CIDELÂNDIA – Após Assembleia do Sindsepuc, professores da rede municipal paralisaram as atividades no dia de ontem.

Foto: Sindicato de profissionais da educação de Cidelândia / Redes Sociais


Por meio das redes sociais, manifestações por parte de servidores da educação, afirmam que “Realizaremos uma paralisação de advertência”.

O município de Cidelândia já apresenta um início de um colapso administrativo, no fim de mandato de um prefeito reeleito, a qual, busca um sucessor, mas pela forma que está conduzindo a sua gestão, tudo indica que não dará certo.

O sindicato dos professores de Cidelândia, realizou a paralisação e busca a restituição de direitos, onde, eles ( sindicato ) afirmam que foram retirados. O caso ganhou grande repercussão após a veiculação de fotos da assembleia realizada pela classe.


Foi veiculado um texto com sugestão de pauta, acerca da paralisação. 

#SUGESTÕES DE PAUTAS PARA VOTAÇÃO - SINDSEPUC

1 - UNIFICAÇÃO DA LUTA DE TODAS AS CATEGORIAS DE SERVIDORES.

2 - PARALISAÇÃO DE ADVERTÊNCIA E ATO PÚBLICOJUNTO COM A PARALISAÇÃO NACIONAL DA ENFERMAGEM.

3 - CRIAÇÃO DE UMA FRENTE DE SERVIDORES EM OPOSIÇÃO A ATUAL GESTÃO.

4 - DIVULGAÇÃO DE UMA CARTA ABERTA À POPULAÇÃO DENUNCIANDO OS DESCASOS DO GESTOR MUNICIPAL COM OS SERVIDORES E COM O SERVIÇO PÚBLICO.

5 - ATO PÚBLICO DE TODOS OS SERVIDORES NO SETE DE SETEMBRO.

6 - ATO PÚLICO DE TODOS OS SERVIDORES NO DIA DOS PROFESSORES.

7 - ATO PÚBLICO DE TODOS OS SERVIDORES NO DIA SERVIDOR PÚBLICO.

8 - CRIAÇÃO DE UMA COMISSÃO PARA ARTICULAR O DESBLOQUEIO DOS PRECATÓRIOS DO FUNDEF EM BRASÍLIA.


A gestão do Prefeito Fernando Teixeira está desandando?










CAMPESTRE - O ministério da saúde já repassou milhões para o município em 2023.

Foto: Redes Sociais

 

O município de Campestre do Maranhão, recebeu o montante baseado na população de 14.530, no entanto, os dados do IBGE aponta 12.301 em 2023.

Conforme os dados acima, o município recebeu R$1.862.531,72 e após a atualização do censo, o município passará a receber menos recurso e terá sua readequação nos valores repassados.

A prefeitura de Campestre busca um empréstimo para torna um efeito bola de neve, diante a queda de receita, o município terá uma capacidade menor de pagamento, algo que afetará até no pagamento de vereadores.


Fonte: Ministério da Saúde / IBGE

TJMA reconhece competência da Justiça de Imperatriz para julgar rompimento de contrato com a Caema

Foto: Divulgação


Prefeitura deve dar continuidade ao processo de anulação sem impedimentos

Em decisão favorável ao Município, o Tribunal de Justiça do Estado do Maranhão (TJMA) concluí que o processo de substituição da Companhia de Saneamento Ambiental do Maranhão (Caema) deve continuar na 1ª Vara da Fazenda Pública de Imperatriz. O documento, publicado nesta quarta-feira (28), pode ser acessado aqui. Dessa maneira, a Prefeitura deve dar continuidade ao processo de anulação do contrato com a estatal.  

Segundo o procurador-geral, Daniel Endrigo, a decisão consolida o entendimento do Município de Imperatriz no TJMA de que o juízo competente da questão de nulidade é da justiça da cidade. “Todas as liminares que haviam sido concedidas contra o Município foram feitas por juízes de São Luís, e o TJMA disse que é Imperatriz que deve julgar, na 1ª Vara da Fazenda, que não possui liminar nem para o Município e nem para a Caema”, explica.

De acordo com o secretário de Infraestrutura, Fábio Hernandez, o Município de Imperatriz retoma os trâmites administrativos em relação ao rompimento do contrato com a Caema, sem nenhum impedimento da justiça da capital, centro do poder político do Estado do Maranhão. “Essa é a decisão do desembargador Lourival Serejo, que reconhece a competência do feito ser tratado em Imperatriz, pela 1ª Vara da Fazenda Pública”, comenta.

Ainda de acordo com o secretário, o próximo passo das tratativas de nulidade é uma nova audiência pública, com a apresentação do edital, para que a sociedade tome conhecimento da situação e possa contribuir para o processo de rompimento de contrato. “Agora vamos para a próxima fase, onde mediante o edital, a população vai futuramente auxiliar na escolha da melhor empresa no certâmen público, para realizar o serviço de abastecimento de água e saneamento básico em Imperatriz”, declara.

Ressalta-se a insuficiência que a estatal tem apresentado na prestação do serviço, com a falta de cobertura da rede de esgoto em pelo menos 90% das residências da cidade. “Após o Marco Regulatório, que determina um prazo a ser estabelecido, onde 90% das casas tem que ter o abastecimento de água e mais de 90% tem que ter a rede de tratamento de esgoto, e a cidade de Imperatriz só tem 30%. Isso só mostra ainda mais a insuficiência da Caema em atender uma cidade como a nossa”, completa Fábio Hernandez.

SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – A maior festa de São João vem ai! De 05 a 09 de Julho

 

Foto: Divulgação

A prefeita Marília Gonçalves, através da secretaria de Cultura, já bateu o martelo e determinou que o São João de São Pedro da Água Branca, seja o maior da região.

A festança será na Areninha, de 06 a 09 de Julho. Venha! Participe! Você é o convidado especial. 




O impacto financeiro em Campestre, será maior no ano de 2024, após censo apontar baixa no FPM

 

Foto: Divulgação


O município de Campestre do Maranhão, após o resultado do último censo realizado em todo o Brasil, apresentou uma diminuição da população do município, acarretando a diminuição dos repasses do Governo Federal.

O impacto financeiro com o empréstimo de 5 milhões, será ainda maior no ano de 2024, dados apontam uma perda significativa nas receitas mensais. O censo apresentou um dado alarmante, não só por conta da diminuição da população, mas pelo alto índice de pessoa em situação de vulnerabilidade.

O prefeito Fernando Bermuda visa a aprovação do projeto de empréstimo, no entanto, não tem observado o detalhe fundamental, que é a capacidade financeira do município e suas atribuições.

A diminuição do Fundo de Participação dos Municípios é inevitável, pois, o repasse mensal é baseado no censo, a qual contabiliza a população de cada município e Estado.


PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog