Prefeito Léo Cunha participa de reunião com transportadores da educação de Estreito

Foto: Divulgação


Na ocasião foram anunciados vários benefícios e obras.


ESTREITO - Na manhã deste sábado, 04, aconteceu no auditório da Secretaria Municipal de Educação, uma reunião com todos os transportadores do município de Estreito. O objetivo é alinhar recomendações e procedimentos que melhorem o transporte de alunos, bem como, conserve os veículos da frota municipal.


Presentes no evento o prefeito Léo Cunha, a Primeira Dama e Secretária de Assistência Social, Amanda Cunha, a Secretária de Educação, Francisca Barros, Vereadores e o Diretor do SAAE, Claudiney Caetano.


Leo Cunha ressaltou os investimentos feitos na educação e o seu respeito as garantias e conquistas dos benefícios pertinentes aos profissionais da educação. Anunciou outras ações que serão implantadas, como construção de praças, a climatização de todas as salas de aula e outros investimentos. O Prefeito afirmou que o recurso que possibilitou e possibilitará os investimentos, é fruto da economia e gestão responsável, ao contrário do passado que não sobrava dinheiro nas contas da educação. 


Foi explicado aos transportadores o tamanho da responsabilidade e da atividade, detalhando os requisitos e consequências de qualquer comportamento imprudente. Léo Cunha afirmou que nenhum salário foi atrasado e que os fornecedores também recebem em dia. Finalizou dizendo que irá implementar paradas para desembarque e embarque de alunos e a construção de banheiros para os servidores nas escolas.


Os motoristas receberam orientações importantes a respeito da conservação e manutenção dos veículos, bem como diretrizes de tratamento e convívio com alunos.





Deputado federal Josivaldo JP prestigia o lançamento da Pedra Fundamental do Instituto AVB em Açailândia



Recém chegado de Brasília, onde tomou posse para o seu novo mandato de parlamentar pelo Maranhão, o deputado federal Josivaldo JP (PSD) prestigiou, na noite de sexta-feira, dia 03, a cerimônia simbólica de lançamento da Pedra Fundamental da sede do Instituto AVB, mantido pela Aço Verde Brasil, empresa do Grupo Ferroeste. O evento contou com a participação de diversas autoridades locais e estaduais, dentre elas, o governador do Maranhão, Carlos Brandão.


“É um orgulho para o Brasil, o Maranhão e para nossa querida cidade de Açailândia, ter a AVB como a primeira empresa do mundo a produzir aço sem a utilização de combustíveis fosseis˜, afirmou o deputado Josivaldo JP.


A cidade de Açailândia é um grande polo produtor de ferro-gusa com capacidade de 1,0 milhão de toneladas por ano. A AVB atua no Maranhão desde 1990 e hoje gera mais de 2.300 empregos diretos, com foco em  sustentabilidade, como por exemplo, três estações de tratamento de água, onde 95% da água direcionada ao consumo industrial é tratada e reutilizada.


Para o deputado JP, a criação da sede do Instituto AVB ajudará a ampliar as ações que já desenvolve nas áreas de educação, esporte, cultura, saúde e assistência social.


“Cumprimento os diretores presidentes da AVB, Sílvia e Ricardo Carvalho, pelo sonho de criarem um Instituto para contribuir para o desenvolvimento dos cidadãos açailandenses. Isso é cidadania empreendedora na veia. São iniciativas como essas que transformam vidas com ações sociais, com apoio à educação, formação socioambiental, cultural e esportiva, principalmente para os jovens”, comemorou o deputado federal Josivaldo JP, que é vice-presidente da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços da Câmara dos Deputados, dedicando uma forte atuação em favor do desenvolvimento econômico e social da população. 


O deputado JP, que é de Imperatriz, aproveitou para comemorar a chegada à Câmara dos Deputados de mais um parlamentar da região: “Desejo boas vindas ao agora colega de bancada federal do Maranhão, dr. Benjamim, que é de Açailândia, por sua posse, assumindo a vaga do deputado Juscelino, que agora é ministro. O dr. Bem verá que nossa bancada trabalha unida para melhorias em nosso estado, e estou certo que a nossa região sul e a minha querida cidade de Açailândia só têm a ganhar com dois deputados federais”, celebrou JP.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog