Cenas fortes! Cidadão pula de um prédio de 12 andares após um jogo de futebol - Veja o vídeo e como ficou o corpo do cidadão.

 


Segundo informações um cidadão pulou de um prédio de 12 andares após resultado de um jogo de futebol. Conforme relatos veiculados nas redes sociais, o sujeito estava passando por depressão e bastou um gatinho para que o mesmo viesse agir contra a própria vida.


Prefeito Léo Cunha assina ordem de serviço para recuperação de mais de 35 km de estradas vicinais

Foto: Divulgação


ESTREITO – Nesta segunda-feira, 8, o prefeito de Estreito, Léo Cunha, assinou mais uma ordem de serviço, desta vez para a recuperação de mais de 35 km de estradas vicinais, na zona rural do município. Objetivo é proporcionar melhor trafegabilidade dos moradores. 


Serão contempladas com serviços de recuperação, as vicinais na região do Luís Rocha, além de várias outras estradas na área rural de Estreito. As obras serão iniciadas em breve, pelas equipes da Secretaria Municipal de Infraestrutura, Sinfra.


“A recuperação das estradas vão melhorar a trafegabilidade dos moradores, principalmente da comunidade Luís Rocha, que já lutam há tempos com esse difícil acesso. Estou muito feliz em poder recuperar essas estradas”, destacou o prefeito Léo Cunha. 


Durante o ato de assinatura, em seu gabinete, estiveram presentes, a presença da vice-prefeita, Verbena Macedo, vereadores da base aliada, e secretários de governo. “Quero pedir aos responsáveis para que executem os serviços da melhor maneira possível”, finalizou Léo Cunha.





Promessas ou enganação de Deoclides Macedo! Porto Franco é conhecida pela má gestão e mentiras da atual gestão.

Foto: Divulgação 


No plano de governo o atual gestor, Deoclides Macedo prometeu até avião pegando fogo para sentar na cadeira de Prefeito. Vejam abaixo a lista de enganações lançadas na cabeça do povo para votar em um gestor que até agora o que fez foi disseminar falácias e enganação.


Logo abaixo, são promessas do plano de Governo de Deoclides Macedo. Vamos aguardar os próximos anos, pois 2021 terminou e até a presente data, nada do que está descrito abaixo o prefeito cumpriu.


Detalhes, promessas abaixo, são somente da saúde! Imagina o restante.


IV – Saúde


1. Implantação de protocolo assistencial de enfrentamento emergencial à Covid19;


2. Criação e Implantação de Sala Vermelha no Hospital e Maternidade Aderson Marinho com Leitos Semi UTI de Atendimento e Terapia de Suporte Intensiva;


3. Força Municipal de Saúde - Promover um esforço de inclusão de pessoas vulneráveis na cobertura da atenção primária (Meta do CONASEMS para o novo modelo de financiamento), aumentando o número de equipes da Estratégia da Saúde da Família e usando equipes móveis de atenção primária. Aumentar a efetividade das equipes já existentes por meio da implementação de tecnologia e melhoria das condições das equipes de saúde;


4. Buscar a captação de recursos Conclusão da UPA de Porto Franco;


5. Lutar pela instalação de um Tomógrafo na rede pública e de uma Policlínica para a realização de exames de imagem e laboratoriais; 6. Atendimento ampliado da Atenção Primária - Unidades de Saúde da Família (USF) e Unidades Básicas de Saúde (UBS);


7. Programa Mãe Porto Franquina - conceder assistência à gestante durante a gravidez e puerpério: pré-natal, parto, pós-parto, acompanhando o bebê até os 24 meses de vida, inclusive garantindo aos recém nascidos testes de orelhinha e olhinho;


8. Porto Franco do Sorriso – Reestruturação do Centro de Especialidades Odontológicas (CEO) e do Laboratório de Próteses;


9. Ampliação do serviço de Reabilitação e Fisioterapia;


10. Segurança alimentar - Instituição do Sistema Municipal de Segurança Alimentar e a partir dele desenvolver o Banco de Alimentos do Município;


11. Criação do Núcleo de Educação Permanente para Formação e Qualificação dos Profissionais de Saúde;


12. Reforma e modernização do Hospital Municipal Aderson Marinho para atendimento de Urgência e Emergência a Porto Franco e região;


13. Implantação de atendimento de Especialidades médicas;


14. Atendimento Pediátrico Contínuo;


15. Implantação do Banco de Leite no Hospital e Maternidade Aderson Marinho promoção e incentivo ao aleitamento materno;


16. Criação do Programa Saúde do Homem com especialista em Urologia na prevenção do câncer de próstata;


17. Modernização e Ampliação do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência – SAMU 192 – Regional porto Franco, com a adequação para adquirir uma segunda Unidade de Suporte Avançado – USA (UTI Móvel) para atender a população de Porto Franco e região;


18. Informatização e Integração dos Programas de Saúde, inclusive com a criação do serviço de Telemedicina no município;


19. Buscar a captação de recursos para a Criação do Laboratório Central do Município e Postos de Coleta Descentralizados nas Unidades Básicas de Saúde;


20. Implantação do PEMI - Programa de Entrega de Medicamentos para o Idoso em Casa;


21. Criação da Farmácia Viva Municipal e Horto Medicinal;


22. Criação do Núcleo Interno de Regulação (NIR) no Hospital e Maternidade Aderson Marinho, com vistas a agilizar a regulação em programas como o Mais Cirurgia ou de leitos para pacientes graves;


23. Programa Sábado tem Saúde – A ser desenvolvido junto com as unidades de saúde levando serviços especializados com mutirão para redução de tempo de espera para o acesso aos serviços.


24. Criação de Política para Controle de Zoonoses no município;


25. Instalação da Central de Velórios do Município;


26. Implantação do Programa Antitabagismo;

Fonte: Justiça Eleitoral 

URGENTE: Moraes autoriza soltura de Daniel Silveira




O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes revogou nesta segunda-feira (8) a prisão do deputado Daniel Silveira (PSL-RJ), detido após criticar ministros do Supremo Tribunal Federal em vídeo divulgado no início deste ano.


Na decisão, Moraes define medidas cautelares a serem adotadas em substituição à prisão, como proibição de uso de redes sociais. 

A sentença divulgada nesta segunda-feira (8) define: 
Proibição de ter qualquer forma de acesso ou contato com os demais investigados nos Inquéritos 4.781/DF e 4.874/DF, salvo os parlamentares federais”;
Proibição de frequentar toda e qualquer rede social, – instrumento utilizado para a prática reiterada das infrações penais imputadas ao réu pelo Ministério Público – em nome próprio ou ainda por intermédio de sua assessoria de imprensa ou de comunicação e de qualquer outra pessoa, física ou jurídica, que fale ou se expresse e se comunique (mesmo com o uso de símbolos, sinais e fotografias) em seu nome, direta ou indiretamente, de modo a dar a entender esteja falando em seu nome ou com o seu conhecimento, mesmo tácito”
Destaco que o descumprimento injustificado de quaisquer dessas medidas ensejará, natural e imediatamente, o restabelecimento da ordem de prisão”, afirma Moraes. 


BURITICUPU – Nove ( 9 ) candidatos fatiaram o eleitorado nas eleições de 2020, e agora Prefeito?

Prefeito João Carlos


Como nove nomes que disputaram às eleições de 2020, Buriticupu elegeu um cidadão da região Tocantina, onde, não tem o mínimo apreço pela população local, tão pouco com o eleitorado.


Juntou a fome com a vontade de comer! Entregaram de bandeja às eleições ao candidato João Carlos, hoje prefeito. Em um breve resumo, chegamos a conclusão que não vai ser nada fácil uma reeleição, afinal, grupos estão se unificando para apoiarem um só candidato ao cargo de deputado, lógico que o resutlado das eleições de 2022, será o termômetro para às eleições de 2024. Isso fortalece o grupo de oposição! Afinal, a divisão levou a derrota de grandes nomes da cidade e hoje aprenderam que é um suicídio essa separação.


A oposição e grupos políticos de tradição estão trabalhando nos bastidores para desarticular o máximo possível de fatiamento do eleitorado, onde, favorece o atual Prefeito João Carlos, que não tem tanta aceitação popular, onde nas eleições de 2020 obteve 29,76% dos votos válidos, restando 70,24% do eleitorado que não se familiarizaram com João Carlos e seu projeto político.


Com o mandato o desgaste é natural, atualmente o prefeito detém de no máximo 15% da aceitação popular, tendo como rejeição uma proporção maior que sua aceitação, levando sua reeleição ao fracasso.

O Grande erro de políticos é ouvir bajuladores e "formigas" aqueles que estão pendurados na folha. Muita coisa precisa ser feita para reverter tamanha rejeição e impopularidade.



URGENTE! Marauto ( Transformar ) na mira do Ministério Público Federal

 

Foto: Divulgação

Após diversas denúncias em desfavor da empresa TRANSFORMAR ( Marauto ) o ministério público federal, realizou diligências e está investigando o teor da denúncia apresentada ao órgão, no qual, aponta uma suposta falsificação de documento público e o mais agravante, o documento supostamente falsificado é do CREA-MA.


O caso está sob sigilo, mas, tivemos acesso ao histórico e movimentação da representação em desfavor da supracitada. Ressaltando que após a denúncia apresentada ao Ministério Público Federal, diversos prefeitos ficaram de orelha em pé e com receio de serem investigados “sem terem culpa no cartório”.


Segundo informações, possa haver investigações por onde a empresa TRANSFORMAR celebrou contratos.


Prefeito Vilson Soares mostra agressividade e despreparo diante de críticas e cobranças de moradores em João Lisboa



O prefeito de João Lisboa,
 Vilson Soares (PDT), em pouco menos de 01 ano de Administração mudou totalmente o discurso de mudança e bons projetos que pregava na época de campanha quando era apenas candidato.




No início do mandato, Vilson, rebate de forma agressiva sugestões de moradores, que cobram de forma legitima e democrática seus direitos, como melhorias na infraestrutura do município. O prefeito recém eleito mal começou seu mandato e tenta justificar sua inoperância e irresponsabilidade administrativa  nos antigos ex-prefeitos.


Para moradores e internautas, a ação do prefeito mostrou despreparo diante do mesmo estar a poucos meses governando a cidade. A situação preocupa os moradores, pois o prefeito se esquiva de suas obrigações e administra a cidade olhando pelo retrovisor.

Na discussão nas redes sociais, prefeito chega a sugerir que o morador dê esmola para o povo ao invés de resolver os problemas da cidade.

Fonte: O Portal

Palestrante destaca importância da capacitação de conselheiros em Davinópolis



Ariston de França agradeceu a gestão do prefeito Raimundo Coquinho pela iniciativa de qualificação os membros dos conselhos


O palestrante Ariston de França destacou nessa segunda-feira (08) a iniciativa da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) que possibilitou na semana passada [quinta-feira, 04, e sexta-feira, 05] a capacitação dos membros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e do Conselho Tutelar de Davinópolis.


Ele observa que, “os conselheiros tutelares têm previsão legal no artigo 134, do ECA, que traz essa competência para o Município no processo de formação continuada. “O município deve criar dentro de sua estrutura um processo de formação permanente, fazendo um calendário de formação continuada para todo o sistema de garantia de direitos, envolvendo a rede de atendimento”, frisa.


Segundo ele, a formação tem o objetivo de qualificar os conselheiros tutelares para melhorar atendimento à criança e adolescente, e seus familiares, pois se trata de um processo normativo que trata de leis. “Existem mudanças constantes, principalmente nestes últimos dois anos, com muitas alterações no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA)”, acrescenta.


Ariston de França observa que “é preciso capacitar os conselheiros tutelares atuais que entraram em 2019, onde logo depois surgiu a pandemia e tiveram pouca formação por causa da Covid-19”. “Somente agora é que estamos voltando as formações presenciais, pois vinham sendo feitas somente de maneira online (virtual)”, detalha.


Ele agradeceu a gestão do prefeito Raimundo Coquinho que possibilitou a ida dos conselheiros tutelares à São Luís participar de três dias de formação com a presença de vários palestrantes. “É muito importante essa qualificação dos nossos membros do Conselho Tutelar”, concluiu.

Lavagem de dinheiro, fraude em licitações e formação de quadrilha! Veja detalhes.

 

Foto: Ilustração 


O crime compensa no Brasil? Diversos “bandidos” estão migrando para o âmbito político, afinal, são muitos os ex-ordenadores de despesas que estão ricos, milionários e nada acontece. Será esse o novo cangaço dos cofres públicos do Brasil?


Não adiante o Ministério Público, Polícia Federal e outros órgãos fazerem sua parte e os autores do crime/roubo sairem ilesos. A justiça Brasileira tem sido uma casca de banana para o cidadão comum, mas, para os políticos! Nada acontece. Qual será o motivo de não acontecer nada com os surrupiadores do erário, tirem como exemplo o ex-juiz Sérgio Moro, na qual foi o protagonista de uma das maiores operações realizadas no Brasil, e qual o resultado de tudo isso Qual será as intenções de Sergio Moro em se candidatar? Qual será a intenção do ex- MPF ?


A população Brasileira é uma verdadeira massa de manobra do sistema “politiqueiro” de nosso país. É um momento delicado de escolhas e mudanças, pois, o sistema é corrupto e muito viciado. Os noticiários têm divulgado em ampla escala a palavra “x” ( Lavagem de dinheiro, Fraude e Esquema de corrupção) Ai vem a pergunta! Como mudar essa realidade? O grande problema é que promessas de políticos ficam somente na teoria, equanto na prática é totalmente diferente da realidade.


Se a legislação no Brasil não mudar, o fim será trágico!




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog