BOMBA! Vereador tem prisão preventiva decretada.

Foto: Parte da decisão judicial


No município de São Miguel do Tocantins, o vereador Renildo Alves Silva ( PL ) tem prisão decretada por descumprimento de medida protetiva, baseado na lei Maria da Penha. Segundo o despacho de número 0001065-13.2022.8.27.2724/TO o Ministério Público representou pela decretação da prisão preventiva do então vereador e presidente da casa de leis da cidade de São Miguel do Tocantins.


O pedido de prisão preventiva, apresentada pelo Ministério Público, foi aceito pelo Juiz, Dr. LUIZ ZILMAR DOS SANTOS PIRES. Foi expedido no dia 06/10/2022 às 10:52h. Que segundo o pedido, o representado estaria descumprindo a ordem judicial, na qual, passou a importunar a vitima e proferindo ameaças através do aplicativo Whatssapp.


Segundo informações o mesmo está foragido e diante esta notícia,  buscamos contato com representantes da casa de leis e não obtivemos resposta, para que possamos ouvir ou até mesmo veicular a manifestação por parte do acusado.


Vejam abaixo a foto do suposto acusado e atualmente foragido.

Foto: Candcontas


Decisão Prisão Renildo by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd

RECÁLCULO: MDB pede ao TRE para retirar Cléber Verde e Marcio Honaiser entre os eleitos e incluir Hildo Rocha e Clayton Noleto

MDB quer recálculo que faria Cleber Verde e Márcio Honaiser penderem os mandatos.


O partido da ex-governadora Roseana Sarney, o MDB, ingressou com uma ação na justiça nesta quinta-feira (06) pedindo que o TRE – Tribunal Regional Eleitoral do Maranhão proceda um recálculo da distribuição de vagas para a Câmara dos Deputados.

O MDB alega que o partido elegeu apenas Roseana pelo quociente eleitoral, mas tem direito a uma segunda vaga, pelo critério da sobra.

Se os argumentos do partido forem aceitos, dois partidos que não alcançaram o quociente eleitoral perdem suas cadeiras, no caso, o PDT que elegeu Márcio Honaiser e o Republicanos, que elegeu Cléber Verde.

Nesse caso, se for constatado o erro e o recálculo, os beneficiados serão os partidos com as maiores sobras: MDB, que elegeria o Hildo Rocha na segunda vaga, e o PSB, que elegeria o 2º deputado, no caso, Clayton Noleto, ex-titular da Sinfra.

CLIQUE (AQUI) E CONFIRA O PEDIDO DO MDB A JUSTIÇA ELEITORAL –


Fonte: Domingos Costa

SERVICOL em Porto Franco recebeu R$ 3.312.927,20 em cinco meses, imagina quanto foi em 12 meses de contrato.

 


Segundo o portal da transparência a empresa contratada para coleta de lixo e limpeza pública da cidade, faturou o montante de R$ 3.312.927,20. Valor este que foram pagos entre o mês de Março até Julho do ano de 2021.


Os valores supracitados, correspondem a despesas realizadas no ano de 2021, na qual, no mesmo período deixaram de alimentar o sistema e persiste até a presente data, não há mais informações acerca de despesas do erário. O que será que tanto escondem? A lei mudou? O prefeito está acima da lei Porto Franco deita e rola e cadê o MPMA e MPF?


O Ministério Publico Federal e Estadual, precisam ter um olhar mais criterioso para o respectivo município, afinal, é dinheiro público e precisa ser fiscalizado.

Fonte: Portal da Transparência


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog