GOV. EDISON LOBÃO – Quantas obras o Prefeito fez com quase dois mil sacos de cimento destinados somente para uma secretaria? Quanto o prefeito descontou do seu salário? Essa é a homenagem ao dia das Mães.

Enquanto o prefeito desconta salários de servidores públicos, corta direitos constituídos por lei e luta sindical, enquanto os amigos do REI vendem mercadorias que não se sabe ao certo onde foram aplicados.

 

O Prefeito e seus asseclas, estão buscando desvirtuar a incompetência em seus atos públicos e além de tudo isso, estão tentando intimidar, ameaçar e colocar mordaça em quem venha falar da gestão. Pois já existem quatro Boletins de ocorrência na Polícia Civil, acerca de denúncias de ameaças e de coação.

 

No dia das Mães, essa é a homenagem a todas as MÃES que fazem parte do quadro dos servidores públicos, o corte salarial e alguns contratados que se quer receberam seus proventos. Essa é a gestão que diz “ Deus no Comando” será que Deus está no meio de tamanha incompetência desse Gestor?


Foto: Divulgação | Prefeito Geraldo Braga

RIBAMAR FIQUENE – Prefeito e seus asseclas que mandam mensagens em decorrência ao dia das Mães, deveriam ter pensado na saúde de duas mulheres “mães” que perderam suas vidas para a incompetência da saúde pública do município.

É um momento delicado e muito triste para duas famílias que perderam duas mulheres guerreiras e exemplos de mulheres no município. Mas, por incompetência e incapacidade de amor ao próximo, a atual gestão tem tratado a população como se não tivessem valor algum ou representatividade mediante o gestor público. (Estão usando seus cargos para massacrarem o povo)

 

Foram duas mulheres que perderam suas vidas pela incompetência da saúde pública, a saúde primaria do município é a porta de políticas públicas, mas; não tem sido assim. Uma das vítimas não teve o atendimento em tempo hábil de uma ambulância e a outra teve sua vida interrompida por falta de testes e médicos para o atendimento primário para diagnosticar a paciente, pessoas estão jogada à mingua.  

 

O que a cidade precisa é de dignidade no atendimento público, afinal, todos nós pagamos por esses atendimentos e pagamos todos esses servidores públicos que ali exercem suas respectivas funções. Mas pra isso! precisa que os servidores tenham suporte e estrutura para desenvolver suas atividades. 

 




Vale a pena desinfectar embalagens e sacolas plásticas de mercado? Microbiologista responde



Os riscos de contrair a Covid-19 já fizeram muitos repensarem hábitos. A empregada doméstica Renata Ferreira conta um pouco do que mudou na rotina.

 

Sonora: “Todo mundo usando máscara. Lavando a mão com mais frequência. Higienizando os alimentos”.

 

E é justamente essa higienização com mais cuidado que tem feito pessoas como a consultora corporativa Karen Helena gastar um bom tempo desinfectando embalagens e sacolinhas.

 

Sonora: “Quando eu chego com a sacola em casa, eu tenho borrifado as sacolas com álcool 70%....”



Mas será que higienizar as sacolinhas para depois reaproveitar é o mais indicado nessa pandemia? A microbiologista de alimentos Cynthia Jurkiewicz diz que não, e recomenda que elas sejam descartadas.

 

Isso porque estudos já mostram que o coronavírus consegue sobreviver até por dias em contato com algumas superfícies. Por isso, Cynthia explica que esses cuidados tomados não são exagero.

 

Sonora: “Esses estudos foram feitos em laboratório. Ou seja, em situação controlada. Em situações reais, a gente não tem como estabelecer. Mas dá, a partir daí, pra ter uma ideia...”

 

Mas isso não é motivo para pânico. Basta lavar com água e sabão vidros, embalagens e latas antes de irem para os armários.

 

Frutas, verduras e hortaliças também devem passar por esse processo antes de serem guardados. Além disso, é necessário colocar esses vegetais de molho por alguns minutos em uma solução composta por um litro de água e uma colher de sopa de água sanitária.

 

Essas medidas simples podem tornar alimentos seguros para consumo e reduzir os riscos de contaminação.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog