São Luís registra mais de 700 casos positivos para Covid-19 em 48h

Foto: Divulgação 


Em apenas dois dias São Luís já registrou mais de 700 casos positivos para a Covid-19. Na segunda-feira(21), 355 pessoas foram diagnosticadas com a doença e na terça-feira (22), dos 1.271 testes realizados, 370 pessoas positivaram para o novo coronavírus. Os dados da Secretaria Estadual de Saúde (SES), são referentes aos locais de testagem da rede estadual como a Policínica Coroadinho e CT Genesio Rêgo.

Ainda de acordo com a Secretaria Estadual de Saúde, cerca de 30% da população que fez o teste, receberam resultado positivo para a Covid-19.

O número de casos pode ser ainda maior, tendo em vista que os casos são referentes apenas aos postos de testagens do CT Genesio Rego e Policlínica Coroadinho, unidades da rede estadual de saúde.

Ainda não houve divulgação da quantidade de testes e casos positivos do novo posto de testagem de Covid-19 aberto nesta quarta-feira (23), na Escola de Saúde Pública do Maranhão, no Centro Histórico.

Locais de testagem

Os pontos de testagem e ambulatórios funcionam nas unidades da Secretaria de Estado da Saúde, são elas: Policlínica do Coroadinho; CT Genésio Rego; e na Escola de Saúde Pública do Maranhão, localizada no Centro Histórico.

A testagem está sendo feita nesses locais de segunda a sexta-feira, das 8h às 18h, sem a necessidade de agendamento, apresentando documento oficial e cartão do SUS.

Na rede municipal, a testagem para a detectação do novo coronavírus está ocorrendo nas unidades de urgência para pessoas sintomáticas, após a avaliação e indicação médica.

Mais de 250 mil testes rápidos de antígeno (TRAG) foram enviados para os municípios para garantir o rastreio diante da alta de casos da Covid-19 no Maranhão.



CÂMARA MUNICIPAL DE DAVINÓPOLIS

 


INDICAÇÃO 063/2022


Na manhã da última quinta-feira,24, foi aprovado por unanimidade o requerimento de indicação, apresentado pela vereadora Lane do Sindicato. A indicação solicita a demolição da Escola Nossa Senhora de Fátima, Localizada no povoado Água Viva. 


Autoria da Indicação : Lane do Sindicato

Vereador Presidente : Juliano Abreu

CAMPESTRE- Cadê a merenda escolar dos alunos da rede pública? ” O conselho não está fiscalizando”.

Foto: Divulgação 

Moradores e pais de alunos se manifestaram nas redes sociais, cobrando o poder público, maior fiscalização no cardápio da merenda escolar. Segundo moradores “o conselho está deixando a desejar” , “ Tem semana que é só cuscuz” essas são às palavras de ordem nas redes sociais.


Segundo relato, diversas criticas foram disparadas com relação a falta de fiscalização e cumprimento do cardápio semanal da merenda escolar. Eis a pergunta, pais de alunos estão afirmando que só servem cuscuz, cadê o que é fornecido pela Agricultura Familiar? Sendo que está sendo pago normalmente aos agricultores para fornecerem itens que fazem parte do cardápio escolar.


Não se sabe ao certo qual o motivo e o que está havendo com o fornecimento “regular” da merenda escolar para os alunos, no entanto, vamos aguardar o desfecho de tudo isso.

Print de grupo das redes sociais 



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog