EMSERH - Cadê os R$ 47.471.089,32 para gerir Hospital Ruth Noleto?

SECRETÁRIOS E POLÍTICOS DA REGIÃO TOCANTINA


No hospital Ruth Noleto de Imperatriz, a empresa ; EMPRESA MARANHENSE DE SERVICOS HOSPITALARES – EMSERH , detém de um contrato milionário no montante de ( R$ 47.471.089,32 ) que dividindo esse valor por 12 meses, daria para contemplar o uso total do prédio que alí encontra-se em pleno funcionamento precário, para realização de alguns procedimentos, pessoas esperam dias na fila de cirurgia, onde nem a metade da estrutura do prédio é utilizada, o blog, recebeu informações que constantemente pessoas são demitidas sem nenhuma explicação e até mesmo sem aviso prévio, resultando no má funcionamento e prejudicando os atendimentos alí ofertados.
Afinal, o contribuinte que se dirigi ao hospital de saúde pública, paga por este serviço, principalmente no estado do maranhão, que é um dos estados com maior carga tributaria do estado.
A empresa citada, já faturou valores imensuráveis no estado do maranhão, uma empresa com capital de somente 1 milhão de reais, recentemente no diário oficial, um dos contratos da empresa citada, houve um aditivo de quase meio milhão de reais.


Vem o questionamento, pra onde vai esses milhões? Como são gastos por esta empresa? tendo em vista que no tribunal de contas do estado, é uma dificuldade para obter prestação de contas do estado do maranhão.



Com esse investimento direto pelo estado, daria ou não para manter um hospital de ponta, hospital de primeiro mundo!!.?

AMARANTE - Prefeita é denunciada na Promotoria de contas do estado e MPMA

PREFEITA DE AMARANTE - MA



Amarante, cerca de 617 km da capital, recebe em manifestação via MPMA e TCE, denúncias de irregularidades, entre elas, ausência de saúde pública, iluminação pública, merenda escolar precária entre outras.

Como discorrido acima, são relatos do denunciante mediante a real situação vivida no município;

II– ESCOPO DO TRABALHO A Denúncia, deu entrada neste Tribunal em 15/02/2018, e é ampla, referindo-se a uma gama variada de irregularidades, como:
as precárias condições em que se encontra a cidade, a falta de materiais no hospital e em postos de saúde, a péssima qualidade da merenda escolar, o direcionamento das compras do município; buscando, assim, revelar o caos administrativo instalado no município.
A Denúncia relata que: As ruas estão sujas e às escuras, e estradas, intrafegáveis; Há falta de matérias no hospital e postos de saúde; Antes havia bons médicos e hoje só restam recém-formados cuidando da população; Página 2 de 3 Muitos funcionários só recebem salário mas não trabalham; A merenda escolar é de péssima qualidade; Ninguém consegue ter acesso às informações dos procedimentos licitatórios realizados no município, tampouco fazer parte das licitações, que são direcionadas; Na cidade há diversas empresas que podem fornecer para município, aumentado, assim, a renda da cidade, inclusive com preços bem abaixo dos praticados pelas empresas contratadas pela prefeitura; Antes mesmo das licitações acontecerem, já são conhecidos os seus vencedores e a documentação desses procedimentos licitatórios é toda previamente arranjada – foram citados como exemplos os Pregões Presenciais n.ºs 008/2018, 009/2018 e 010/2018; Os procedimentos licitatórios não são divulgados no portal, para que ninguém fique sabendo dos vencedores e dos valores astronômico dos contratos.
A população está sem voz representativa contra as irregularidades da atual Administração. Antes, uma emissora de rádio da cidade denunciava os desmandos desta gestão; porém, vândalos atacaram as instalações da rádio e ameaçaram o jornalista que fazia as denúncias. Aliado a isto, os vereadores do município estão todos inertes, receosos de perderem as regalias do Poder.


Pela demanda e até mesmo, tramites legais, muitos procedimentos demoram de um ano para o outro, no entanto, o procedimento é de 2018.


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog