RIBAMAR FIQUENE - São esses os Cinco Vereadores traidores? Veja a lista e requerimento assinado por eles.

A polêmica do projeto de lei do aumento da contribuição da taxa de iluminação pública tem Cinco nomes. São eles;

  1. CLENILTON GOMES
  2. GIZELE MONTEIRO
  3. MARIA DO REMÉDIO
  4. ROSIFLAN DO AMARANTE
  5. REGINALDO SILVEIRA

São esses os cinco nomes que por meio de uma convocação extraordinária para que o Presidente da Câmara, Vereador Clésio, viesse autorizar a realização da  sessão extraordinária para apresentação e votação do projeto.

Conforme já comentado nas redes sociais e em sessão itinerante, tais vereadores acima ficaram com receio do Prefeito passar vergonha diante populares da localidade Juçara, que diante o possível vexame, solicitaram para oque o Presidente viesse  retirar da pauta o tal projeto, se caso não retirasse os vereadores não iriam para a sessão.

” Como forma chantagem, vereadores tentaram boicotar a sessão da Juçara. Mas a casa vai cair” afirmações de um morador da localidade.

O projeto de lei entra em votação na próxima terça-feira, 29, em sessão extraordinária com o único objetivo, aprovar  o projeto advindo do executivo, Vereadores estão defendendo interesses do Prefeito e não o bem coletivo.  Populares ainda não acreditam que vereadores citados acima, venham trair a população.

O Prefeito tentou justificar o reajuste, mas ele esqueceu que atualmente a população tem as informações em mãos e não por meio de falácias conveniências.

Vejam só como funciona tal cobrança, se você consome 30kwh você paga uma porcentagem ( x ) e não um valor fixo, caso venha gastar 500 kwh o valor passa a ser pago segue uma planilha vigente na qual entregue a empresa CEMAR.  em breve comparativo, deu a entender como funciona a cobrança e tendo em vista  os valores arrecadados em oito anos, daria pra ter deixado toda a cidade iluminada  com lâmpadas de led e braços top de linha.

O projeto de lei é tendencioso e requer uma vista dos demais Vereadores, na qual são a minoria. A população de Ribamar Fiquene está prestes a sofre este golpe que irá onerar quem não tem a mínima condição de pagar por uma má administração onde requer arrecadar cada vez mais.

Quatro municípios brasileiros escolherão novos prefeitos e vice-prefeitos neste domingo (27)

Neste domingo (27), os eleitores das cidades de Tianguá e Irauçuba (CE), Guaiçara (SP) e Castelo (ES) voltarão às urnas para escolher prefeitos e vice-prefeitos em novas eleições. Os novos representantes substituirão os políticos eleitos em 2016 nesses municípios, que tiveram os diplomas cassados pela Justiça Eleitoral.

Tianguá

Em Tianguá (CE), concorrerão ao cargo de prefeito os candidatos Luiz Menezes de Lima (PSD), Valfrido de Paulo Fontenele (MDB) e José Cardoso Terceiro (Patri).

José Jaydson Saraiva de Aguiar (PTB) e Mardes Ramos de Oliveira (PP), eleitos no pleito suplementar realizado no dia 3 de junho de 2018, tiveram os diplomas cassados pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em setembro deste ano. No entendimento do Plenário, a chapa não poderia ter participado da eleição suplementar, já que José Jaydson estava inelegível por oito anos. O candidato foi considerado inelegível pela prática de abuso de poder político e econômico quando concorreu, sem êxito, à Prefeitura de Tianguá nas Eleições de 2016.

Irauçuba

Em Irauçuba, também no estado do Ceará, os candidatos à Prefeitura são Ana Cléia Barroso Caetano (Pode), Geraldina Lopes Braga (PSD) e Manoel Clerdonio Ávila (PMN). Em julho deste ano, o Tribunal Regional cearense cassou os mandatos de Raimundo Nonato Sousa e José Pinto de Mesquita, eleitos para o Poder Executivo do município em 2016, por abuso de poder econômico.

Guaiçara

Os votantes de Guaiçara (SP) poderão escolher entre os candidatos Bruno Floriano de Oliveira (DEM), Sérgio Aparecido da Silva (PSB) e Antonio Paulino (PSC). Eleito em 2016, o antigo chefe do Executivo municipal, Osvaldo Afonso Costa, teve o registro de candidatura indeferido pelo Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP) por improbidade administrativa cometida durante o primeiro mandato como prefeito.

Castelo

Domingos Fracaroli (PSDB), Janete Valani (PT), João Paulo Silva Nali (PTB) e Vinícius Cássio Corrêa de Sousa (Patri) concorrerão à Prefeitura de Castelo (ES). Em agosto de 2019, o Plenário do TSE manteve a cassação dos diplomas do prefeito, Luiz Carlos Piassi, e do vice, Pedro Nunes de Almeida. Piassi foi condenado por improbidade administrativa em ação civil pública que transitou em julgado em 2013, com a determinação da suspensão de direitos políticos por oito anos. Mesmo assim, em 2016, ele disputou as eleições municipais respaldado por uma liminar, que foi derrubada um dia após o resultado do pleito, ou seja, antes de sua diplomação.

Votação

A votação terá início às 8h e será encerrada às 17h do dia 27 de outubro, conforme o horário de cada localidade. As resoluções que disciplinam o processo eleitoral em cada um dos municípios estão disponíveis no Portal do TSE.

As informações sobre cada candidato também podem ser acessadas no DivulgaCandContas.

Os resultados dos pleitos nos quatro municípios poderão ser conhecidos pouco após o horário de votação, diretamente no sistema de Divulgação de Resultados de Eleições, o Divulga.

Presidente do Solidariedade (SD) empresário Adão do Curtume participa de conferência do PCdoB

 

O empresário Adão Gonçalves de Oliveira, presidente do diretório municipal do SD (Solidariedade) esteve na Conferência Municipal do PCdoB realizada neste sábado (26.out.019), onde foi oficializada a pré-candidatura à reeleição do prefeito Geraldo Braga.

Adão do Curtume como também é conhecido foi apoiador da campanha vitoriosa do professor Geraldo Braga em 2016. Atualmente o empresário preside o Sindicato das Industrias de Curtimento de Couros e Peles do Maranhão; a Associação Comercial, Industrial e de Serviços e mais recentemente assumiu o comando do Solidariedade partido político pelo qual o atual Secretário de Industria e Comercio do Maranhão Simplício Araújo suplente de Deputado Federal disputou vaga na Câmara. É também o partido do Deputado Estadual Rildo Amaral.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog