Suposta Fraude em nota fiscal e fornecimento coloca a Câmara de Vereadores de Açailândia na mira do Ministério Público

 

Foto: Divulgação

O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio de suas atribuições, emitiu uma portaria para apurar suposta irregularidade do contrato entre a Câmara Municipal de Açailândia e a empresa A.M COMERCIO E EMPREENDIMENTOS LTDA., a denúncia aponta que a empresa forneceu móveis inferiores aos descrito na nota fiscal e quantidade.


O Sr. JOSIBELIANO CHAGAS, ex-gestor da casa de leis era o responsável no pleito, onde apontam supostas irregularidades. O órgão ministerial foi provocado por meio da notícia de fato de número ; 002492-255/2021 que ainda remanescem indícios da prática de ato de improbidade administrativa. Afirma MPMA.


O Ministério Público instaurou um inquérito Civil para apurar se houve ou não a prática de danos ao erário. É vergonhoso para um gestor realizar esse tipo de ação, não afirmando ou acusando o supracitado, todos esses detalhes serão detalhados em breve. O órgão ministerial da comarca de Açailândia é um dos mais atuantes na região Tocantina, tem realizado um excelente trabalho em defesa do pratrimônio público e do erário.





Colina Park - CASA & TERRA E O MUNDO DE FANTASIAS



Nas últimas semanas a empresa CASA & TERRA EMPREENDIMENTOS IMOBILIÁRIOS tem utilizado os meios de comunicação para propagar inverdades, são elas:

A suspensão voluntarias das parcelas

É MENTIRA, a empresa foi obrigada por meio de decisão judicial na ação civil pública a suspender a cobranças de parcelas dos imóveis afetados pela enchente causada pela falta de infraestrutra e estudo de viabilidade técnica decente.

A empresa diz que está trabalhando para melhorar a infraestrutura do bairro.

 É MENTIRA, a empresa tem pintando o meio fio, e vem varrido as ruas e avenidas do bairro.

A empresa diz ser solidária aos moradores do colina Park.

 É MENTIRA, a empresa tem cuidado apenas dos lotes vazios, enquanto os moradores que tem casas não tem recebido apoio da empresa.

A empresa CASA E TERRA tem usado os meios de comunicação para propagar inverdades ? 

É VERDADE a  CASA E TERRA vem a algumas semanas utilizando os meios de comunicação para divulgar inverdades.

A insatisfação dos moradores atingindo é grande? 

É VERDADE , nos grupos dos moradores do bairro a insatisfação total, com mais de 400 moradores, todos são unânimes que a empresa não tem dado atenção aos moradores, e sim aos lotes vazios.



Secretário de Governo visita Areninha em Davinópolis

 

Foto: Carlos Dantas / Davinópolis


Pastor Porto, ex-vice Governador do Estado do Maranhão e atualmente Secretário de Governo. Na manhã desta quinta-feira, 17, realizou uma visita ao município de Davinópolis, que foi acompanhado pelo vereador Josué da Pesquisa e  Vereadora Lane do Sindicato.


A vista teve a finalidade de ouvir a população, no tocante a obras que foram entregues ao município pelo Governo do Estado e levar o feedback ao chefe do poder executivo estadual, entre outras demandas que possam surgir no decorrer da visita em municípios do Estado. Que na oportunidade, vereadores apresentaram diversas demandas de suma importância para a população Davinopolitana, entre elas;  Infraestrutura, Educação, Esporte e Assistências Social.


“Levarei pessoalmente a demanda ao Governador Flávio Dino e ao Vice-Governador, Carlos Brandão” Concluiu Pastor Porto.



IMPERATRIZ – População comemora 1 ano de aniversário do buraco no centro da cidade

 


A população em manifestou ao desmando da atual gestão, fizeram um bolo de aniversário do buraco que se encontra no centro da cidade, na verdade não é no centro e sim; pela cidade toda.


O secretário de Infraestrutura que está a frente da pasta, Sr. Zigomar, tem demonstrado sua incapacidade no cargo que lhe foi confiado, tá na hora do prefeito acordar e mudar de secretário. Alô Prefeito, acorde! Tire o Sr. Zigomar, mas como diz o ditado “Não nomeie quem você não possa exonerar”. Milhões gasto na infraestrutura e a cidade não tem nada de relevância no tocante a infraestrutura.



Pesquisa aponta empate técnico entre Lahésio Bonfim e Brandão; e o torna opção mais viável da terceira via

Foto: Divulgação


Pesquisa Datailha contratada pela TV Metropolitana (Band São Luís ) confirma que está embolada a disputa pelo Governo do Maranhão.


Como a margem de erro é 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos, Lahésio Bonfim e Carlos Brandão estão tecnicamente empatados e coloca Lahésio como opção mais viável da terceira via, deixando Roberto Rocha pra trás.



O Instituto Datailha ouviu 2 mil eleitores, entre os dias 8 e 11 de fevereiro, e está registrada no TSE sob o nº MA-00422/2022. O nível de confiança é de 95%.



Fonte: Neto Weba

Açailândia – Após diversas irregularidades apontadas em uma licitação, agora aparece um suposto direcionamento do certame

 

Foto: Divulgação


Chegou ao blog, informações que haveria um suposto complô para que uma determinada empresa viesse ser a vencedora dos OITO MILHÕES de reais ( Entenda o caso) . Diante o teor desta denúncia, resolvemos ir mais a fundo e chegamos ao cidadão que nos apresentou essa denúncia e mostrou alguns áudios e vídeos que comprometem literalmente a gestão do Prefeito Aluísio.  Açailândia vive dias tenebrosos e com uma nuvem negra diante o desmando da atual gestão e suposta corrupção contra o erário.


A licitação, na modalidade de concorrência de número 004-2021 já foi suspensa por diversas vezes e alvo de denúncias que a prefeitura estaria executando trechos que constam na planilha de referência do edital, onde culminou em mais uma suspensão, por meio de liminar.


A denúncia que chegou a blog, é que uma empresa ligada a um politico influente em Brasília, será a vencedora do certame,  que vai causar muito IMPACTO na região. O edital precisa ser modificado e seguir os critérios mínimos, pra isso, o Ministério Público do Estado do Maranhão precisa recomendar a inclusão de alguns critérios de capacidades técnicas e técnica referente a empresa, afinal, é uma obra muito grande e precisa ser executada por empresa que tenha no mínimo a capacidade de execução.


Informação dão conta que essa licitação é a cereja de bolo do Prefeito Aluísio, ele dorme e acorda pensando nessa licitação. Tende haver uma readequação no edital, para que venha ocorrer um certame limpo e com a participação de empresas que venham executar, não aquelas empresas somente de “sovaco”.


Uma denúncia gravíssima e precisa ser investigada pelo MPMA, afinal, trata-se de recurso federal, mas, não impede da promotoria trabalhar em conjunto com o MPF. 


Edital cheio de vícios e falhas no tocante a capacidade técnica e técnica de execução.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog