Promotor de Justiça decide enviar denúcia de crime previdenciário contra prefeito para Ministério Público Federal



A apuração de suposta prática de crime previdenciário, capitulada no art. 168-A, da Lei Repressora, ora formulada em face do prefeito Geraldo Braga, de Gorvenador Edison Lobão, ganha corpo e, agora, será desencadeada pelo Ministério Público Federal.


O entendimento do Promotor de Justiça, João Marcelo, diante da Notícia de Fato segundo a qual o prefeito vem se apropriando indevidamente de contribuição do INSS, descontada de servidor público, é de competência exclusiva do MPF, vez que eventual deflagração de ação penal correrá no âmbito da Justiça Federal.


Na decisão de declínio de competência, o representante do Ministério Público Estadual teve o cuidado de enviar, também, a denúncia de crime a Polícia Federal, como circunscrição de investigação judiciária, em nível da própria Justiça Federal.


Reaultado da ópera: a situação do denunciado, que já era grave, agora ficou muito pior.


A assessoria de comunicação da Prefeitura emitiu uma nota de esclarecimento;

Boa tarde.


Missilene, como podemos observar, esse procedimento é para investigar suposta denúncia de apropriação indevida por parte do Município, por não repassar os valores descontados a para contribuição ao INSS. Como esse dinheiro é da UNIÃO FEDERAL, quem deve investigar a suposta denúncia é o Ministério Público Federal. Quanto a denúncia em si, os devidos esclarecimentos serão prestados nos autos do procedimento que o MPF irá instaurar. Não se trata de nenhuma definição. E como o professor Geraldo acabou de falar, estamos negociando esses débitos.


Prefeito recebe sexo oral em elevador de hotel em Brasília



Reportagem do jornalista Carlos Carone, do Metrópeles, denuncia flagrantes de episódios de atentado violento ao pudor, de prefeitos do Paraná durante a Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, a qual em sua opinião, poderia se chamar Marcha da Sacanagem. Entre os flagras documentados está o do prefeito de Tibagi, nos Campos Gerais, Rildo Leonardi (MDB), que sem pudor algum aproveitou o elevador para praticar sexo oral. Confira:


O nome oficial do evento é Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios, mas, diante de flagrantes episódios de atentado violento ao pudor, a reunião anual bem que poderia se chamar Marcha da Sacanagem. Esta não será a primeira história de político que aproveita a vinda à capital federal, com tudo pago pelos cofres públicos, para cair na esbórnia. Mas certamente é uma das mais flagrantes evidências de que prefeitos, vereadores e assessores se valem da viagem ao DF para tirar o atraso da gandaia.


Com a presença de 5 mil participantes, a 22ª edição do evento, ocorrido entre os dias 8 e 11 de abril deste ano, deveria servir para discutir questões que influenciam o dia a dia dos municípios. No entanto, as câmeras de segurança de um dos hotéis do Setor Hoteleiro Sul, que abrigaram vários prefeitos inscritos no fórum, flagraram duas situações absolutamente inusitadas.



Sem pudor algum, o prefeito de Tibagi (PR), cidade de 20,5 mil habitantes a 1.261 quilômetros da capital federal, aproveitou o elevador para praticar sexo oral.


As gravações mostram o momento exato em que Rildo Emanoel Leonardi (MDB) se relaciona com a mulher, supostamente uma garota de programa, que lhe acompanha no trajeto. O flagrante ocorreu na madrugada de 4 de abril, dias antes do início oficial do evento.


O vídeo mostra o prefeito abrindo os botões da calça e sorrindo para a garota de cabelos negros, que segura uma bolsa e um telefone celular. A jovem se agacha enquanto acaricia o órgão genital do político. A ação cessa apenas quando as portas se abrem. O prefeito paranaense aperta as teclas do elevador para que as portas se fechassem e ele tivesse mais momentos de privacidade. Só que tudo estava sendo filmado. Depois de alguns instantes, ele abotoa a calça e os dois deixam o elevador.


No vídeo, é possível ver com clareza a relação sexual. O Metrópoles optou por preservar a identidade da moça, uma vez que não é ela quem exerce cargo público. O ato libidinoso ocorre em área comum a mais de 200 hóspedes, em estabelecimento que reúne, além dos visitantes, moradores.


À reportagem, o prefeito de Tibagi admitiu que participou de algumas “noitadas” em boates brasilienses durante o período em que esteve na capital por ocasião da marcha. No entanto, Rildo afirmou não se recordar dos “momentos quentes” dentro do elevador. Segundo o prefeito, a marcha ocorreu há muitos dias. “Me lembro de ter ido a algumas boates e ter bebido, mas não me recordo de sexo oral com nenhuma mulher dentro de qualquer elevador”, disse. FACADA – Há dois anos, Rildo Leonardi se envolveu em outra confusão. Em 16 de junho de 2017, ele foi esfaqueado pela então primeira-dama de Tibagi, Andreia Barreto Lima Leonardi. A mulher foi presa por tentativa de homicídio ao querer se vingar de uma suposta traição. O crime ocorreu por volta das 4h. O prefeito foi atingido por uma facada no braço direito. Na época, a Polícia Civil não informou as circunstâncias em que a situação ocorrera. Leonardi foi socorrido e levado inicialmente para um hospital da cidade. Ele passou por cirurgia e retornou ao trabalho dias depois.


Fonte: Metropoles 

Link da matéria: https://www.blogdojohnny.com.br/video/prefeito-de-tibagi-recebe-sexo-oral-em-elevador-de-hotel-em-brasilia/


Prefeito Geraldo Braga deixou de repassar o INSS de servidor público do município! Afirma Ministério Público do Estado Maranhão



Por se tratar de uma ação de atribuição do Ministério Público Federal, o Ministério Público do Estado do Maranhão acolheu a representação e decidiu "Da análise dos autos, verifica-se que o município de Governador Edison Lobão/MA, deixou de efetuar os repasses previdenciários do servidor ora noticiado".


O Prefeito Geraldo Braga, na decisão de número 422022 do órgão ministerial, é apontaado na suposta prática de ilícito penal, conforme o artigo 168 do código penal. Na qual, o órgão estadual declinou para o MPF, onde detém de atribuições para analisar e apresentar a justiça as supostas irregularidades acometidas, conforme narradas na representação junto ao MPMA. 


Na conclusão do documento, apresentado pelo MPMA , é citado o possível ilícito penal de apropriação indébita previdenciária, tratando de interesse da autarquia ligada a União. 


O blog recebeu diversas denúncias acerca do fato, no entanto, entramos em contato ( em matéria anterior) com a prefeitura e não obtivemos exito.


Devido a representação, seria de suma importância os demais servidores do município, solicitarem o extrato detalhado do INSS e comparar com a prestação de contas de município. Assim, haveria a possibilidade de analisar a contabilidade do município e o que está descrito no extrato do órgão da União ( INSS ).


Veja logo abaixo, documento do MPMA.








Prefeito reúne fornecedores do município em sua chácara para pedir propina.

 



Bocas miúdas afirmam, que no vídeo onde mostra um prefeito de pequena estatura, reunindo fornecedores em sua chácara para um(a) reunião/almoço, regado de bebidas e comida, no intuito de pedir propina os fornecedores e empresários que tem alguma situação no município, tudo isso para bancar seus aliados em 2022.


A informação acerca dos fatos, dizem que nem calça, nem bermuda escapou da filmagem que vazou. No vídeo tinha uns quatro fornecedores do município, inclusive o caso já circula na rádio peão que logo, logo chegara às autoridades. Dizem que na beira do Tocantins o bico tá grande!!! Quando o caso vir a tona, a sociedade saberá o nome do dito-cujo


Será que o almoço era somente para pedir propina?


Quem adivinhar o nome do malandro e suas velhas práticas, ganhará uma Hillux Zeradinha do R$ 1.99, com direito a escolha de cores.



Operação Gauss em Campestre do Maranhão. Entenda o caso!

 



Veículos apreendidos na operação, realizada em conjunto com o GAECO, Polícia Civil e Ministério Publico, resultou na apreensão de alguns pertences dos supostos acusados. Dois veículos foram apreendidos na operação e ainda encontram-se no pátio do FÓRUM de Porto Franco.


A operação teve por finalidade o cumprimento de alguns mandatos de busca e apreensão e um de prisão, na qual, não logrou êxito. A operação está sob sigilo e busca resolução de um suposto escândalo que envolve um pregoeiro, contador e ex-prefeito.


Em breve a justiça divulgará o relatório conclusivo da operação desencadeada ha menos de 30 dias.






Recursos assegurados por Hildo Rocha, para construir campo de futebol na Sagrima, em Buriticupu, já estão creditados na conta da prefeitura



Em pronunciamento na tribuna da Câmara, o deputado federal Hildo Rocha anunciou que o governo federal já liberou os recursos financeiros que ele assegurou a construção de um campo de futebol na Sagrima, em Buriticupu. O parlamentar destacou que o dinheiro, R$ 368 mil reais, já está creditado na conta da Prefeitura.

“Esse recurso, obtido por meio de emenda de minha autoria, é fruto de um convênio ainda do ano de 2018, de número 880491. Destinei esse recurso ainda na época da administração do Prefeito José Gomes, mas em razão de dificuldades burocráticas que não foram solucionadas na ocasião somente agora, na gestão do Prefeito João Carlos, todas as questões burocráticas foram concluídas e o Prefeito já vai iniciar a construção dessa obra. Portanto, dentro de poucos dias os buriticupuenses terão à sua disposição um campo de futebol de excelência, igual ao campo de futebol de Terra Bela, que foi construído na gestão do José Gomes também com recursos de emenda de minha autoria”, enfatizou Hildo Rocha.

Escola solicitada por Betel Gomes

O parlamentar lembrou que outros benefícios também foram conquistados por meio de emenda parlamentar que ele destinou para a prefeitura.

“Destinei emenda para construção de uma escola no Eco Buriti. Toda a documentação já foi apresentada e está certo. Daqui a uns dias o Prefeito João Carlos também irá iniciar a construção dessa obra. Essa escola foi solicitada pela então primeira-dama do município, minha amiga Betel Gomes, ainda na época em que ela era Secretária de Educação de Buriticupu. Em breve nós teremos mais esse espaço educacional de qualidade no Município de Buriticupu”, afiançou o deputado.

R$ 1 milhão para construção de Estádio

O parlamentar também anunciou que que em breve, o Prefeito João Carlos irá construir um estádio de futebol, graças outra emenda de sua autoria. “Eu fico muito feliz em dar essas notícias ao povo de Buriticupu, que eu represento no Congresso Nacional”, concluiu Hildo Rocha.

 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog