BURITICUPU - Edina Silva tem aluguel de R$ 21.000,00 na gestão João Carlos

Foto: Divulgação


No ano de 2022, ocorreu a celebração de um contrato que levantou suspeição e até distorções! O aluguel não pertence a deputada eleita e esposa do prefeito João Carlos. O aluguel está no nome de Edina de Sousa Silva e o nome da primeira-dama é Edna Santos Silva.


A coincidência dos nomes levantou suspeição e muitos comentários pela cidade! No entanto, o local alugado pela prefeitura é “Locação de imóvel para Aluguel Social, localizado na Rua Davi Alves Silva, sn, Vila Davi, Buriticupu/MA”


Veja o print do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão.

Fonte: http://app.tcema.tc.br/controlesocial/#/fornecedor


Maranhão Zero Catarata realiza cirurgias neste sábado em Imperatriz

Foto: Divulgação 


Neste sábado do feriado de Páscoa, dia 8, a população de Imperatriz e cidades vizinhas estão sendo atendidas no Programa Maranhão Zero Catarata. O deputado Federal Josivaldo JP (PSD) destaca que esta é a 13ª edição do Programa, que já atendeu quase 5 mil pessoas.


“Estamos aqui hoje, sábado, feriado, Sábado de Aleluia, mas trabalhando pelo povo do nosso Estado do Maranhão. A visão é uma necessidade e, por isso mesmo, temos levado os mutirões de cirurgias para os municípios do Estado e realizado em oportunidades variadas, seja nos finais de semana ou feriados", informa o deputado JP, criado do Maranhão Zero Catarata. 


O Sr. Raimundo Ferreira, que passou pela cirurgia, contou a dificuldade que teve com o problema na visão até conhecer o Maranhão Zero Catarata. “Há muito tempo eu vinha tentando, e até me consultando em várias clínicas para fazer essa operação e nunca foi possível. E um dia, nessa semana passada, eu liguei para o meu irmão, chamado José Orlando, aqui em Imperatriz, e contei a minha situação. E, achando que não tinha mais solução, ele disse calma, que o JP tem um programa e você vai ser incluído nesse programa dele e você vai ser operado já sábado, agora, nesta semana”, relatou, agradecendo a oportunidade.









Israel ataca o sul da Síria após 6 foguetes lançados nas colinas de Golã

Foto: Divulgação


As Forças de Defesa de Israel disseram que usaram um drone operado remotamente para atingir as plataformas de lançamento usadas anteriormente para disparar foguetes da Síria em direção às colinas de Golã.

Segundo Israel, seis projéteis foram disparados em duas barragens separadas, três das quais cruzaram o território israelense.

O Conselho Regional de Golã ordena que os moradores das Colinas de Golã, no sul, abram abrigos públicos contra bombas e fiquem perto de zonas seguras depois que seis foguetes foram lançados da Síria em direção a cidades israelenses em duas barragens separadas nas últimas horas.

O conselho também diz aos residentes para seguirem as ordens atualizadas do Comando da Frente Interna.

Três foguetes foram disparados do sul da Síria contra cidades israelenses nas colinas de Golã, disseram as Forças de Defesa de Israel.

De acordo com as forças israelenses, um dos projéteis foi interceptado pelo sistema de defesa aérea Iron Dome, enquanto outro caiu em uma área aberta perto das cidades de Natur e Avnei Eitan. O terceiro projétil aparentemente falhou na Síria.

Não há relatos de feridos ou danos no ataque com foguetes, que ocorre horas depois que outros três foguetes foram lançados da Síria contra Golã.



Vereador está foragido após ter prisão decretada por tentar matar a esposa em Arame

Foto: Divulgação 


O vereador Arame, Edinilton Silva Rodrigues (PDT), conhecido como Bodó, está foragido após ter a prisão decretada por tentar matar a ex-esposa durante uma discussão em sua residência, no dia 25 de março.

Segundo informações do depoimento da vítima, o vereador teria insistido em reatar o relacionamento, mesmo após a separação do casal. No dia do crime, a mulher teria sido chamada pelo parlamentar para pegar seus pertences pessoais na residência onde moravam juntos.

No local, uma discussão teria iniciado e terminado em agressões. A vítima afirmou que foi derrubada no chão e teve sua cabeça batida diversas vezes contra o piso da sala. A agressão teria causado um corte profundo na vítima.

Essa não foi aprimeira vez que o vereador a teria agredido. No entanto, por medo, ela havia decidido não denunciar as agressões anteriores.

O juiz Felipe Soares Damous, da 1º Vara da Comarca de Buriticupu, assinou o mandado de prisão preventiva no dia 30 de março.

O vereador deverá responder pelos crimes de tentativa de homicídio qualificado por razões da condição de gênero feminino, ou seja, feminicídio, com uso de asfixia, um meio cruel, que aumenta a pena.



Motorista é preso em flagrante transportando drogas em ônibus escolar com crianças

Foto: Divulgação

Um homem e uma mulher foram presos em flagrante pela Polícia Federal em Cáceres, no Mato Grosso, por transportarem drogas vindas da Bolívia. O motorista levava as drogas em um ônibus escolar, junto de crianças, enquanto prestava o serviço para a prefeitura.

A prisão foi realizada pela PF em conjunto com o Grupo Especial de Fronteira (Gefron), na última quarta-feira, 5.

Mais de 30 kg de drogas, entre maconha, pasta base e cloridrato de cocaína estavam em malas de viagem dentro do ônibus escolar, que fazia a linha do Assentamento Corixinha e Nova Esperança.

Após uma denúncia anônima, a PF constatou que o motorista do ônibus, que era contratado por uma empresa terceirizada que prestava serviços à prefeitura de Cáceres, foi até a fronteira com a Bolívia.

Após o transporte dos alunos, o motorista, de 53 anos, repassou as drogas para uma mulher de 26 anos, moradora da cidade de Cáceres. Os dois foram presos em flagrante.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog