MONTES ALTOS - Prefeito diz que gastou 28,80% e é contrariado por relatório do TCE , pois o mesmo só gastou 9,70 % Cadê o minimo exigível por lei?? Cadê o dinheiro que seria para aplicar?





No ano de 2017, foi o ano marcado de escândalos, recomendações, denúncias e o sofrimento da população tão sofrida daquela cidade, o atual prefeito, por meio de documentos levou informações a câmara municipal, mas com alguns vereadores em situação de base do Governo, não se manifestaram em favor do povo e sim a favor do desmando administrativo encontrado naquela cidade.

Com diversas demandas que o município apresenta na prestação de contas, muitos recursos justificados em notas fiscais, fica o questionamento, Prefeito diz que gastou 28,80% e TCE afirma que foram somente 9,70% , Essa cidade não tem vereadores para cobrar o que é de direito do povo?! Ou até mesmo, fazer valer a lei.


Um município que os vereadores não tomam posso do cargo e autonomia de fiscalizar o recurso público, em redes sócias, a população fala em dar a resposta para tais vereadores que não defendem interesses coletivos e sim pessoais.


ATENÇÃO VEREADORES




2.8 Da aplicação na manutenção e desenvolvimento do ensino

2.8.1. O Município de Montes Altos/MA informou nos Demonstrativos Fiscais ter aplicado 39.70 % na manutenção e desenvolvimento do ensino no exercício financeiro de 2017, enquanto que os registros contábeis do SAE informam ter aplicado 19.80 % .
QUADRO 9: MANUTENÇÃO E DESENVOLVIMENTO DO ENSINO (MDE)

2.9 Da aplicação das receitas do FUNDEB

2.9.1. O Município de Montes Altos/MA informou nos Demonstrativos Fiscais ter aplicado 63.90 % na remuneração de profissionais da educação básica em efetivo exercício e 35.80 % em outras despesas, que não remuneração do magistério, enquanto que os registros contábeis do SAE informam ter aplicado, respectivamente, 106.10 % e 60.80 %.


DAVINÓPOLIS - Câmara esconde folha de pagamento, será que o prefeito está recebendo dos dois lados? TCE já acionou e chove de denúncias no MPMA




Câmara de Davinópolis, diante ao Tce, descumpri critérios exigíveis pelo órgão controlador, que até então, vem da gestão do Atual Prefeito e pelo atual presidente da câmara, ambos não informaram os gastos públicos, nem tão pouca despesa com pessoal ( Folha de Pagamento ).

Já no mês de março, o atual presidente da câmara, nem se quer publicou uma folha de pagamento referente ao seu ordenamento de despesas, Seguindo o mesmo rito do então prefeito interino, Raimundo Nonato, diante o descaso administrativo, por não ter a transparência conforme lei, como a população terá acesso as informações? Como fiscalizar os recursos públicos? Se o legislativo está corrompendo o sistema da transparência, por qual motivo a prefeitura não seguiria o exemplo!? 

Nas redes sociais, circula um texto de autor desconhecido, mas com fundos de verdades, esse foi o motivo do blog, buscar informações sobre folhas de pagamento de ambos os entes públicos.


Cabe ao ministério público, notificar e punir os ordenadores de despesas que não prestam conta do dinheiro público, ou até mesmo, tentam esconder o que é gasto diante uma gestão, seja ela do executivo, quanto ao legislativo.



Texto que circula pelas redes sociais; 



Davinópolis paga dois prefeitos
A situação de Davinópolis continua indefinida, o prefeito Ivanildo Paiva foi assassinado, o vice prefeito Rubem Firmo  assumiu o comando do município e após 35 dias foi preso acusado de ser o mandante do crime.
Ao determinar a prisão na época, a justiça afastou Rubem Firmo por um mês do comando de Davinópolis.
Com o fim das investigações policiais, a justiça transformou a prisão provisória em preventiva
Por causa disso, a Câmara Municipal de Davinópolis deu posse ao seu presidente Raimundo Nonato Coquinho como mandatário da cidade.
Hoje Davinópolis paga salários ao vereador-prefeito e ao prefeito-afastado que está preso.
Rubens Firmo solicitou à câmara e foi negado, pedido de licença.
O Poder Legislativo de Davinópolis já deveria ter declarado vacância do cargo, para que a Justiça Eleitoral do Maranhão possa definir data de novas eleições.
Advogados da área eleitoral dizem que Raimundo Coquinho estaria irregular na Prefeitura de Davinópolis.

GOV. EDISON LOBÃO- Tarja preta no recibo? cadê a transparência, não precisa ameaçar, basta mostrar os gastos públicos com transparência.






Não está fácil para a população de Governador Edison Lobão, quando imagina-se que está tudo entrando nos eixos, aparece um escândalo, dessa vez, prefeito paga servidor público com nota de empenho de prestação de serviço, tendo em vista que para a prestação de serviço continuada, ou através de seletivo, contrato ou concurso público.

Mas o Prefeito não se preocupou com esse detalhe, pior ainda, para que não deixasse rastro, no recibo da servidora que teria que receber via folha de pagamento e não por prestador de serviço, foi rasurado ou coberto com tinta preta. Ressaltando que se a mesma viesse para a folha de pagamento a lei de responsabilidade fiscal, notificaria por ultrapassar o que é permitido por lei com gastos de pessoal.

Mas tudo bem, vamos ver o recibo que foi emitido pela prefeitura, recibo cobrindo dados e informações importantes para os órgãos controladores e principalmente para a sociedade.
A sociedade e população da tão sofrida cidade, precisa de políticos compromissado e não com grupos partidários que saem ameaçando que mostra a verdade para a população.


Prefeito, cadê a transparência com o dinheiro público.




Obras do Minha Casa Minha Vida serão retomadas, diz ministro





O atraso na entrega de obras do programa habitacional Minha Casa, Minha Vida foi tema de questionamento pelos senadores ao ministro do Desenvolvimento Regional, Gustavo Canuto. Em audiência na Comissão de Desenvolvimento Regional e Turismo (CDR), o ministro adiantou que está em análise um pedido de adiantamento de verbas no valor de R$ 1,35 bilhão para subsidiar o programa

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog