Alô Ministério Público e Vigilância Sanitária do Município, no ápice da pandemia e festas sendo programadas para serem realizadas.




A população precisa descontrair, sair e se divertir. Mas, estamos diante uma segunda onda da COVID-19 e festas, shows estão sendo programadas para suas respectivas realizações, o ser humana precisa ser mais sensível a essas causas. A economia e geração de emprego e renda precisa ser valorizada e com um olhar diferente, esperamos que esse evento venha seguir todas os critérios exigidos pelos decretos emitidos pelos três pilares do executivo, Governo Federal, Governo Estadual e Governo Municipal.


Não podemos fechar os olhos para essa doença que está levando vidas, o cidadão que possa contrair essa doença em meio shows, eventos dessa magnitude, possa levar esse vírus para dentro de sua casa, podendo infectar sua Mãe, avô, avó entre outros do grupo de risco.


Quanto antes combater e minimizar o contágio, logo, logo estaremos mais seguros e com opções de diversão e lazer.  


Vamos ajudar a combater esse vírus letal.

#Usemascara

URGENTE - Nova cepa do coronavírus surgida em Manaus pode tomar país em um mês, estima cientista



A nova cepa do coronavírus, encontrada inicialmente em Manaus , já está em 91% das amostras de vírus sequenciadas no Amazonas e pode ter sabotado a imunidade coletiva de  Covid-19 que existia na cidade, afirmam cientistas que monitoram a situação.


"Provavelmente essa nova variante já está em outras regiões do país, e é questão de tempo ela se tornar dominante. Em cerca de um mês já deve prevalecer sobre outras no monitoramento", disse o infectologista Marcus Lacerda, da Fiocruz-AM.


Continua após a publicidade

Segundo ele, há muitos indícios de que a P.1, sigla dessa variante específica do vírus , é de fato um subtipo do vírus com maior capacidade de transmissão .


Anteontem à noite, uma equipe internacional com participação da USP, Universidade de Oxford, King's College e Universidade Harvard publicou artigo sobre o tema. Encabeçados por Ester Sabino, do Instituto de Medicina Tropical da USP, a P.1 é apontada como uma das principais suspeitas pela escala arrasadora da segunda onda de Covid-19 que varreu Manaus.


Em setembro do ano passado, o grupo havia publicado artigo sugerindo que a capital amazonense já teria atingido a chamada “imunidade de rebanho”, quando a parcela de população infectada pelo vírus é tão alta que o sistema imune das pessoas torna-se barreira à disseminação .


De maio a dezembro, os manauaras praticaram pouco isolamento social  sem que o vírus tenha se disseminado muito. A explosão de casos ocorrida em janeiro de 2021, que provocou um segundo colapso do sistema de saúde do município, e também do estado, coincidiu com a emergência do P.1, sugerindo uma ligação.


Pacientes transferidos

Alguns dos  pacientes tiveram de ser transferidos para outros estados para conseguir atendimento de UTI, o que provocou críticas por parte de alguns médicos.


"O mundo inteiro está fechando os voos para o Brasil, e o país não só está aberto normalmente, como está retirando pacientes de Manaus e mandando para Goiás, Bahia, outros lugares, sem fazer os bloqueios de biossegurança", afirmou Luiz Henrique Mandetta, ex-ministro da Saúde, ao programa Manhattan Connection, da TV Cultura. "Provavelmente vamos plantar essa cepa em todos os territórios da federação, e daqui a 60 dias podemos ter uma megaepidemia ".


Lacerda concorda com a gravidade da situação, mas critica a fala de Mandetta: "a transferência de pacientes é uma questão humanitária, e não é o transporte controlado deles que está espalhando vírus , mas sim as pessoas que viajam e não praticam isolamento e medidas de controle".



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog