Paula Azevedo e Sellix Ambiental são investigados em Paço do Lumiar

Foto: Divulgação


Problemas relacionados ao acúmulo e falta de coleta de lixo na cidade de Paço do Lumiar colocam a prefeita Paula Azevedo (PCdoB) e a empresa Sellix Ambiental na mira do Ministério Público do Maranhão (MPMA).

Em uma das denúncias, um morador da Avenida 14 do Maiobão relata a constante ocorrência de acúmulo de lixo ao lado da Escola Bandeira Tribuzzi. Segundo ele, os motivos seriam a falta de calçada no local.

Outra investigação irá apurar a reclamação em desfavor da empresa Sellix Ambiental, responsável pela coleta de resíduos sólidos no município, aduzindo que na garagem onde ficam guardados os caminhões de recolhimento dos resíduos ficam cheios de lixo à noite e finais de semana causando mal cheiro no entorno.

O Ministério Público pediu que a empresa apresente, no prazo de 15 dias, as providências adotadas para resolver os problemas relatados e pediu à Coordenação de Vigilância e Saúde do Município requisitando fiscalização e vistoria no local da garagem da empresa, no prazo de 10 dias, devendo encaminhar o relatório à Promotoria de Justiça.

No caso da falta de calçada na rua da Escola Bandeira Tribuzzi, determinou que a SEMIU tome providências administrativas para a solução do problema, devendo encaminhar informações sobre as providências adotadas em 15 dias.

Aliados de Lula tentam emplacar lava-jatista na direção-geral da PF; nome gera polêmica

Sandro Caron era responsável pela diretoria de inteligência durante a operação que levou o presidente eleito à prisão em 2018.



Sandro Caron, em imagem sem data; policial é cotado para a direção-geral da Polícia Federal no novo governo Lula — Foto: Divulgação/Governo do Ceará


A atuação de aliados do presidente eleito Lula (PT) a favor do delegado Sandro Caron para dirigir a Polícia Federal levantou discussão interna e polêmica no grupo de transição. Isso porque Caron foi responsável pela Diretoria de Inteligência Policial (DIP) da Polícia Federal durante a Lava Jato, operação que levou à prisão Lula em 2018.


Caron atuou junto com o então diretor-geral da PF, Leandro Daiello, durante as fases de maior repercussão da operação, quando o ex-juiz Sergio Moro gozava de prestígio inclusive perante a corporação – depois foi considerado pelo Supremo Tribunal Federal (STF) parcial no julgamento de Lula e teve mensagens com procuradores da operação divulgadas pela Vaza Jato.


Nos últimos dias, no entanto, segundo o blog apurou, Caron passou a ser citado como um dos nomes cotados para a vaga. Outro nome cotado é o de Andrei Passos, que foi chefe de segurança da campanha de Lula.


Dentro da PF, delegados ouvidos pelo blog confirmam que passou a circular como cotado o nome de Caron, que tem a simpatia do ex-governador do Ceará Camilo Santana (PT) – de quem foi secretário de Segurança Pública e Defesa Social –, que é próximo de Lula e cotado para um ministério. Advogados próximos a Daiello também trabalham por ele.



Governo Brandão tem quatro nomes para a presidência da Assembleia…

Deputados Arnaldo Melo, Antonio Pereira, Rafael Leitoa e Iracema Vale – não necessariamente nesta ordem – têm a preferência do Palácio dos Leões, mas esbarram na articulação do atual presidente Othelino Neto, com apoio do senador  eleito Flávio Dino e força entre os colegas parlamentares


Arnaldo Melo, Antonio Pereira, Rafael de Timon e Iracema Vale são os nomes do governo para a Assembleia Legislativa, não necessariamente nesta ordem

O Palácio dos Leões vem se movimentando nos bastidores da disputa pela presidência da Assembleia Legislativa com ao menos quatro nomes de deputados eleitos ou reeleitos.

Além do decano Arnaldo Melo (PP), que tem a preferência da família do governador Carlos Brandão (PSB) – três membros do partido do governador aparecem com força na base governista: os também reeleitos Rafael Leitoa e Antonio Pereira, e a novata Iracema Vale.

Arnaldo já se pôs á disposição dos colegas parlamentares, mas surgiu a possibilidade de ele ser indicado para o Tribunal de Contas do Estado em janeiro, antes mesmo da posse na Assembleia, como revelou, com exclusividade, o blog Marco Aurélio d’Eça, no post “Deputados tentam convencer Arnaldo Melo a ir para o TCE…” 

Além da força no próprio Palácio, Antonio Pereira tem a simpatia de setores que se elegeram fora da base governista, como o grupo do deputado federal Josimar Maranhãozinho (PL), e o PDT, do senador  Weverton Rocha.

Líder do governo Flávio Dino na Casa, Rafael Leitoa ganhou força também no governo Brandão ao atuar fortemente pela virada do governador em Timon, sua base eleitoral; além disso, tem forte simpatia entre os colegas.

O nome de Iracema Vale surge como surpresa no bloco governista, sobretudo pela fato de estar assumindo o primeiro mandato; mas com deputada mais votada no maranhão, com mais de 100 mil votos, ela é citada em todas as rodas de conversas de deputados palacianos.

A articulação governista encontra resistência na força do atual presidente Othelino Neto (PCdoB).

E essa força aumenta ainda mais com a provável não indicação do senador eleito Flávio Dino (PSB) para o ministério do governo Lula (PT); a saída de Dino do Senado abriria vaga para a mulher de Othelino, Ana Paula Lobato, o que poderia servir como espécie de compensação. 

O próprio Brandão tem dito aos parlamentares de sua base que não gostaria de ver disputa na Assembleia Legislativa.

E vai passar a virada do ano em intensas articulações para evitar essa disputa…



Fonte: 
blog Marco Aurélio d’Eça,

EXCLUSIVO! Deputado Antônio Pereira descarta disputar a presidência da Assembleia Legislativa e aguarda posição de Brandão para manifestar seu apoio

Dep. Antônio Pereira

Um dos deputados estaduais mais experientes na Assembleia Legislativa do Maranhão, Antônio Pereira (PSB), vem sendo apontado como um possível postulante ao cargo de presidente do parlamento estadual. No entanto, o legislador em entrevista exclusiva, descartou concorrer ao cargo.

Eu nunca fiz essa colocação em particular ou em público. O meu candidato ou candidata será o que o governador Carlos Brandão escolher”, afirmou Antônio Pereira.

O deputado estadual que vai para o seu sexto mandato consecutivo, afirma que também não pensa em exercer um cargo no governo do Maranhão.

Com a afirmação de Antônio Pereira, a lista de postulantes ao cargo de presidente da Assembleia Legislativa fica da seguinte forma:

Othelino Neto – já manifestou intenção de ir para reeleição

Arnaldo Melo – colocou seu nome a disposição para a ser eleito de forma consensual

Ariston Ribeiro – informações de bastidores apontam que o presidente da CCJ tem manifestado interesse de concorrer ao cargo

Iracema Vale – especula-se que ela vem se articulando para tentar ser uma das opções de Brandão

Rafael Leitoa – outro que vem sendo especulado como um nome para entrar na disputa



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog