URGENTE: Aluno leva faca para a escola no RJ e alunos tentam fugir pela janela em mais um suposto atentado

Foto: Divulgação


Mais um caso para chocar o Brasil. Dessa vez, um aluno levou uma faca para a escola Tia Lavor, no Rio de Janeiro, e causou um grande tumulto. Várias pessoas se desesperaram e uma jovem chegou até a pular uma janela para fugir.

PGJ abre investigação contra prefeito de Porto Franco por suspeita de estelionato e falsidade ideológica

Foto: Divulgação 



DEU NO BLOG NETO FERREIRA!!!

A Procuradoria Geral de Justiça (PGJ) instaurou uma investigação contra o prefeito de Porto Franco, Deoclides Macedo por suposta prática de falsidade ideológica, assédio moral, e estelionato.

O procedimento investigatório criminal (PIC) está sob o comando do titular da Assessoria de Investigação dos Ilícitos praticados por agentes políticos detentores de foro privilegiados da PGJ, promotor Fábio Henrique Meirelles Mendes.

Segundo o documento, o prefeito está sendo investigado por suposta afronta ao art. 1º, inciso XIV, do Decreto-Lei nº 201/67, que dispõe sobre descumprimento de ordem judicial. “Negar execução a lei federal, estadual ou municipal, ou deixar de cumprir ordem judicial, sem dar o motivo da recusa ou da impossibilidade, por escrito, à autoridade competente”, versa.

O gestor de Porto Franco também é suspeito de cometer o crime de estelionato que, segundo o art 171 do Código Penal, é “obter, para si ou para outrem, vantagem ilícita, em prejuízo alheio, induzindo ou mantendo alguém em erro, mediante artifício, ardil, ou qualquer outro meio fraudulento: Pena – reclusão, de um a cinco anos, e multa”.

A PGJ também apura se Deoclides praticou falsidades ideológica e assédio moral durante o seu mandato.

As investigações podem durar até 90 dias para serem concluídas.


Fonte: Ministério Público do Estado do Maranhão 


Prefeitura de Estreito inicia mega-operação tapa buraco em ruas e avenidas da cidade

Foto: Divulgação 


Determinação do prefeito Léo Cunha é que a malha asfáltica seja totalmente recuperada.


ESTREITO - Na manhã desta quinta-feira, 13, foi iniciada uma mega-operação para recuperação do asfalto na zona urbana do município de Estreito. Diante aos estragos causados pelas fortes chuvas nos últimos meses, as ruas e avenidas acabaram afetadas de forma drástica, deteriorando o asfalto e causando prejuízos.


As equipes irão percorrer a cidade recuperando a malha asfáltica. Os trabalhos foram iniciados pela avenida Santos Dumont, após, seguem para outros pontos de alto fluxo de veículos, e tem a missão de percorrer toda a cidade.


Léo Cunha determinou que sejam atendidos todos os bairros, realizando a operação de forma ágil e rápida, porém, priorizando a qualidade do serviço.


"Determinei que nossas ruas e avenidas sejam recuperadas, diante a redução das chuvas e o tempo firme. Sabemos do desafio, os estragos foram enormes, mas venceremos essa etapa e devolveremos à população a trafegabilidade", destacou o prefeito.






Dep. Rildo Amaral solicita contratação de militares reformados para atuarem na segurança das escolas públicas

Foto: Divulgação


Após uma série de ataques violentos em escolas por todo o país, o Deputado Estadual Rildo Amaral (Progressistas) utilizou a tribuna da Assembleia Legislativa nesta terça-feira (12) para destacar sua indicação ao governador Carlos Brandão. O documento solicita a contratação de militares reformados para atuarem nas escolas e garantirem a segurança de alunos e profissionais da educação no Maranhão. Nos estados de Santa Catarina e São Paulo a proposta já está sendo debatida.


“Vários órgãos públicos do Maranhão já contam com o excelente trabalho dos militares reformados, como Defensoria, Ministério Público e Assembleia Legislativa. É uma mão de obra já treinada que custaria menos para o Estado. Neste momento precisamos ser objetivos, e essa contratação é o caminho mais curto para agirmos contra essa violência. Precisamos proteger nossas crianças e nossos professores”, explicou Rildo.


No Maranhão alguns episódios recentes foram registrados de possíveis ataques em escolas motivados por discurso de ódio nas redes. Em São Luís, houve um na escola particular Literato e outro na UEB Rubem Teixeira Goulart, onde um adolescente tinha planos de praticar massacre contra colegas. Ambos os casos foram contidos em tempo hábil pelas ações das polícias Militar e Civil.


Ascom – Brenda Herênio

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog