Agentes Comunitários de Saúde participam de treinamento em Davinópolis


 

Evento acontece no plenário Neuton Simão, da Câmara Municipal


A Prefeitura Municipal de Davinópolis, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (Sedes) e o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) e a Gestão do Cadastro Único/Programa Auxílio Brasil (PAB) realiza nesta sexta-feira (11) um treinamento com todos os Agentes Comunitários de Saúde (ACS). Objetivo é alinhar informações e esclarecer novas regras do Programa Auxílio Brasil.

De acordo com o coordenador do CRAS Francisco Nunes, o objetivo das condicionalidades do programa é garantir a oferta das ações básicas, e potencializar a melhoria da qualidade de vida das famílias e contribuir para a sua inclusão social.

Segundo ele, compreende a oferta de serviços para a realização do pré-natal pelas gestantes, o acompanhamento do estado nutricional infantil e imunização das crianças. As famílias beneficiárias do Auxílio Brasil com mulheres com idade entre 14 e 44 anos e crianças menores de sete anos de idade deverão ser assistidas por uma equipe de saúde da família, por agentes comunitários de saúde ou por unidades básicas de saúde, que proverão os serviços necessários ao cumprimento das ações de responsabilidade da família.

“O treinamento  visa melhorar a qualidade nas informações coletadas e garantir o acesso das famílias aos benefícios do Programa Auxílio Brasil – PAB através do acompanhamento  dos Agentes Comunitarios de Saúde –ACS”, disse ele.

A capacitação foi ministrada por Márcio Rocha Guimarães, coordenador do Programa Auxílio Brasil, em Davinópolis.

Vereador Tatu ataca novamente! O primeiro, chamou vereadores de corno, agora o recado foi direto para Prefeita Edinalva Brandão.

 


Semana passada a cidade foi surpreendida com um áudio do vereador, na qual, disparou contra demais colegas do parlamento e esposas dos supracitados. Desta vez o alvo do vereador foi a Prefeita Edinalva Brandão.


O vereador Tatu está surpreendendo até quem é aliado de primeira ordem da atual gestão. Os áudios disparados pelo parlamentar, trouxe muita antipatia e veio a tona o verdadeiro posicionamento do vereador.

A negócio tá sério em  São Francisco do Brejão!!!

Escutem esse áudio.


Josimar do Maranhãozinho e Gildenemyr são alvos de nova ação da PF

 

Josimar Maranhãozinho e outros dois parlamentares foram alvos da operação deflagrada nesta sexta-feira (11) pela Polícia Federal por suspeita de desvios de emendas.

Dois deles são do Maranhão: Josimar de Maranhãozinho e Pastor Gildenemyr.

O terceiro alvo é o deputado Bosco Costa, de Sergipe.

As buscas estão sendo realizadas nas residências dos parlamentares e em escritórios políticos nos estados.

A Polícia Federal iria cumprir os mandatos na Câmara dos Deputados, entretanto o Supremo negou.

Hildo Rocha defende que lucros obtidos por exploração de minérios sejam dos indígenas



O deputado federal Hildo Rocha trabalhou pela aprovação da tramitação em regime de urgência do Projeto de Lei 191/20, sobre a mineração em terras indígenas. O requerimento para tramitação, apresentado pelo líder do governo, deputado Ricardo Barros (PP-PR), foi aprovado por 279 votos, tendo 180, contra. 


O deputado Hildo Rocha destacou que inúmeras comunidades indígenas estão sobre grandes riquezas minerais que em nada tem ajudado no desenvolvimento dos povos indígenas. 


“Isso não faz sentido. De que adianta ter tanta riqueza se essa riqueza não pode ser transformada em benefícios para as comunidades indígenas? Portanto, entendo que há necessidade, sim, de explorar as reservas minerais, desde que os povos indígenas participem do lucro que venha a ter essa exploração e que eles participem da autorização de lavra. Esse tema deve ser debatido urgentemente e a legislação precisa ser modernizada a fim de que os povos indígenas possam se beneficiar dessa riqueza incalculável que está no subsolo” argumentou Hildo Rocha.


A proposta será analisada por um grupo de trabalho e só será incluída na pauta em abril. “Eu acho que a ideia do Presidente da Câmara, Arthur Lira, de chamar os indígenas para conversar dentro de um grupo de trabalho é ideal, vou participar desse grupo de trabalho para defender os direitos dos povos indígenas. Vou trabalhar para que essa lei possa garantir que os lucros da extração desses minérios sejam dos indígenas, assim como a autorização para a exploração dos minérios sejam feitas pelo Congresso Nacional com o apoiamento dos indígenas”, argumentou Hildo Rocha.


Constituição Federal

O líder do governo, deputado Ricardo Barros, afirmou que a proposta apenas consolida algo que já está na Constituição: o aproveitamento dos recursos hídricos, incluídos os potenciais energéticos, a pesquisa e a lavra das riquezas minerais em terras indígenas só podem ser efetivados com autorização do Congresso Nacional.


“Está muito claro que o Congresso foi encarregado pela Constituição de regulamentar a exploração em terras indígenas, estamos cumprindo, com anos de atraso, a Constituição”, explicou.


O líder do governo disse ainda que a aprovação do requerimento de urgência é o primeiro passo para a discussão do tema pelo grupo de trabalho, que terá liberdade para definir um novo texto. “Não há compromisso de mérito sobre o projeto, o grupo de trabalho é que será encarregado de escrever um novo texto”, disse Barros.

GREVE! Professores da rede pública de ensino de São Francisco do Brejão iniciaram a paralisação nesta Sexta-Feira



Segundo informações os profissionais entraram de greve nesta sexta-feira, 11,  a paralisação é legitima, pois a classe está reivindicando direitos adquiridos, resta saber do setor financeiro e contábil dados do município se há ou não viabilidade de prosseguir com o reajuste do piso salarial, caso não, acionar o Ministério da Educação para complementação financeira para o municipio, afinal, é lei e precisa ser cumprida.  #Digasimaopisosalarial


A greve tem por objetivo o diálogo e entendimento entre as partes para que entrem no consenso e venha haver maior transparência nas informações para com a categoria. O reajuste é baseado no decreto presidencial, na qual, estipulou o piso salarial dos profissionais da educação, no entanto, muitos municípios não estão cumprindo ao repassar o que determina a lei.



Prefeitura de Estreito monta sistema de vacinação móvel para atender moradores nos bairros

Foto: Divulgação



Objetivo é aumentar o número de pessoas imunizadas no município.


ESTREITO - A Prefeitura de Estreito e a Secretaria Municipal de Saúde, inovaram mais uma vez na vacinação, buscando aumentar o número de pessoas imunizadas pela vacina contra Covid-19. 


A imunização mais uma vez foi realizada de forma móvel, onde uma van e uma ambulância se dividiram em percursos e bairros diferentes, permitindo que a população recebesse as doses da vacina na porta da casa ou trabalho. A ação com dois veículos atendeu vários bairros, incluindo as principais ruas e avenidas da cidade de Estreito. 


Muitos que não conseguiram aproveitar a oportunidade estão ansiosos para saber quando haverá outra ação igual a ser realizada. Embora seja a segunda vez que a ação é realizada em Estreito, devem ocorrer outras com a mesma estrutura ou maior, em breve.


Os veículos foram preparados para transportar doses da vacina e os profissionais da saúde aplicavam na própria van as doses, enquanto outros servidores convidavam as pessoas nas casas e nos comércios. 


A ação que começou logo cedo, entrou noite a dentro, possibilitando aqueles que trabalham durante o dia a participar da vacinação.


Animação e disposição não faltaram, tanto por parte da equipe da Secretaria da Saúde, quanto dos que aproveitaram para tomar sua dose contra Covid-19.


O secretário de Saúde, Gean Carlos, afirmou que “esse tipo de ação facilita e incentiva o acesso das pessoas a vacina”. Gean Carlos disse que este tipo de ação “requer uma logística complexa e depende diretamente dos servidores da saúde que são aqueles que fazem a ação acontecer”.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog