Ministério Público Federal acatou a denúncia de suposto acumulo de cargo e danos ao erário por parte do atual secretário de saúde de Porto Franco

 


O Ministério Público Federal acatou a denúncia acerca do suposto acumulo ilegal de cargo público, por parte do Marido da Deputada Valeria Macedo e atual secretário de saúde de Porto Franco.

Entenda o caso ( Cliqui no link e veja a matéria completa) 

O blog está aguardando maiores informações. Em breve divulgaremos!



PROPINA- Mix Gestão e B dos Santos Construção, são investigadas de um suposto esquema de propina de 20% para prefeito.( Famoso bate e volta)



O procurador-geral do Maranhão, Eduardo Nicolau, autorizou a prorrogação de procedimento investigatório criminal que investiga suposto pedido de propina pelo prefeito de São Bento, Carlos Dino Penha (PL), para liberar o pagamento de uma empreiteira contratada pelo município.


O PIC, como é chamado internamente apuração em que há previsão de medidas restritivas de liberdade, teve o prazo de encerramento prorrogado para o mês de julho.


A decisão foi tomada na semana passada, após realização de diligências do Ministério Público do Estado, como nova tomada de depoimento e recebimento de informação enviada pelo Banco do Brasil.


A investigação foi instaurada em julho do ano passado pelo promotor Danilo José de Castro Ferreira, assessor especial da PGJ, por delegação de Eduardo Nicolau.


A suposta propina teria sido cobrada à empresa B dos Santos Construção e Locação, a Mix Gestão, vencedora de licitação para obras no matadouro municipal. Segundo apura o Ministério Público, para a liberação do empenho de R$ 416 mil, teria sido exigida a devolução de 20% do valor devido à empresa.


A negociata, ainda de acordo com a investigação, teria sido intermediada pelo vereador Igor Paiva (PSDB).


O Blog ATUAL7, em nota assinada pelo advogado Raul Guilherme Silva Costa, Dino Penha negou que tenha pedido propina à empreiteira, e disse que a suspeita “é completamente falsa”, e que ele “nunca participou de qualquer tratativa”.


Fonte: Atual 7

Câmara de vereadores recém-construída e vereador presidente apresenta notas fiscais "frias" de compra de materiais de construção. "Esse tá muntado na grana"!

Isso tudo acontecendo pras bandas do bico!


O blog recebeu diversas denúncias acerca da prestação de conta do exercício 2021 de uma câmara de vereadores, onde, o atual presidente está surrupiando o erário, comprando notas fiscais para cobrir a roubalheira. Afirma denunciante.


Em breve o blog irá veicular todos os documentos e até mesmo o pedido de Impeachment. O rombo tá grande! E dizem que ele ainda quer se reeleger presidente.



AÇAILÂNDIA – “Município sofre por não ter um deputado” Oxi! Cadê o “Pastor” Cavalcante? Então o homi abandonou a cidade?

 


A população está revoltada e repudia a pífia atuação do então deputado estadual, Pastor Cavalcante. A situação pra ele não está nada fácil, sua rejeição é absurda. Vejam logo abaixo o que diz em grupos das redes sociais.






LAJEADO NOVO - Prefeita Ana Léa vira alvo do Ministério Público Federal, CGU e Polícia Federal. Entenda o caso!


A Prefeita que omitiu prestação de contas em período previsto pelo Tribunal de Contas do Estado do Maranhão, vira alvo de denúncias no Ministério Público Federal, Policia Federal e CGU.


A população esperava por uma gestão comprometida com erário, mas, pelo que tem apresentado, deixou muita gente desapontada. O MPF recebeu diversas denúncias acerca da atual gestão, por má-fé com uso do erário, inclusive, a omissão de documentos comprobatórios da prestação de contas, na qual, foi enviada ao TCE-MA, incompleta, afirma denunciante a CGU.


O caso foi enviado aos órgãos competentes, inclusive, um pedido de auditoria nas pastas da saúde, educação e assistência social.


Lamentável a situação que se encontra Lajeado Novo, largada, jogada às traças!!. A população já não aguenta mais tamanho descaso e abandono, por parte do poder público.





Emendas do deputado Hildo Rocha viabilizam urbanização de avenidas em Campestre



Campestre ganhou duas grandes avenidas pavimentadas, urbanizadas e sinalizadas. Trata-se das avenidas Agostinho Macedo e João Cassiano, obras financiadas com recursos originários de emenda parlamentar do deputado federal Hildo Rocha. 


A entrega dos empreendimentos aconteceu durante ato liderado pelo prefeito Fernando Bermuda e contou com a presença dos deputados Hildo Rocha e Rildo Amaral.


Também participaram da solenidade, a vice-prefeita Natália do Afonso, secretários municipais, vereadores, prefeitos de municípios vizinhos e lideranças políticas da região.



Cartão postal

O deputado Hildo Rocha parabenizou o prefeito pela qualidade da obra e destacou que as duas avenidas, que foram batizadas pela população com o nome de Eletronorte, mudaram a paisagem da cidade e passam a ser o novo cartão postal de Campestre. 


“O prefeito Fernando Bermuda caprichou, fez uma obra bem-acabada que passa a ser o novo cartão postal da cidade. A obra inclui calçamento, meio fio, sarjetas e sinalização”, destacou o parlamentar.


Saúde e valorização dos imóveis

Hildo Rocha disse que além da melhoria no aspecto visual da cidade a obra também contribui para a diminuição de doenças causadas pela poeira, no período seco, e pela lama, no período chuvoso. 


“Outro fator importante é a valorização dos imóveis localizados ao logo das avenidas. Além disso, agora a população passa a dispor de excelente área para a prática de caminhadas, não é à toa que, no dia da inauguração, o prefeito promoveu uma competição de atletismo como forma de chamar atenção para esse aspecto, estimular o esporte e contribuir para que as pessoas se exercitem mais a fim de melhorar a sua saúde e o condicionamento físico. Portanto, os benefícios dessa obra vão muito além do aspecto urbanístico. O prefeito, toda sua equipe, e a população de Campestre estão de parabéns”, enfatizou Hildo Rocha.


Conquista relevante

O prefeito Fernando Bermuda agradeceu ao deputado Hildo Rocha e destacou a importância das obras que foram entregues para a população. 


“São duas avenidas, Agostinho Macedo e João Cassiano, duas obras de grande porte, são duas realizações marcantes da nossa administração. Eu quero agradecer ao deputado Hildo Rocha porque sem a ajuda que ele nos deu não seria possível fazer essas obras, pois o município não tem recursos financeiros próprios suficientes para fazermos obras desse porte. Também agradeço à minha equipe de governo, aos vereadores, a vice-prefeita Natália, ao deputado estadual Rildo Amaral, enfim, sou grato a todas as pessoas que de forma direta ou indireta também contribuíram para a materialização desse grande projeto”, declarou Fernando Bermuda.


População satisfeita

A vice-prefeita Natália do Afonso, destacou a felicidade da população. “É

com muita alegria que hoje fizemos a entrega dessa grande Avenida, obra importantíssima que foi assegurada por meio de emenda parlamentar do deputado Hildo Rocha, obra que mudou o visual da nossa cidade. A gente percebe que a população está satisfeita, as pessoas estão felizes. Portanto, a gente recebe mais esse benefício com imensa gratidão. Obrigado, deputado Hildo Rocha, por essa parceria tão produtiva, que gera tantos benefícios para a nossa população”, declarou Natália.


Trabalho reconhecido

O deputado estadual Rildo Amaral também destacou o trabalho realizado pelo deputado Hildo Rocha em prol do desenvolvimento dos municípios maranhenses. 


“O trabalho do deputado Hildo Rocha pode ser visto não apenas em Campestre, mas em toda a região tocantina. Hoje, mais uma vez, temos a satisfação de presenciar a inauguração de duas obras de grande porte que foram viabilizadas por emendas parlamentares de sua autoria. Quero, portanto, agradecer ao deputado Hildo Rocha e parabenizar o prefeito Fernando Bermuda, sua equipe de governo, a vice-prefeita Natália e os vereadores que também contribuíram para a concretização de mais um empreendimento importantíssimo para a população de Campestre”, sublinhou Rildo Amaral.


Atenção especial em relação à Região Tocantina

O Prefeito da cidade de João Lisboa, Vilson Soares, que também participou da inauguração enfatizou que o deputado Hildo Rocha tem atenção especial em relação aos municípios da Região Tocantina. 


“O depurado Hildo Rocha contribui para a concretização de obras em diversos municípios da região. A gente fica feliz por poder participar da entrega de mais uma obra tão relevante que foi financiada com recursos federais viabilizados por emenda de sua autoria. Também quero parabenizar o prefeito Fernando por mais uma conquista marcante da sua administração”, declarou Vilson Soares.


PEQUENO HISTÓRICO DE REDUÇÕES DE IMPOSTOS E TARIFAS REALIZADOS PELO GOVERNO FEDERAL

-Em 2019, ano não eleitoral, o Governo Federal reduziu impostos sobre remédios contra câncer e HIV/aids, jogos eletrônicos e baixamos as taxas de 532 itens de produção (exemplo: máquinas, motores, ferramentas); além de termos zerado os impostos de mais 261 desses.


- Em 2020, ano não eleitoral, reduzimos impostos da folha de pagamento para estimular a contratação de jovens; promovemos nova redução sobre jogos eletrônicos, além de diminuirmos e zerarmos impostos de medicamentos e centenas de produtos médicos, incluindo os de combate à Covid.


- Também em 2020 zeramos impostos para distribuidoras de energia elétrica, sobre equipamentos de energia solar, sobre cilindros de oxigênio e medicamentos para atrofia muscular espinhal (AME); Impostos federais sobre o arroz, a soja e o milho foram zerados temporariamente.


- Em 2021, ano não eleitoral, reduzimos impostos sobre 25 produtos produzidos no Mercosul (ex:

alumínio, lentes
 


alumínio, lentes para

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog