Prefeita Edinalva Brandão celebra contrato com empresa investigada pelo Gaeco e Ministério Publico Estadual

Foto: Prefeita e Secretária Municipal

Prefeita Edinalva Brandão celebrou contrato com empresa investigada pelo Ministério Público do Estado e alvo do GAECO. Em São Francisco do Brejão a população já está desacreditada da vice que se tornou prefeita ao cair no colo uma Prefeitura.

A empresa é alvo de uma força tarefa do MPMA e GAECO em combate a corrupção no Maranhão. No certame realizado no município, pregoeiro, procurador do município e contador deram o parecer aprovando tal contrato, no entanto, deixaram de observar algo de suma importância! Os documentos da empresa.

Veja abaixo a atrapalhada da empresa que faz parte de dupla personalidade dentro do mesmo fundo de quintal.



O “empresário” preencheu dados para o certame no papel timbrado de sua segunda empresa que é algo de recomendação, investigações de supostas fraudes licitatórias em Passagem Franca. O documento emitido pelo Ministério Público, relata detalhes acerca da empresa S. DA S COELHO – Sob o CNPJ : 11.453.310/0001-88 que utilizou o papel timbrado da empresa S C CONSTRUÇÕES LTDA-EPP – Sob o CNPJ : 30.676.296/0001-19 que pertencem ao mesmo empresário.

Conform o cartão do CNPJ, ambas às empresas estão localizadas praticamente no mesmo endereço, muda somente o número, segundo relato dos orgãos competentes. O caso está sob investigação e São Francisco do Brejão pode ser alvo do GAECO e MPMA em breve. Em questão de tempo para a Prefeita se atrapalhar com suas enroladas. 













Empresa Triangular celebra contrato de “compadre” no valor de R$ 827.189,35

 


Segunda denúncias que chegaram ao blog, a construtora Triangular de propriedade do irmão do ex-prefeito de João Lisboa, Jairo Madeira. Onde, celebrou contrato de quase um milhão de reais com o município de João Lisboa, onde, o atual prefeito é ex-secretário de governo do ex-prefeito  Jairo Madeira.


A situação da empresa Triangular é bem complexa, como diz alguns documentos, no qual, o blog recebeu para compor os acervos de denúncias. Em breve, estaremos veiculando mais informações acerca de certames e documentações acerca da supracitada.




Chegou e época da lavagem de dinheiro público!!

 

Foto: Ilustração de cidades do Sul do Brasil

Chegou o melhor período em que é noticiado a verdadeira lavagem de dinheiro público! O período em que a chuva leva a borra de asfalto, para novamente aplicado os 2mm de asfalto para uma possível chuva novamente e assim segue o ciclo do dinheiro público sendo lavado literalmente.

No Brasil teria que haver mais rigor nas leis e fiscalizações acerca de obras públicas, o grande gargalho de desvio de milhões e nada acontece com os larápios.

“Se você está achando ruim as obras que estão sendo feitas pela prefeitura, morde as costas”


Diante tanta mídia e divulgações a população se pergunta! Que obras? A segunda parte do Rio Tocantins? Transformar às ruas da cidade em um verdadeiro rio. A única obra realizada pela atual gestão é a fábrica de multas e quebrar o comércio local com a Zona Azul.




Prefeitura intensifica manutenção de estradas vicinais na zona rural de Estreito



ESTREITO – A Prefeitura de Estreito, através Secretaria de Municipal de Infraestrutura, intensifica as ações de manutenção das estradas vicinais na zona rural do município. Objetivo é atender as demandas do homem do campo.


Equipes da prefeitura estão com frentes de serviço na região da Tranqueira, próximo ao assentamento Bom Jesus, e também, na região do assentamento Braço Forte. Ação inclui melhoramento das estradas vicinais que ligam os assentamentos à cidade. 


“O compromisso da nossa gestão é recuperar todas as estradas vicinais, para garantir o direito de ir e vir dos moradores da zona rural à sede do município, garantindo assim a escoação da agricultura familiar”, disse o prefeito Léo Cunha.









Prefeito Deoclides Macedo esconde edital de licitação

 

Foto: Divulgação

A cidade de Porto Franco é uma cidade acolhedora, tranquila, mas, com a chegada da turma dos enganadores, ficou difícil a convivência na cidade. A gestão da mentira, enganação e muitas denúncias de supostas fraudes, supostos desvio de dinheiro público e até mesmo suposto esquema entre família, tem sido alvo de denúncias por parte de alguns vereadores.

A gestão de Deoclides divulgou uma licitação, onde, empresários interessados, no qual, desejam participarem, não conseguiram encontrar o edital. O portal da Transparência é algo de enfeite, diversas denúncias foram protocoladas acerca do desmando da gestão pífia e mentirosa, mas, nada tem acontecido, como é o caso de uma recomendação do Ministério Público do Estado em desfavor do município, para que o gestor anexe todas às folhas de pagamento no site da Prefeitura ( Sonha Alice, que isso foi atendido).


Infelizmente a população terá que engolir seco às atrocidades acometidas por essa gestão de enganadores e descompromissados. Agora, assistir os danos causados por essa gestão e ficar calado, já é demais! Cadê o Ministério Público que não se manifesta, cadê a justiça? Cadê o Tribunal de Contas? Ou será que o penteado está acima de todas essas instituições? Diversos atos danosos estão sendo cometidos, mas, aceitar o gestor esconder um edital de licitação, isso é um absurdo! Será que licitações estão sendo direcionadas? Será que a família está sendo beneficiada? Segundo denúncia de um vereador, a secretária de saúde, suplente de Deputado(a) é a ditadora da gestão.


Se alguém quiser participar de licitações em Porto Franco, tem que ficar testa a testa com o “pau mandado do prefeito”. A lei para o penteado não existe?



Se observarem, no site da prefeitura não encontra-se o edital e tão pouco no SACOP.




Contra interferências no Ministério Público: Hildo Rocha comemora derrubada da “PEC da Vingança”



Durante os debates acerca da PEC 5, o deputado federal Hildo Rocha trabalhou contra a proposta que ficou conhecida como “PEC da Vingança”. Apesar de concordar com alguns pontos contidos no texto, Hildo Rocha criticou diversos dispositivos contidos na proposta, principalmente a alteração que retira do Conselho Nacional do Ministério Público a prerrogativa de escolher o Corregedor do órgão. 


“Eu não discuto a questão da composição. O que eu questiono é a possibilidade de o Poder Legislativo escolher o Corregedor do Conselho Nacional do Ministério Público. Quando se diz que o Ministério Público não tem controle é um equívoco. O Ministério Público é controlado pelos Tribunais de Contas, é controlado, sim, até mais do que outros órgãos. Portanto, eu me posiciono contra a aprovação dessa PEC”, justificou Hildo Rocha.


Interferência indevida fragiliza o MP

O parlamentar destacou que a Constituição de 1988 não prevê o controle do Ministério Público pelo Poder Legislativo. 


“Muito pelo contrário. A ideia inicial era tornar o Ministério Público independente e autônomo para poder combater irregularidades e fazer com que as leis sejam cumpridas. A proposta que está em debate fragiliza, sim, esse órgão importante para a sociedade brasileira. Além de permitir grande interferência no Ministério Público, a PEC 5 cria disputas regionais que dificultarão a ascensão de membros do ministério público de estados pequenos ao cargo de corregedor. Hoje o corregedor do CNMP é do Rio Grande do Norte, com essa mudança dificilmente promotor ou procurador de um estado pequeno chegará a corregedor do CNMP”, argumentou Hildo Rocha.  


Critérios subjetivos dificultam atuação do MP

O deputado apontou também a existência de critérios subjetivos que poderiam dificultar o exercício das atividades de competência do MP. “O art. 128, modificado criará um complicador. No inciso II, a alínea "f" o texto foi modificado. Com a mudança além de ser vedado aos membros do ministério público exercer atividade político-partidária foi acrescentado a vedação de interferir nas instituições constitucionais com finalidade exclusivamente política". Isso torna subjetivo o mandamento. O Promotor que for trabalhar nas eleições vai ter dificuldade para exercer as suas funções”, alertou.


O trabalho que o deputado Hildo realizou tanto nos bastidores quanto no plenário, para evitar a aprovação da PEC 5/21, deu resultados. O parlamentar comemorou a derrubada do substitutivo confeccionado pelo deputado Paulo Magalhães. 


“Com o resultado da votação que derrubou o substitutivo, ficou claro que parte dos colegas deputados tem responsabilidade com à população brasileira que necessita e quer um ministério público independente, autônomo, sem ingerência política. Agora temos que ficar atentos para impedir nova investida daqueles que querem enfraquecer o ministério público”, enfatizou Hildo Rocha.



Obra de aprofundamento de açude em Buritirana segue em ritmo acelerado



A obra de limpeza e aprofundamento do Açude Calambanjo, em Buritirana, segue em ritmo acelerado. Os serviços foram iniciados no dia 17 de julho, pela prefeitura.

O prefeito Tony Brandão acompanhou o reinício da obra, que está sendo executada com recursos próprios do município.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog