Irregularidades com recursos da educação em Bom Jesus das Selvas! Prefeito Fernando Coelho tem conta reprovada.

 



Segundo o resultado da auditoria, realizada pelo Tribunal de Contas,  na gestão do prefeito de Bom Jesus das Selvas, Fernando Coelho, constatou-se irregularidades na prestação de contas do exercício de 2017 na pasta de educação. Segundo o tribunal de contas do estado, há irregularidades em pasta referente a recursos da educação, na qual, o Tribunal de Contas da União possa intervir, afinal, é prerrogativa do órgão federal, pois; recursos oriundos do Governo Federal, como fundos de Saúde, Educação e Assistência Social, são avaliados e dado o parecer prévio pela aprovação ou reprovação.


Nas mídias sociais, circulam diversas denúncias de supostos servidores fantasmas na pasta da educação, que, constam na pasta da educação. Tendo em vista que a auditoria supracitada, não atingiu seu real objetivo, afinal, a sociedade precisa ser informada dos atos públicos de qualquer agente público e político.


Diante a auditoria realizada pelo Tribunal de Contas do Estado e constatado irregularidades, os órgãos ministeriais, deveriam auditar os recursos do ferro, oriundos do CONSÓRCIO MULTIMODAL, onde atende 27 municípios do Estado do Maranhão.


A situação em Bom Jesus das Selvas não é nada boa! Uma gestão sem compromisso com o erário, vídeos que circularam nas redes sociais, demonstram inconsistências na folha de pagamento, entre outras situações. Por unanimidade o parecer e pela desaprovação da respectiva prestação.


Obs: Após veiculação da matéria ( A desaprovação pelo orgão controlador ( colegiados) emite a desaprovação e resta agora a Câmara de Vereadores avaliarem.



Presidente da Câmara de Buriticupu tem prestação de contas reprovada! Ausência de comprovação das despesas de verba indenizatória.

 


O tribunal de contas do Estado do Maranhão, julga irregular a prestação de contas do exercício de 2011, sob responsabilidade de então ex-vereador e presidente da casa de leis, Ivanildo Santos dos Santos.


Segundo a decisão do órgão colegiado, a ausência de comprovação de despesas com verba indenizatório é o fator que levou a reprovação. Logo abaixo, segue detalhes do processo;


Processo nº 3058/2012 - TCE/MA Natureza: Prestação de Contas do Presidente da Câmara Exercício financeiro: 2011 (Período de Janeiro a Abril) Entidade: Câmara Municipal de Buriticupu Responsável: Ivanildo Santos dos Santos, CPF nº 070.836.452-72, residente na Rua Professor Isaías, s/nº, Centro, Buriticupu/MA, CEP nº 65.393-000 Ministério Público de Contas: Procuradora Flávia Gonzalez Leite Relator: Conselheiro Raimundo Oliveira Filho Prestação de Contas do Presidente da Câmara Municipal de Buriticupu/MA, de responsabilidade Senhor Ivanildo Santos dos Santos, relativa ao exercício financeiro de 2011 (Janeiro a Abril). Julgar irregular. Imputaçãode débitos. Aplicação de multas. Encaminhamento de cópia de peças processuais à ProcuradoriaGeral de Justiça, à Procuradoria-Geral do Município de Buriticupu, à Câmara Municipal de Buriticupu e a Supervisão de Execução de Acórdãos (SUPEX), para fins legais



DROGA ROCHA – Alvo da Polícia Federal detém de vinte contratos em 2022 no Estado do Maranhão, afirma Tribunal de Contas do Estado.

 


Distribuidora é alvo de diversas operações da Polícia Federal, volta a ser alvo de mais uma operação. Em uma breve pesquisa ao GOOGLE, encontra-se que a supracitada já foi até declarada inidônea. ( Veja aqui apesquisa)


Ontem, 27 de Abril, a Polícia Federal realizou o cumprimento de diversos mandatos e até mesmo, confiscou bens pertencentes a suspeitos da suposta fraude em adesão de ATA que foram denominadas fraudulentas e superfaturadas.


Diversas prefeituras no Estado do Maranhão, celebraram contratos no ano de 2021 com DROGA ROCHA, alvo de operação e de diversas denúncias junto aos órgãos controladores.


  • CNPJ: 05.348.580/0001-26
  • Razão Social: Droga Rocha Distribuidora de Medicamentos LTDA
  • Nome Fantasia: Droga Rocha
  • Data de Abertura: 17/09/2002
  • Tipo: MATRIZ
  • Situação: ATIVA
  • Natureza Jurídica: 206-2 - Sociedade Empresária Limitada
  • Capital Social: 12000000.00


O blog está levantando todos os contratos pertinentes a supracitada e faremos uma matéria citando valores e número de contrato.



Projeto idealizado pelo empresário Benedito Mendes, com apoio do deputado Hildo Rocha, modificou a vida de agricultores familiares de Itapecuru-Mirim


Agricultores familiares de Itapecuru-Mirim já estão colhendo os resultados de um projeto inédito idealizado pelo empresário Benedito Mendes, com apoio do deputado federal Hildo Rocha. 


Denominado de Projeto Monte Cristo, a iniciativa é uma Parceria Público-Privada, que tem como finalidade proporcionar oportunidades para que pequenos agricultores possam melhorar a produção e a produtividade das áreas plantadas. 


Resultados animadores

Durante visita a uma das comunidades beneficiadas pelo projeto, o deputado Hildo Rocha constatou que os resultados obtidos pelos agricultores que utilizam métodos modernos é aproximadamente 20 vezes maior do que as áreas onde ainda são utilizados métodos arcaicos. 



“É por isso que eu me esforço a fim de viabilizar máquinas e equipamentos para os pequenos agricultores maranhenses. O trabalho realizado sem uso dos meios e dos métodos adequados é penoso, improdutivo e pouco rentável. Aqui, na comunidade Monte Cristo, a gente pode perceber isso com muita clareza. A produção obtida nas áreas cultivadas com uso de tecnologia e métodos modernos é imensamente maior do que os resultados obtidos nas áreas que utilizam métodos antigos”, enfatizou Hildo Rocha.


Incentivo que faz a diferença

Hildo Rocha ressaltou que o Projeto Monte Cristo, criado e coordenado pelo empresário Benedito Mendes, é mais um exemplo de ação transformadora.


“Benedito é apaixonado por esta comunidade. Além disso, ele conhece a realidade, as lutas e as dificuldades da população. Então, ele solicitou o meu apoio a fim de colocar em prática esse projeto que envolve a prefeitura, o governo federal e, obviamente, a nossa participação. O resultado desse incentivo faz a diferença, a vida dos moradores das comunidades Monte Cristo e Olho D’água dos Mendes está se transformando, a renda dessas famílias aumentou e isso é o que realmente importa. Projetos como este devem servir de referência, ser estendidos para outros municípios do nosso Estado”, afirmou Hildo Rocha.


Erradicação da extrema pobreza

O empresário Benedito Mendes também destacou a significativa melhoria da qualidade de vida dos moradores da área de abrangência do Projeto Monte Cristo. 


“Os resultados proporcionados pelo trabalho realizado por Hildo Rocha, em prol das comunidades rurais do Maranhão são perceptíveis e significativos. Aqui nesta comunidade, por exemplo, nós conseguimos erradicar a extrema pobreza. O deputado Hildo Rocha acreditou na nossa ideia, nos ajudou com escavadeira hidráulica, com patrulha agrícola e outras ações. Para mim é motivo de satisfação e mostra que com união, esforço e organização é possível transformar a vida das comunidades mais humildes do nosso Estado”, asseverou Benedito Mendes. 

 

Parceria Público-Privada

O vice-prefeito de Itapecuru Mirim Maurício Nascimento, também destacou o modelo de parceria que resultou na concretização do Projeto Monte Cristo.


“Trata-se de um projeto inédito equivalente a uma Parceria Público-Privada. O deputado Hildo Rocha viabilizou recursos federais para a compra das máquinas, a prefeitura também participa disponibilizando técnicos que prestam assistência técnica, e o empresário Benedito Mendes coordena o projeto e faz a interlocução entre os envolvidos na execução da ideia. Nossa intenção é implantar, em breve, novos projetos inspirados no sucesso dessa brilhante iniciativa do nosso amigo Benedito Mendes que conta com o apoio do deputado Hildo Rocha”, sublinhou Maurício Nascimento.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog