Desmantelo: Depois de Boulos na Habitação, o invasor de terras do MST deve ir para reforma agrária

Foto: Divulgação

O principal líder do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST), João Pedro Stedile é um dos cotados para assumir o Ministério do Desenvolvimento Agrário, responsável pela implementação das políticas públicas voltadas a reforma agrária e a promoção do desenvolvimento sustentável e o fortalecimento do segmento rural constituído pelos agricultores familiares.

Em entrevistas recentes, Stedile chegou a afirmar que, com a eleição de Lula, as chamadas “mobilizações de massa” retornariam, como ocupações irregulares e as invasões de propriedade privada, que são criminosas.  “É quando a classe trabalhadora recupera a iniciativa na luta de classes, então ela passa a atuar na defesa de seus direitos da mínima forma, fazendo greves, fazendo ocupações de terra, ocupações de terreno, mobilizações, como foi naquele grande período de 78 a 89”, disse.


Essa retomada das invasões de fazendas representaria uma interrupção na série histórica de queda de ocupações ilegais de imóveis rurais. Nos dois mandatos de Lula (2003-2010), a média foi de 246 ocupações ao ano, ou 1.968 no período. No governo do presidente Jair Bolsonaro, o Incra informa que foram nove invasões por ano.

A chegada de Stedile ao Desenvolvimento Agrário pode apresentar um retrocesso com relação às invasões de propriedade privadas, já que o atual presidente entregou quase 500 mil títulos de terra para famílias assentadas, o que desmobilizou as ocupações do MST.



Prefeito Léo Cunha anuncia construção de uma escola no Residencial Newton Coelho

Gestor garantiu que buscará recursos para a construção de uma unidade escolar novinha.

ESTREITO - Na visita que fez na tarde desta segunda-feira (07), no Instituto Gostas da Esperança, o Prefeito de Estreito, Léo Cunha, anunciou que buscará recursos para que o mais rápido possível seja construída uma escola dentro do Residencial Newton Coelho.


Léo Cunha, juntamente com Amanda Cunha e Secretários, fez o anúncio após ouvir relatos de crianças e conversar com moradores que pedem que a escola seja construída para facilitar o deslocamento e reduzir a evasão escolar.


Durante a visita ao Instituto Gotas da Espera, o Prefeito Léo Cunha, foi recepcionado por Padre Luzimar, que também, falou da importância da parceria existente entre a Prefeitura de Estreito e o Instituto. Segundo o Padre, a parceria é fundamental para o funcionamento e abre a possibilidade de melhorias ao longo do tempo.


"A parceria com Léo Cunha e Amanda Cunha é algo que nos deixa muito felizes, pois eles estão proporcionando alegria, sorrisos e protegendo as nossas crianças quando estão juntos neste projeto. Hoje queremos mais, temos ideias para atender mais crianças e para isso precisamos desta parceira importantíssima”, disse Padre Luzimar.


Léo Cunha também anunciou que todos os meses haverá uma festa para os aniversariantes, onde as famílias poderão participar e interagir. 


"O que pretendemos aqui não é só ajudar a manter esse lindo projeto, mas expandir, atendendo mais crianças e assim proporcionar momentos de interação, aprendizado e integração destas crianças", destacou o chefe do executivo. 


Os uniformes completos entregues por Léo Cunha irão trazer uma maior identidade para os alunos, sem falar que isso proporciona maior segurança, organização e padronização dos alunos.








Duarte Júnior ficará chupando o dedo! Márcio Jerry poderá ser o candidato a prefeito de São Luís.

 

Foto: Divulgação

Duarte Júnior e Márcio Jerry, ambos da base aliada do Governo do Estado e aliados de Flávio Dino, estão numa disputa do poder! Não é de hoje que o grupo do governo está dividido, dentro da base aliada, existe três sub-grupos que brigam pelo poder.


Duarte é Deputado Federal e há a possibilidade do mesmo sair do cargo para que o primeiro suplente de deputado Federal, Cleyton Noleto, venha assumir. Mas toda essa manobra só seria possível se Duarte Júnior fosse o candidato a Prefeito da capital São Luís, no entanto, tudo indica que será Márcio Jerry.


Segundo os bastidores, dizem que já existem aliados fazendo bico e chorando, igual a menino “birrento”. Vamos aguardar e vê de perto o desfecho dessa novela pelo poder.



Senadora Eliziane busca um cargo de destaque para o marido no governo Lula

Eliziane Gama quer o marido, Inácio Melo, num cargo do governo federal…

A senadora maranhense Eliziane Gama (Cidadania) tem se esforçado para indicar o marido, o ex-vendedor de réplica de roupas Inácio Cavalcante Melo Neto, para um cargo de destaque no governo federal.

Embora a senadora queira ser ministra do governo Lula, ela não abre mão de indicar o esposo para um cargo em alguma Secretaria Executiva do Governo Federal em Brasília, caso não seja escolhida para um Ministério.

Inácio foi candidato a deputado estadual nestas eleições, porém, diante do desgaste da senadora Eliziane, ele não conseguiu se eleger e sequer ficou como suplente porque o seu partido, PSDB, não alcançou os 80% de votos necessários do quociente eleitoral.

Caso Gama não tenha força para indicar o marido a um cargo na capital federal, a senadora pretende brigar por um espaço do Governo Lula no Maranhão, entre as tantas Superintendências Regionais, como:

– 8ª Codevasf – Companhia de Desenvolvimento dos Vales do São Francisco e do Parnaíba (Codevasf);

– Superintendência Regional do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit);

– Instituto Nacional de Colonização e Reforma Agrária (Incra) do Maranhão;

– A Superintendência Regional da Caixa Econômica no Maranhão (CEF-MA);

– Superintendência Federal da Pesca e Aquicultura no Maranhão (Seap);

– Superintendência Estadual da Funasa no Maranhão (Suest-MA);

–  A Gerência Executiva do INSS em São Luís.

E outros…


Fonte: Domingos Costa

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog