CORPO DE BOMBEIROS MILITAR DO MARANHÃO COMEMORA 116 ANOS



Em solenidade militar realizada na Academia de Bombeiros Militar Josué Montelo, na manhã desta terça-feira (10), uma comemoração especial foi iniciada para celebrar o centésimo décimo sexto aniversário do Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA).
Durante a cerimônia, 31 cadetes da 14º Turma do Curso de Formação de Oficiais Bombeiro Militar, Turma Major Roger, receberam o Espadim Dom Pedro II, arma símbolo que os efetiva como cadetes da corporação. As autoridades realizaram a entrega das armas aos primeiros colocados, em seguida os padrinhos e madrinhas dos demais alunos também participaram do momento especial, repassando o Espadim aos seus respectivos afilhados.
Compondo a manhã solene, 25 subtenentes receberam os certificados de conclusão do Curso de Habilitação de Oficiais Administrativos e Especialistas (CHOAE-2019), os militares finalizam mais uma importante fase de aperfeiçoamento do aprendizado em suas carreiras e passam a estar aptos a galgarem uma vaga no oficialato.
Em sua fala, o coronel Célio Roberto, comandante geral do CBMMA destacou a defesa da vida como missão primordial corporação, além da importância da dedicação de cada bombeiro em se aprimorar para o cumprimento de seu papel.
“Vidas alheias e Riquezas Salvar, esse é o lema que temos orgulho de carregar em nossos ombros, a vida como um bem maior tutelado pelo estado, e a vida como um bem maior concedido por Deus. Deem continuidade a esse honroso trabalho, estudem pra isso e façam o melhor de si para a sociedade maranhense”, disse o comandante aos cadetes da 14º Turma.
Aos subtenentes que concluíram o CHOAE 2019, o comandante parabenizou a determinação e o empenho ditado na finalização de mais um curso que coroa a carreira desses militares. “Parabéns aos 25 subtenentes que hoje cumprem o tão sonhado curso do Habitação de Oficiais, agradeço a dedicação de cada um e a grande força que estes militares representam pra nossa corporação”, completou o coronel Célio Roberto.

O CBMMA, do passado ao presente:
A instituição foi originada pelo ato do vice-governador do estado, o Dr. Alexandre Colares Moreira Júnior, que criou em 1903 uma seção de bombeiros chefiada por um oficial e mais 36 homens, o que passou a ser o primeiro serviço de combate a incêndio no estado do Maranhão.
Hoje a corporação é comandada pelo coronel QOCBM Célio Roberto, e conta com o maior efetivo de toda a sua história (1544), distribuído estrategicamente em 29 unidades e 10 Colégios militares.
Nos últimos cinco anos, foram admitidos, por meio de concurso público, 326 homens e mulheres, mesmo período em que a corporação já superou a marca de duas mil promoções nas carreiras de seus militares.
Em 2019, entre milhares de atendimentos, a corporação comemora o bom trabalho prestado a sociedade maranhense no período chuvoso, concentrado no 1º semestre do ano, a operação Maranhão Sem Queimadas, realizada no 2º semestre. E ainda o sucesso da realização do XIX Seminário Nacional de Bombeiros, o mais importante encontro de Bombeiros da América Latina, sediado pela primeira vez em São Luís, que contou com a participação de três mil bombeiros de todo o Brasil.

OPERAÇÃO “TRANSPORTE FREE” PRENDE DOIS HOMENS POR SEQUESTRO DE MOTORISTA DE APLICATIVO EM SÃO LUÍS


A Polícia Civil do Maranhão, por intermédio do 18° Distrito Policial do bairro Cidade Olímpica e Saisp Leste, deflagrou uma operação batizada de “ transporte Free” que prendeu duas pessoas suspeitas por roubo e sequestro de um motorista de aplicativo, em São Luís. A operação que iniciou na última quarta-feira (18) e se encerrou nesta quinta-feira (19), prendeu Ervelly Chagas Pereira e Samuel Semi Santos Brito.
De acordo com a Polícia Civil, os mandados de prisão preventiva são em virtude de a dupla ter sequestrado e roubado com uso de arma de fogo um motorista de aplicativo. Ainda segundo com as investigações, os autuados na companhia de outros indivíduos, ainda subtraíram o aparelho celular, dinheiro e o veículo da vítima.
Os dois autuados foram apresentados na delegacia para serem tomados os procedimentos legais, e em seguida encaminhados ao Centro de Triagem de Pedrinhas.

HOMEM É PRESO PELA POLÍCIA CIVIL POR POSSE ILEGAL DE ARMA DE FOGO EM SÃO LUÍS


Em um trabalho conjunto realizado na manhã desta quinta-feira (19), a Polícia Civil, através da Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc), Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) e da Inteligência da Polícia Civil, conseguiram prender em flagrante Marcelo Rodrigues Chaves (21), pelo crime de posse ilegal de arma de fogo.
A prisão foi executada no bairro Vila Conceição, São Luís, quando Marcelo Chaves foi surpreendido em sua residência com uma arma de fogo tipo pistola PT 640 de calibre .40 em situação irregular, sendo necessário decretar a sua prisão.
O preso fora conduzido à sede da SENARC, onde foi autuado em flagrante delito de posse ilegal de arma de fogo, sendo, em seguida, encaminhado ao sistema prisional, onde ficará à disposição da justiça.

DAVINÓPOLIS - Prefeito Raimundo Nonato ( Coquim ), parabeniza a todos os colaboradores e usuários do centro de reabilitação e terapia, em evento de confraternização.



O Prefeito Raimundo Nonato ( Coquinho ), participou da confraternização do Centro de Reabilitação e Terapia, onde agradeceu o empenho e dedicação de todos os servidores que ali realizam suas atividades em prol da população Davinopolitana. 





.


GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Prefeitura gastou em 2018 com camisetas, pouco mais de R$ 104.000,00 reais. Pra onde foram essas camisetas? É muito dinheiro gasto com camisetas.



Prefeitão que está acabando a cidade. 

O Prefeito resolveu torrar sem pena o dinheirão da prefeitura, mas infelizmente esse dinheiro gasto a população não tem visto resultado, nem tão pouco colhido frutos de uma administração pública. Foram mais de cem mil reais gastos com camisetas no ano de 2018. Imagina-se que essa cidade deve ser Imperatriz, pior que nem imperatriz gasta tanto com malharia como o Prefeitão tem gasto.


Se você acha que esse dinheiro é pouco, lhe convido para fazer uma visita na Câmara Municipal de Vereadores e analisar a prestação de contas referente aos pagamentos realizados para esta empresa.




 NOTA DE EMPENHO NE1800405005

NOTA DE EMPENHO NE1800409001

NOTA DE EMPENHO NE1800710004

NOTA DE EMPENHO NE1800710006

NOTA DE EMPENHO NE1800711004

NOTA DE EMPENHO NE1800903007

NOTA DE EMPENHO NE1801016002

NOTA DE EMPENHO NE180114005

NOTA DE EMPENHO NE1800209001

NOTA DE EMPENHO NE1800608016

NOTA DE EMPENHO NE1800612012

NOTA DE EMPENHO NE1800821013

NOTA DE EMPENHO NE1800828005

NOTA DE EMPENHO NE1801018010

NOTA DE EMPENHO NE1800717011

NOTA DE EMPENHO NE1800717018

NOTA DE EMPENHO NE1800717019

NOTA DE EMPENHO NE1800718007

NOTA DE EMPENHO NE1800718008

NOTA DE EMPENHO NE1800807005

JOÃO LISBOA - Dr. Enoque é homenageado pelo serviço prestado na região Tocantina e principalmente em sua querida cidade.





Na manhã desta quarta-feira(18) participei da solenidade de formatura do 14° Batalhão de Polícia Militar do Maranhão, a convite do Ten. Cel. Renato Abrantes, no Centro de Convenções do Imperial Hotel. Na oportunidade, parabenizo os Policiais joaolisboenses Allan Delon e Gilson que foram agraciados com um prêmio de reconhecimento pelos serviços prestados no ano de 2019, um orgulho para nossa cidade de João Lisboa.


MONTES ALTOS – Os paquitos Boêmios aparecerem. Mas pagar o salário atrasado e o 13° eles não querem, administrar a cidade não administrar um bar.

FOTO: Redes Sociais - inauguração da iluminação pública.

A população sofre pelo descaso explicito da atual gestão, Prefeito coloca uma lampada no poste e diz que já fez muita coisa, entre essas e outras que o Boêmio vem acabando a cidade e qualidade de vida da população Montesaltenses. 

A cidade vive um verdadeiro desmando, sem renda, sem emprego, politicas públicas está voltada para o povo e não para os bares, parece que as coisas estão invertidas.


Os servidores públicos tiveram seus 13° salário parcelado, isso é uma vergonha, se sabe que vai parcelar, por que não pagar no ano corrente? Mensalmente deposita uma parte. Mas não! O prefeito pensa que a prefeitura é dele e faz da forma que lhe convém.

Entre essa e outras mazelas que os paquitos aparecem nas fotos, para dizerem que fazem algo fora jogar sinuca e beber a velha gelada( são palavras das redes sociais e fotos veiculadas da calçada da FAMA e BEIRADINHA). Nada contra, mas está na hora da população acordar e analisar quem irão colocar no legislativo, se está assim a culpa é da câmara. 



GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Lavagem de dinheiro é o nome para esse crime, é isso mesmo Prefeito ex-honesto?. ( Tentamos não acreditar, mas as evidências dizem algo!)

PREFEITO GERALDO BRAGA 




Em um breve release do pensamento e análise democrática, nos deparamos com essa discrepância administrativa. O Prefeitão ( se diz Honesto ) prestou contas da compra de ABADAs por várias secretarias, o que leva a imaginar algo que não queremos acreditar. Isso é lavagem de DINHEIRO? Ou é ESQUEMA já acordado para surrupiar recursos públicos? Será se a administração está subestimando a inteligência do povo sofrido do Ribeirãozinho?

Foi veiulado uma matéria citando o pagamento de ABADAS com fundo da Assistência Social, agora aparece essa outra nota fiscal com o mesmo objeto, não se sabe ao certo pra onde era esse ABADA, Prefeito, seja sincero sobre essa pergunta, era pra São Luis par ao BLOCO DUDU EM AÇÃO? Ou realmente foi para o carnaval da cidade? A população precisa tomar providências sobre tudo isso que anda acontecendo na cidade.



Só lembrando, todos esses valores foram pagos e prestado contas.

Alô Câmara de Vereadores, cadê vocês para tomarem medidas judiciais diante tamanho descaso.  

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog