi acusada de descumprir o edital e não executar o serviço, na qual, foi designada.

Segundo a Prefeitura e sua equipe técnica da CPL, construtora TRIANGULAR pediu desistência do contrato firmado entre as partes ( Prefeitura e Construtora). Onde, o destrato culminou na punição em desfavor da empresa supracitada.

A Construtora Triangular – Sob o CNPJ: 07.424.217/0001-78 ao receber a punição, entrou na justiça e solicitou por meio de uma TUTELA DE URGÊNCIA a suspensão da declaração de inidoneidade, no qual, foi atendido pela justiça, tornado novamente apto a celebrar contratos com repartições públicas.

Em meio toda essa polêmica e problemas administrativos, isso pega mal para a empresa. O histórico de seu passado fica arranhado em meio problemas desse tipo e gera desconfiança por parte de gestores ao assinarem contratos com a supracitado, pois, se sentirão inseguros.


Facção CV dá prazo de uma semana para postos de combustíveis baixarem o preço da gasolina em Manaus; veja

Foto: Divulgação 


Manaus – Circulou nas redes sociais nesta terça-feira (26) um comunicado supostamente de autoria da facção criminosa Comando Vermelho (CV) acerca da alta da gasolina. 

De acordo com o informativo, os postos de combustíveis têm um prazo de sete dias para baixarem o preço do gás, caso contrário haverá uma tremenda balbúrdia, com incêndios em postos e caminhões em toda Manaus.

Veja:



Fonte: CM7

Prefeita Cristiane Varão inicia obras nas vilas Varig e Antonio Conselheiro, custeadas com emenda do deputado Hildo Rocha

Foto: Divulgação

Uma emenda, duas comunidades, centenas de famílias beneficiadas, melhor qualidade de vida. Esse é o resultado de mais uma ação realizada pelo deputado federal Hildo Rocha em prol do desenvolvimento do município de Bom Jardim. Desta vez, os benefícios foram direcionados para as comunidades Vila Varig e Antonio Conselheiro por solicitação da vereadora Vânia Alcântara que é a vice-presidente da Câmara municipal de Bom Jardim. 


Esforço, dedicação e resultados

Os recursos financeiros que a prefeita Cristiane Varão está utilizando nas obras, no valor total de R$ 300 mil, foram viabilizados por meio de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha. Os serviços foram iniciados imediatamente após a assinatura da ordem de serviço.


“Isso é o resultado do esforço, do trabalho e da dedicação da vereadora Vânia Alcântara. Ela fez a solicitação, em nome da comunidade, pediu o meu apoio e eu tive a felicidade que Deus me deu de conseguir os recursos que a prefeita Cristiane Varão necessitava para executar os serviços de revestimento primário de ruas das comunidades Vila Varig e Antonio Conselheiro”, explicou Hildo Rocha.


Nova realidade

O parlamentar ressaltou que Bom Jardim vive uma nova realidade política e administrativa. 


“A prefeita Cristiane é honesta, competente e dedicada. Graças a essas qualidades e do apoio dos vereadores sérios, que também tem compromisso com a população, ela tem alcançado bons resultados. Destaco também a eficiente atuação da vereadora Vânia e o relevante papel exercido por nosso amigo Arão Silva, líder político atuante que também tem contribuído para o êxito da administração da prefeita Cristiane”, enfatizou Hildo Rocha. 


Compromisso honrado

A vereadora Vânia Alcântara destacou que o início dos serviços representa a concretização de compromisso que ela havia firmado com a população. 


“Deputado Hildo Rocha, em nome das famílias que moram nessas duas comunidades, agradeço por você ter nos ajudado a atender a essa demanda da nossa população. É mais um compromisso que conseguimos honrar, graças ao seu apoio. Muito obrigada”, declarou a vereadora. 


Máquinas trabalhando

O ex-presidente da Câmara, Arão Silva, também agradeceu por mais um benefício que o deputado Hildo Rocha viabilizou para o município e destacou que as obras da estrada da comunidade Novo Carú estão bastante adiantadas. 


“Quero, desde já, lhe convidar para a inauguração dessa obra que também foi viabilizada por emenda de sua autoria, deputado.  Antes, os gestores do município não tinham interesse em fazer com que o trabalho do deputado Hildo Rocha fosse transformado em benefícios para a nossa população, agora é diferente. A prefeita Cristiane Varão trabalha corretamente. Os resultados podem ser constatados em vários setores”, argumentou Arão Silva.


Prefeita agradece recursos 

A prefeita Cristiane Varão agradeceu ao deputado Hildo Rocha pela confiança em destinar recursos federais, através de emendas, ao município de Bom Jardim. 


“Para nós, bom-jardinenses, é gratificante poder participar desse ato de assinatura da ordem de serviço referente à execução dessas obras que irão beneficiar essas duas comunidades importantes do nosso município. Irei realizar os serviços com muita responsabilidade. Nós precisamos muito dessas parcerias. Agradeço por mais um benefício que você viabilizou para a população de Bom Jardim”, declarou a prefeita. 





Prefeitura e Sicoob viabilizam instalação de agência em Davinópolis

Prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vice, Lucas Paivas, vereadores e secretários vistoriou prédio onde funcionará a instituição financeira


Conquista! A Prefeitura de Davinópolis, em parceria com o banco Sicoob, viabiliza a instalação de uma unidade de atendimento à comunidade, comerciantes e cooperados em geral.

O prefeito Raimundo Coquinho, acompanhado do vice-prefeito Lucas Paivas, vereadores, secretários, lidearanças e o presidente do Conselho Administrativo do Banco, Vanderlei Trombeta, realizou na manhã desta quarta-feira (27) vistoria ao prédio, situado na Rua Davi Michel, no Centro, onde funcionará a nova agência do Sicoob.

Segundo ele, o prédio passará por adaptações necessárias para o funcionamento da agência Sicoob, que oferecerá serviços financeiros de um banco tradicional à população de Davinópolis.

O Sicoob deve oferecer serviços como conta corrente, crédito, investimento, cartões, previdência, consórcio, seguros, cobrança bancária, meios eletrônicos de pagamento, entre outros.

“Essa é uma luta que, desde o começo do mandato, vínhamos realizando tratativas para viabilizar a instalação da agência do Sicoob, em Davinópolis”, pontou o prefeito Raimundo Coquinho. 

[ DENÚNCIA ] Empresas para receberem medições, precisam pagar propina para o engenheiro da SINFRA.

Foto: Ilustração


Chegou ao blog uma denúncia, no qual, partiu de um empresário do ramo da construção civil. Onde, relata que aliados do prefeito e engenheiro da Secretaria Municipal de Infraestrutura, estariam cobrando suposta propina para realizaram a medição da obra executada pelo licitado.


É uma denúncia gravíssima, no qual, inviabiliza o licitante e até mesmo o poder público em executar uma obra pública com qualidade e responsabilidade. O caso foi parar na Polícia Federal, por se tratar de uma obra de convênio com o Governo Federal.


O município, nome do engenheiro e prefeito, daremos publicidade em breve, pois, estamos juntando extratos bancários e provas através de gravações e outros detalhes que o denunciante ficou de nos repassar para dar ampla divulgação dessa prática criminosa contra o erário e ao patrimonio público.


Saúde de Imperatriz já recebeu R$ 114.880.918,34 e caos toma conta

Foto: Divulgação


A população se pergunta! Com tantos milhões e não dão conta de resolver o problema da saúde pública? A desculpa de um péssimo gestor é dizer que não tem dinheiro.


O Hospital Socorrão de Imperatriz é referência da região e todos os atendimentos realizados no Hospital, seja moradores da cidade ou não, o dinheiro cai na conta, pois, são todos referenciados e não tem essa de dizer que vem muita gente de fora, quanto mais pessoas atendidas, mais dinheiro vem para o município.


Cabe a população apreciar os discursos vazios de bajuladores e aliados da atual gestão. A verdade é, será que tudo isso não seja os sinais para ganharem argumento de terceirizar a saúde pública? A intenção da atual gestão é ficarem sentados no sofá, assistindo Netflix e terceiros administrando a cidade. Assim é fácil ser gestor e jogar toda a responsabilidade para terceiros.


Veja abaixo o montante que a prefeitura já recebeu exclusivamente para a saúde.

Fonte: Ministério da Saúde








[ IMPERATRIZ ] Tomógrafo quebrado e falta de medicamentos, leva vereador e Enfermeiro para a delegacia.



Hospital Municipal de Imperatriz tem só o nome de um ambiente de saúde! Vereador afirma que “servidores públicos estão estressados, estão sem receber, a cidade é nossa, não é desse cara que veio de fora” afirmou vereador Manchinha.


Ontem nas redes sociais, muitos se diziam que o vereador e enfermeiro foram parar na delegacia por uma suposta agressão. O vereador em seu pronunciamento afirma que houve um desentendimento, mas, não houve agressão e que o no hospital não tem nada para atender a população como um todo.


O prefeito Assis Ramos está aos poucos acabando com a cidade de Imperatriz, analisem! Infraestrutura, Saúde, Assistência Social e outras áreas que estão em decadência. Mais uma vez o Prefeito e seus asseclas demonstram não terem capacidade de gerir nossa cidade.


A população precisar dar a resposta a altura, e o melhor momento, é no ano que vem, olhem ao redor do Prefeito e quem ele o apoia. Mais uma oportunidade que a cidade tem para inverter essa situação, espera-se que não cometam o mesmo erro em acreditar nas falácias e enganações desse grupo político.


#nãovotemnocandidatodoassisramos

#foragestãopífia



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog