VOCÊ SABIA! Campestre recebeu só no ano de 2022, pouco mais de CINCO MILHÕES exclusivo para a saúde pública.

Foto: Lado esquerdo; Prefeito Fernando Bermuda, Lado direito; Vereador Alcione

RECURSOS DA SAÚDE DE 2022

A cidade de Campestre do Maranhão, no ano de 2022, recebeu pelo Ministério da Saúde o montante de R$ 5.688.706,14 exclusivo para a saúde pública do município. Valores que somados nos 12 meses, resultou neste montante, no entanto, em Julho do ano passado o município recebeu o total de R$2.352.752,77 - Manutenção das Ações e Serviços Públicos de Saúde (CUSTEIO), valor que chega de 7 ou 9 vezes do que vem recebendo nos meses correntes.

NÃO É AFIRMAÇÃO! MAS VENTILA-SE NOS BASTIDORES.

Nos bastidores, ventila-se que o Deputado Federal, Aluísio Mendes, enviou emendas para o município no período supracitado, por meio da RP9 – emenda secreta (EMENDA DE RELATOR).

Ressaltando que ano passado ( 2022 ), foi ano de eleição, pois só saberemos o comparativo do ano de 2022 e 2023 após a conclusão dos repasses, ou seja, só no final do ano corrente. Mas, fica a pergunta! Onde foram investidos os milhões extras que entraram nos cofres públicos da saúde municipal de Campestre do Maranhão? A população quer saber! Merece satisfação dos gastos públicos.


Algo que a população possa não saber, é que a modalidade RP9 - emenda secreta, não precisa de prestação de contas, somente relatório de gestão. Fica a pergunta no ar! Quem mandou esse recurso e como foram gastos?


Fonte: Ministério da Saúde

Abaixo consta o documento em PDF com todos os detalhes.

Fundo Nacional de Saúde - Campestre by REMOCIF OUVIDORIA on Scribd




O blog está a disposição para qualquer manifestação de partes citadas na matéria para emissão de qualquer manifestação ou esclarecimentos.

CIDELÂNDIA - “Professores entraram de férias sem o terço de férias” o colapso na educação.

 

Foto: Divulgação/ redes sociais



O prefeito Fernando Teixeira, elogiado por muitos em seu primeiro mandato, demostra total desapego ou força de vontade de resolver os problemas da cidade, no tocante a gestão pública municipal.

O presidente do sindicato dos professores do município, apresentou diversas pautas no tocante a direitos não assistidos por parte da gestão, além da paralisação que ocorreu no final do mês de Junho, professores cobram o 1/3 de férias a qual tem direito.

A situação da atual gestão está se agravando a cada dia, se não houver planejamento os problemas se tornarão uma verdadeira bola de neve. Diante tudo isso o atual gestor que indicar um sucessor! Você votaria no candidato indicado pelo prefeito??

NOTA EMITIDA PELO SINDICATO DOS PROFISSIONAIS DA EDUCAÇÃO:

O PREFEITO DE CIDELÂNDIA NÃO CUMPRE LEIS E NÃO RESPEITA DIREITOS DOS SERVIDORES PÚBLICOS MUNICIPAIS

A LEI MUNICIPAL N° 254 DE 05 DE ABRIL DE 2O19, QUE DISPÕE SOBRE O PLANO DE CARGOS, CARREIRAS E REMUNERAÇÃO – PCCR, DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO QUADRO DA SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO PODER EXECUTIVO MUNICIPAL DE CIDELÂNDIA-MA, E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS, EM SEU ARTIGO 68 PARÁGRAFO 3º GARANTE AOS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO O RECEBIMENTO DO TERÇO CONSTITUCIONAL DA REMUNERAÇÃO DO SEU PERÍODO DE FÉRIAS 02(DOIS) DIAS ANTES DE INICIAR O GOZO DE FÉRIAS. OU SEJA, DEVERIA TER SIDO PAGO IMPRETERIVELMENTE NO DIA 28 DE JUNHO DE 2023.

EM SEU ARTIGO 70, A LEI MUNICIPAL N° 254 DE 05 DE ABRIL DE 2O19, IMPÕE QUE INDEPENDENTEMENTE DE SOLICITAÇÃO, SERÁ PAGO AO TRABALHADOR DA EDUCAÇÃO 1/3 (UM TERÇO) DA REMUNERAÇÃO DO SEU PERÍODO DE FÉRIAS.

JÁ A LEI COMPLEMENTAR 001/97, QUE DISPÕE SOBRE O REGIME JURÍDICO ÚNICO DOS SERVIDORES PÚBLICOS DO MUNICÍPIO DE CIDELÂNDIA-MA, EM SEU ARTIGO 61 DETERMINA QUE INDEPENDENTEMENTE DE SOLICITAÇÃO SERÁ PAGO AO SERVIDOR, POR OCASIÃO DAS FÉRIAS, UM ADICIONAL CORRESPONDENTE A UM TERÇO DA REMUNERAÇÃO DO PERÍODO DE FÉRIAS.

APESAR DE TODO O RESPALDO DA LEI, O SINDSEPUC, ATRAVÉS DO OFÍCIO Nº 015/2023 DE 13 DE JUNHO DE 2023, REQUEREU O PAGAMENTO DO TERÇO DE FÉRIAS PARA TODOS OS SERVIDORES DA EDUCAÇÃO. ENTRETANTO, O REQUERIMENTO FOI E CONTINUA SENDO IGNORADO PELO GESTOR PÚBLICO MUNICIPAL.

O blog está a disposição para qualquer manifestação de partes citadas na matéria para emissão de qualquer manifestação ou esclarecimentos.



Governo leva ações para o desenvolvimento do turismo no Polo Amazônia Maranhense


Cursos de qualificação profissional, cadastro de empreendimentos turísticos, reuniões com gestores municipais e palestra sobre hospitalidade no segmento do turismo. Essas são algumas das atividades que serão realizadas pela Secretaria de Estado do Turismo (Setur-MA), durante a Expedições de Turismo, no período de 3 a 7 de julho, no Polo Amazônia Maranhense.


Durante cinco dias, técnicos da Setur-MA irão percorrer os municípios de Centro Novo do Maranhão, Carutapera, Luís Domingues e Cândido Mendes, para capacitar a mão de obra local com cursos voltados para o segmento do turismo, visitar empreendimentos turísticos com o objetivo de renovar e realizar novos cadastros, além estabelecer diálogos com gestores, trade turísticos e representantes da Instância de Governança Regional (IGR) do Polo Amazônia Maranhense. 

Os cursos ofertados pela Setur-MA, por meio da Superintendência de Qualificação Profissional, são de “Qualidade no Atendimento para Bares e Restaurantes”, “Técnicas de Comercialização e vendas de artesanato”, “Boas Práticas para Manipulação de Alimentos”, “Mídias Sociais para Promoção do Turismo”, e “Qualidade no Atendimento e Técnicas de Comercialização e vendas de artesanato”.

As capacitações são gratuitas e todas possuem carga horária de 4 horas cada. Ao término dos cursos, os alunos irão receber os certificados.

Na agenda também estão previstos visitas técnicas a atrativos turísticos e a instituições de ensino dos quatros municípios, com o objetivo de realizar parcerias para implementação de cursos de qualificação profissional no formato à distância (EAD).









PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog