Em palestra para Agentes de Saúde de Codó, Hildo Rocha fala sobre benefícios assegurados pela Emenda Constitucional 120



Em evento promovido por Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias, na cidade de Codó, o deputado Hildo Rocha destacou que o governo federal já fez os repasses dos recursos financeiros que asseguram pagamento dos salários da categoria, agora reajustado para dois salários mínimos (equivalente a R$ 2.424,00) conforme determina a Emenda Constitucional 120, que entrou em vigor no dia 5 de maio deste ano. 



A Emenda Constitucional 120 proporcionou três grandes benefícios: piso salarial de dois salários mínimos; aposentadoria especial e gratificação por insalubridade. Hildo Rocha destacou que quanto ao piso salarial a emenda 120 é bastante clara, portanto, é um ganho que está consolidado.


“Entretanto, ainda existem pendências referentes a aposentadoria especial e gratificações por insalubridade. Esses benefícios dependem de regulamentação”, enfatizou Hildo Rocha deputado que preside a Frente Parlamentar Mista de Apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e Agentes de Combate às Endemias.


Leis complementares

Hildo Rocha destacou que quanto à aposentadoria especial, por se tratar de questão previdenciária, é necessário que seja aprovada uma lei complementar. Em relação às gratificações por insalubridade, é necessário que haja uma lei ordinária que trate especificamente dessa questão. 


“Embora a Emenda Constitucional assegure tais benefícios, ainda existem questões a serem consolidadas por meio de leis. Por isso é importante que os Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias elejam representantes compromissados com a categoria como forma de assegurar a consolidação dos avanços obtidos este ano e novas conquistas que poderão ser alcançadas no âmbito do poder legislativo nacional e estadual”, enfatizou Hildo Rocha.


Categoria bem representada

O deputado ressaltou as grandes conquistas obtidas pela categoria este ano precisam ser ampliadas. “Na condição de presidente da Frente Parlamentar em apoio aos Agentes Comunitários de Saúde e dos Agentes de Combate às Endemias trabalhei intensamente em defesa da aprovação da PEC 22/2011, que tramitou durante onze anos até ser transformada em Emenda Constitucional 120”, lembrou o parlamentar.


Hildo Rocha destacou que a categoria precisa preservar as conquistas alcançadas. O parlamentar indicou o nome de Marleidy Bernabé, para representar a categoria na Assembleia Legislativa, e se colocou à disposição para continuar trabalhando em prol de novas conquistas para os ACS e ACE. 


“Mais uma vez, me coloco à disposição para continuar representando a categoria, na Câmara Federal, e indico o nome da minha amiga Marleidy Bernabé para também representar a categoria na Assembleia Legislativa do Maranhão. Juntos temos muito a contribuir para que os nossos Agentes de Saúde e Agentes de Combate às Endemias possam continuar alcançando melhores condições de trabalho”, afirmou Hildo Rocha.


Aliado forte

A presidente (licenciada) da Federação Maranhense dos Agentes Comunitários de Saúde, Marleidy Bernabé, lembrou que o deputado Hildo Rocha já deu inúmeras demonstrações de que é aliado da categoria. 


“Hildo Rocha abraçou a nossa causa, desde o primeiro momento. Ele empunhou a nossa bandeira de lutas e exerceu papel importante nas conquistas que a nossa categoria alcançou este ano. A gente agradece e reconhece o seu trabalho e, justamente por isso, nós precisamos ajudar para que ele seja novamente eleito, para que ele obtenha novo mandato pois assim nós teremos a garantia de poder contar com um aliado forte que continuará defendendo as nossas causas, as nossas demandas no âmbito do poder legislativo federal. Com Hildo Rocha na Câmara Federal e Marleidy Bernabé na Assembleia Legislativa os nossos colegas Agentes de Saúde e Agentes de Combate às endemias estarão bem representados no legislativo estadual e federal”, garantiu Marleidy.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog