Prefeito Léo Cunha resgata a tradição da melhor praia da Região Sul do Estado

Foto: Divulgação


Com show da Manu Batidão neste fim de semana, a praia Ilha Cabral contou com recorde de público.


A praia da Ilha Cabral, em Estreito, voltou a ser a principal atração do verão na temporada de 2023 na região Sul do Estado.


Nos últimos anos, as praias de Estreito voltaram a fazer parte das mais frequentadas e badaladas do Estado. Graças a insistência do Prefeito Léo Cunha que desde o início incentivou e investiu na estrutura e na recuperação da Cultura local.


Quem não se lembra do "fecha tudo" das multas e proibições, onde só ia para a praia quem tinha lanchas e flutuantes. Um período sombrio que ficou marcado pelo abandono total da Orla de Estreito, uma lembrança triste e que não deve voltar jamais.


Léo Cunha determinou investimento na pasta "esquecida" da Cultura, tanto na parte dos eventos tradicionais, bem como na temporada de praias, todos geram renda, emprego e desenvolvimento para o município. Aqueles que fizeram parte do ", fecha fecha" hoje são os críticos destes investimentos e fomento da economia local.


A atual gestão conseguiu um feito inédito, ano a ano, as praias voltaram a receber milagres de pessoas, hotéis, postos de combustível, restaurantes e o comércio em geral, sentiram isso na venda em geral durante os eventos. Na temporada de praias, a estrutura completa da ilha e da Orla foram recuperadas, melhoradas e preparadas para voltar a crescer e ser vista.


O prefeito Léo Cunha buscou parcerias, juntamente com o município vizinho de Aguiarnópolis no Estado do Tocantins, decidiram fazer a melhor temporada de praia dos últimos anos e o resultado apareceu, recorde absoluto de público.


Boa notícia para os barqueiros, comerciantes e a economia local em geral. 


O show de Manu Bahtidão neste domingo, mostrou que o "fecha fecha" não era a solução, mas o investimento para que todos pudessem ir à praia e os comerciantes venderem seus produtos é o caminho correto.


O Deputado Estadual Antônio Pereira, participou do evento neste domingo e ficou impressionado com a organização e multidão. Ele levará aos demais Deputados e Governador a grandiosidade das temporadas de praia de Estreito.


Quem foi à praia neste domingo viu uma verdadeira multidão invadiu a ilha Cabral, tanta gente que o local ficou pequeno, mas a animação e alegria foram grandes.


O show agradou o público, Manu Bahtidão ficou impressionada com a organização e público, talvez o maior show em uma "ilha", imagens que ficarão para a história de Estreito. 


Novamente fica claro que investir e acreditar na cultura local e eventos, resgatando, melhorando e aumentando o acesso, proporciona bons frutos, quem ganha é a cidade, quem não gosta são os que gostam do "quanto pior melhor".







PORTO FRANCO – Ministério Público acionou a justiça e “secretária de educação poderá devolver ao erário mais de R$ 200.000,00”

Foto: Divulgação


Após uma denúncia apresentada ao Ministério Público do Estado do Maranhão, a vereadora licenciada, exercendo o cargo de professora e secretária de educação ao mesmo tempo, diante a suposta inconsistência apontada pelo MPMA, na apreciação do mérito no judiciário, se condenada a secretária poderá devolver um montante significativo aos cofres públicos, inclusive ao Estado.


Caso a justiça determine a devolução ao erário, a vereadora Nalva terá que devolver os salários recebidos de forma indevida, afirma o MPMA.


O caso ganhou grande repercussão na cidade, após a veiculação da notícia nas redes sociais do vereador Edidacio, que segundo informações o parlamentar apresentou diversas denúncias no tocante ao assunto.


OBJETO DA DENÚNCIA

Pagamentos indevidos de salários, incompatibilidades de carga horaria a qual diverge com a atual constituição.





JUSTIÇA SUSPENDE PAGAMENTO DE SALÁRIOS INDEVIDOS DA SECRETÁRIA DE EDUCAÇÃO NALVA VERAS.

O juiz entendeu presentes os requisitos de improbidade administrativa no recebimento indevido nos cargos de professor do estado e do município da secretária de educação NALVA VERAS.
Determinou a suspensão dos dois pagamentos e multa diária de 1.000,00 por descumprindo.
A partir de agora ela só pode receber o salário de secretária, no mérito o juiz deverá determinar a devolução dos mais de 270 mil reais recebidos ilegalmente.
Parabéns
ao Ministério público pela belíssima atuação neste caso.
EU AVISEI.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog