Em evento promovido pelo Facebook, Hildo Rocha debate Empreendedorismo na Economia Digital pós-pandemia



O que é preciso para se fazer uso eficaz das redes sociais em prol dos pequenos negócios e obter êxito no mundo digital? As respostas para esse questionamento foram debatidas pelo Meta Boost, programa global de capacitação e treinamento que ajuda gratuitamente pequenos empreendedores preparando-os para aproveitar melhor as potencialidades das mídias sociais.


Após quase dois anos no formato online, a capital do Maranhão foi escolhida para sediar a primeira edição presencial do Meta Boost, evento, promovido pela Meta, controladora do Facebook, Instagram, Messenger e WhatsApp. 


Atento às dificuldades das pequenas e microempresas maranhenses, impostas pela economia pós-pandemia, o deputado federal Hildo Rocha, colaborou para que o evento fosse realizado em São Luis. Além de ter contribuído para trazer o evento para São Luis, o parlamentar maranhense também participou na condição de palestrante. 


Hildo Rocha enfatizou que a pandemia gerou inúmeros e problemas provocou grandes dificuldades em praticamente todos os setores sociais, especialmente na economia. 


“Milhares de empresas de pequeno porte foram sufocadas. Algumas estão, aos poucos se reorganizando e retomando as suas atividades, outras, entretanto, ainda não tiveram essa oportunidade. Assim sendo, o momento exige criatividade e o mundo digital é um terreno fértil para a prática de iniciativas inovadoras, arrojadas e criativas. Portanto, este evento funciona como estímulo aos nossos pequenos empreendedores mostra alternativas, apresenta casos de sucesso e fornece dicas e sugestões para quem deseja usar as redes sociais como elemento de propagação, de difusão dos seus negócios”, comentou o parlamentar.


Geradores de empregos

Hildo Rocha ressaltou que as micro, pequenas e médias empresas tem demonstrado admirável capacidade de resistência e de superação. “O mundo passa por grandes e desafiadoras dificuldades no setor da economia. Apesar desse cenário sombrio, os pequenos negócios estão se recuperando e já respondem por aproximadamente 73% das vagas de empregos que foram criadas este ano. Ou seja, são as microempresas e os empreendimentos de pequeno porte que estão fazendo a economia voltar a girar e, sem dúvida, as redes sociais são ferramentas fundamentais para quem queira empreender”, afirmou. 


Mundo digital

O parlamentar enfatizou que as novas tecnologias de comunicação digital criam possibilidades inimagináveis. “As pessoas foram forçadas a buscarem alternativas para as dificuldades que surgiram no rastro da pandemia. Nesse contexto, o mundo mudou, agora tudo acontece de forma muito mais rápida, a pandemia acelerou as transformações sociais e as possibilidades do mundo digital não podem ser desperdiçadas”, declarou Hildo Rocha.  


Na edição de São Luís, a primeira cidade do Brasil a receber o formato exclusivo do Meta Boost em 2022, especialistas da equipe de pequenas empresas da Meta, mostraram aos participantes como utilizar as novas funcionalidades do Facebook, Instagram e WhatsApp Business para potencializar seus negócios e impulsionar suas campanhas de divulgação.


Além de mostrar cases locais de sucesso, com a presença de empreendedores com negócios no Maranhão, o Meta Boost também contou com a presença de Ricardo Vilella e Marconi Machado, Gerentes da área de Políticas Públicas da Meta.


Além dos eventos online e presenciais, o Meta Boost também mantém um Grupo no Facebook para incentivar a conexão e a troca de experiências entre os empreendedores em todo o Brasil.

Presidente da Câmara de Açailândia é investigado por compra superfaturada



A titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada de Açailândia, Glauce Mara Lima Malheiros, instaurou um inquérito para apurar compra realizada pelo presidente da Câmara de Vereadores, Feliberg Melo Sousa, com empresa sem contrato firmado com o Legislativo.

As investigações iniciaram a partir de uma representação contra o chefe da Casa Legislativa que relatava a compra supostamente irregular de produtos de informática com preços superiores ao valor de mercado, com uma firma que não tinha sido contratada pelo Poder Público.

Para fundamentar a denúncia, foi apresentada uma nota fiscal de compra emitida no dia 15 de abril de 2021 e a aquisição teria sido feita junto à GGT Comércio LTDA, mais conhecida como Comercial Araújo.

Segundo a promotora Glauce Mara, o Ministério Público constatou a existência prévia de processo licitatório promovido pela Câmara Municipal de Açailândia, tendo duas empresas se sagrado vencedoras, mas mesmo assim, a compra foi feita com a empresa mencionada acima.

O Parquet diz ainda que a abertura do certame, que sagrou as duas licitantes vencedoras, ocorreu no dia 09 de abril de 2021, tendo sido os contratos assinados no dia 16 do mesmo mês, portanto, apenas um dia após a aquisição, que ocorreu em 15 de abril.

A representante ministerial afirmou que a representação continha dados constantes no Termo de Referência da Câmara Municipal e das notas fiscais de aquisição dos produtos supostamente fornecidos pela empresa citada, dando conta de indícios dos ilícitos.

Para Glauce Mara, há indícios da prática de ato de improbidade administrativa, havendo, assim, a necessidade de se prosseguir com as investigações.

“Fora os casos especificados na legislação, as obras, serviços, compras e alienações devem ser contratados mediante processo de licitação pública que assegure igualdade de condições a todos os concorrentes, com cláusulas que estabeleçam obrigações de pagamento, mantidas as condições efetivas da proposta, nos termos da lei, o qual somente permitirá as exigências de qualificação técnica e econômica indispensáveis à garantia do cumprimento das obrigações (art. 37, XXI, da Constituição Federal)”, frisou a promotora.


Fonte: Neto Ferreira




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog