NOTA DE PESAR




Que tristeza para mim é fazer essa publicação. 

Acabei de receber uma ligação da Luísa, esposa do Professor Frazão, que me informou que perdemos nosso guerreiro.

Amigo de tantos anos, com tamanha contribuição na Educação, na pesquisa, um ser humano incrível! 

Que Deus te receba, querido amigo Frazão!

O Pai te chamou e você, da mesma forma que atendia as ligações, disse: Pronto! 

Esteja pronto a continuar sua jornada nos braços do Pai! Deus conforte toda a sua família!


@marcoaurelioitz

CAROLINA – Tribuna de Contas do Estado emite medida cautelar em desfavor do Prefeito Erivelton Teixeira Neves.

 




Conforme a medida cautelar emitida pelo Tribuna de Contas do Estado, o Prefeito Erivelton junto ao pregoeiro da cidade o Sr. Amilton Ferreira, realizaram processo licitatório às escuras e descumprindo a lei de acesso a informação. Segundo o TCE a licitação no qual o objeto de manutenção corretiva da Iluminação Pública do Município, estaria cheia de vícios e falhas em sua publicação, acarretando em danos ao erário e a sociedade como um todo.



O TCE em sua representação, discorre o seguinte texto “Tais irregularidades acarretam, em princípio, dois problemas centrais; Falta de Transparência, restrição à competitividade.” E na representação o TCE afirmou que possa ter havido o direcionamento dos certames e o não alcance de propostas vantajosas para a Administração.



A medida cautelar foi solicitada por auditores que acompanham em tempo real por meio de sistemas o desempenho da cada município no estado, no entanto, diante os fatos apurados, o prefeito e o pregoeiro tem demonstrado por meio do ato que a plausibilidade do direito, apta a viabilizar a tutela cautelar. O objeto alvo da tutela foi a tomada de preço de número 001/2021.



Um prefeito reeleito, será que esse está querendo desvirtuar sua administração nos próximos quatro anos? Será que esse mandato será para recompor gastos ?

Número:

171/2021

Data Entrada:

20/01/2021

Origem:

GABINETE DO PREFEITO DE CAROLINA

Natureza:

Representação

Responsável(is):

ERIVELTON TEIXEIRA NEVES, AMILTON FERREIRA GUIMARÃES.

Interessado:

NUFIS 2

Relator:

José de Ribamar Caldas Furtado

Exercício:

2021

Assunto:

Representação com pedido de cautelar - Município de Carolina.




Policia Civil e Militar cumprem 35 Mandados de prisões em São José de Ribamar MA pela operação Maré Baixa



A Superintendência de Polícia Civil da Capital (SPCC), com o apoio da Polícia Militar  e o Centro Tático Aéreo (CTA) realizou o cumprimento dos vários Mandados de Prisões e de Busca e Apreensão na região de São José de Ribamar. A ação aconteceu nas primeiras horas da manhã desta sexta-feira (09/04), e logrou na prisão de 35 acusados. Destes, 21 foram presos na Operação Maré Baixa realizada hoje (09/04).


A operação Maré Baixa é fruto de um trabalho resultante de uma investigação de 06 meses dando cumprimento aos diversos Mandados de Prisão e Busca e Apreensão.

Outros 14 foram presos anteriormente, mas foram alvos desta mesma operação Maré Baixa. Os outros 14 já se encobtram no presídio de São Luís.


A operação coordenada pela SPCC e com o apoio da PM e o CTA, resultou no cumprimento de buscas e apreensões e nas 35 prisões dos acusados. As ações visam na manutenção da ordem pública e no cumprimento de expedição dos mandados. O resultado final será repassado pelo superintendente da capital, o Delegado Carlos Alessandro e o Comandante CPM, o Cel. Aritanã.





7°BPM REALIZA APREENSÃO DE ARMA DE FOGO EM SANTA INÊS MA




Por volta de 01h00min do dia 08/04/2021 a equipe de serviço recebeu denúncia informando que dois indivíduos haviam ameaçado o proprietário de determinado estabelecimento, fazendo uso de arma de fogo. De posse das características dos suspeitos, a equipe policial realizou rondas nas imediações do endereço informado, quando se deparou com dois homens em uma motocicleta com as mesmas características. Ao ser dado voz de parada aos suspeitos estes empreenderam fuga, sendo acompanhados pela equipe policial que conseguiu interceptá-los em seguida. Ao ser realizada a busca pessoal nos indivíduos foi encontrado um revólver com um deles, sem que o suspeito possuísse porte legal, caracterizando assim o flagrante delito. Os indivíduos e o material apreendido foram apresentados à delegacia de Polícia Civil de Santa Inês para providências.



MONTES ALTOS – Prefeito Domingos França começa a se enrolar com o Ministério Público! Isso demonstra seu despreparo e incompetência ao cargo! 100 dias de Governo continuado da gestão passada.




O sítio de informações do Ministério Público, acerca de representações da comarca do município de Montes Altos, apresenta diversas demandas de supostas irregularidades no tocante a gestão do Prefeito Domingos França.



A cidade está largada às traças, inclusive o funcionamento regular das repartições públicas. Pois para que haja o funcionamento regular e atenda demandas normais e urgências, há a necessidade de licitações, sendo que já se passou 100 dias de gestão e nada plausível em prol da sociedade foi realizado, tão pouco licitações para o básico de uma administração pública.



Diante isso, demandas vão surgindo e por ausência do poder público alguns cidadãos estão se dirigindo até o órgão controlador que é o Ministério Público para reivindicar seus direitos e apresentarem demandas que é de obrigação do município que não estão sendo cumpridos.


A cidade necessita de emprego e renda, mas os gestores que passaram pela prefeitura nos últimos 30 anos, não tem tido essa visão administrativa.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog