JOÃO LISBOA- Amigo do rei, basta isso pra ganhar mais que um enfermeiro!

Diante a lei da transparência, viabilizou a sociedade como um todo, fiscalizar e levar a informação para quem não a detém.

Um cidadão que detém de um cargo administrativo, ganha quase o dobro que um enfermeiro. Isso mesmo, basta ser amigo do Rei, segundo as más línguas, ele é apadrinhado pelo ex-secretario de Governo.

 

Mas, diante o fato e informações que circulam nas redes sociais, a sociedade está revoltada como está sendo administrado os recursos públicos, tamanha perseguição do atual prefeito contra os servidores que se opõem a sua má gestão.

A ordem é, se falar algo ” Persegue” assim tem sido a gestão do atual Prefeito mão de ferro.

Vejam a oneração e a disparidade salarial entre o amigo do poder e um pobre trabalhador que luta por melhorias.

Tabata Amaral diz que Ciro Gomes espalha fake news para ganhar a eleição

A deputada federal Tabata Amaral (PDT-SP) tem recebido muitas críticas na internet desde que votou a favor da reforma da Previdência.  O PDT colocou a parlamentar  “na geladeira” sob a alegação de que Tabata votou contra a orientação da sigla. Os principais ataques foram feitos pela liderança mais conhecida da legenda, o ex-governador Ciro Gomes (PDT-CE).

Em entrevista  exclusiva  ao Congresso em FocoTabata rebateu as declarações do ex-presidenciável e afirmou que ele tem espalhado fake news para ganhar as eleições de 2022.

Segundo a deputada, o Ciro Gomes que se  apresenta hoje não é  o mesmo que concorreu em 2018  nem o que governou o Ceará na década de 90. “O Ciro Gomes que foi governador do Ceará é  o Ciro Gomes que eu votei para presidente no ano passado. Agora o Ciro Gomes que fica falando um monte de mentira, espalhando fake news pra garantir a eleição, pra mim não é tão diferente assim do que ele tá criticando”.

Em julho, por exemplo, o ex-presidenciável afirmou ao Estadão que a jovem parlamentar tem postura liberal e deveria aderir ao Movimento Brasil Livre (MBL). “Nós não queremos representar os neoliberais. Tem aí o MBL. Por que ela não vai para o MBL?”, disse Ciro.

Diante do cenário de polarização política que o país tem vivido desde as eleições, muita gente tem jogado a culpa no PT por tentar se manter no poder e ter se recusado a apoiar a candidatura de Ciro Gomes nas eleições do ano passado. Para a jovem parlamentar, que se identifica como  progressista, não é correto culpar apenas o Partido dos Trabalhadores.

Na avaliação, Ciro e petistas travam uma “guerrinha  de poder”.  “Agora, quando a gente olha para o que acontece hoje, pra mim é uma grande guerrinha de poder que não leva a lugar nenhum. É claro que  o PT foi irresponsável na campanha ao não apoiar o Ciro”. A parlamentar afirma que Ciro Gomes era o único que tinha chance de derrotar Bolsonaro.

Para Tabata, Ciro não foi justo com ela na reforma da Previdência. A deputada afirma que ele chegou a referendar sua posição e dizer a ela que compreendia seus motivos para votar a favor da proposta.

“Agora, nessa discussão nos últimos meses,  o Ciro tampouco se mostrou responsável para o restante do país. Ele  sempre apoiou a reforma da Previdência. Ele me disse no dia da votação que entendia a minha  decisão. A proposta que ele apresentou foi muito próxima a que a gente votou depois de todos os ajustes”, revelou.

Passados 11 meses da eleição, Tabata Amaral coloca Ciro Gomes no mesmo patamar do PT e afirma que ele tem priorizado discursar para a base apenas para ganhar a eleição de 2022. “Então ele não se mostrou muito diferente do PT quando ele prioriza falar para a base dele e garantir a próxima eleição ao invés de se por como uma liderança diferente do PT, que é fiscalmente irresponsável”, afirmou.

“Muito do que está acontecendo com o Brasil hoje é de responsabilidade dos dois lados. De um PSDB que não formou liderança e foi mais para a direita para se opor ao PT. De um PT que também não formou liderança e não admite que a gente tenha  nenhuma outra liderança de outros partidos. Então a culpa não está só com a esquerda, acho que ela  esta com os  partidos da pós-democracia”, disse a parlamentar ao Congresso em Foco.

> Cid Gomes diz que “no que depender” dele Tabata Amaral fica no PDT

A jovem de 25 anos, que ganhou fama na internet após embates com ministros bolsonaristas, disse que não se  sente confortável com o momento político que  o país vive hoje. “Eu adoraria que a gente tivesse hoje a disputa, ao invés de ser o PT que a gente tem hoje e o PSL, que ela fosse entre o PSDB e o PT do pós-ditadura. Porque a gente estava dentro do centro democrático, a gente conseguia colocar o  combate à inflação e o combate à pobreza na frente”.

REPRODUÇÃO : Congresso em foco

 

Brasília – Cartel nas agências aéreas, afirma Deputado Edilázio Júnior

O Deputado Edilázio Junior, em entrevista para o programa Ponto final( Mirante AM), fala sobre a recente votação na Câmara Federal que manteve o veto do Presidente Jair Bolsonaro que permite a cobrança por parte de empresas aéreas, de bagagens de até 23 kg. Sendo despachadas em aviões com capacidade acima de 31 lugares nos voos domésticos.

O deputado afirma, “ Daria meu parecer contra essa cobrança de bagagens, uma vez que o objetivo desta iniciativa é torna mais em acessivel a passagem aérea” que segundo o deputado, isso não tem acontecido, o que está havendo é um cartel entre as agências aéreas.

 

Áudio da entrevista concedida para Mirante  AM

Prefeito é acionado por aluguel ilegal.

Resultado de imagem para Wellryk Oliveira Costa da Silva
A 1ª Promotoria de Justiça de Barra do Corda ingressou, em 21 de setembro, com uma Ação Civil Pública por improbidade administrativa contra o prefeito Wellryk Oliveira Costa da Silva, Oilson de Araújo Lima, Jonatan Alves da Silva Júnior e Valdimiro Pereira de Oliveira. A Ação foi motivada por irregularidades em um contrato de aluguel firmado em 2015.
O Ministério Público recebeu uma representação a respeito de possíveis irregularidades na locação de imóvel para instalação do depósito e despacho de alimentação escolar como Central de Distribuição da Agricultura. O contrato, com vigência de 12 meses, tinha valor mensal de R$ 4.610,00.
Ao analisar o processo de dispensa de licitação, a Assessoria Técnica da Procuradoria Geral de Justiça encontrou irregularidades no aluguel do imóvel pertencente a Valdimiro de Oliveira. O primeiro ponto levantado foi uma inversão na ordem dos procedimentos realizados pela Prefeitura de Barra do Corda, que localizou o imóvel, realizou uma avaliação e procedeu o aluguel.
Inicialmente, o ente público deveria estabelecer as características e requisitos do imóvel, de acordo com as necessidades de uso. O segundo passo seria consultar outros órgãos públicos a respeito da existência de imóveis com as características pretendidas e que pudessem ser ocupados gratuitamente. Caso isso não fosse possível, a administração deveria dar publicidade à demanda, conhecendo as opções disponíveis e, com base nas propostas, decidir pelo contrato mais vantajoso.
Outra irregularidade é o fato de que foi feita uma avaliação, por engenheiro, de valor de locação do imóvel. No entanto, não constam no processo um comparativo de valor de mercado e nem documentos que comprovem que não havia outro imóvel similar disponível.
“Observamos que na tramitação do processo de dispensa n° 06/2015, alguns preceitos legais foram ignorados, em desobediência ao que rege a Lei de Licitações”, observou o promotor de justiça Guaracy Martins Figueiredo.
Como medida liminar, o Ministério Público do Maranhão requereu a indisponibilidade dos bens dos envolvidos. Além disso, foi pedida a condenação de Erik Costa, Oilson Lima, Jonatan da Silva Júnior e Valdimiro de Oliveira por improbidade administrativa.
Entre as penalidades previstas estão o ressarcimento integral do dano, perda da função pública, suspensão dos direitos políticos por oito anos, pagamento de multa de duas vezes ou valor do dano ou de 100 vezes a remuneração recebida pelo agente público e proibição de contratar ou receber benefícios do Poder Público pelo prazo de cinco anos.
Fonte: Carlos Barroso

GOVERNADOR EDISON LOBÃO – Prefeito é denunciado no MPF por aluguel camarada e nomeação do dono do imóvel com recursos do FUNDEB

No ano de 2017, Prefeito nomeou seus apoiadores e aliados políticos, inclusive, teve vários casos de nepotismo e acumulo de cargos. A promotora Nayma recomendou e estipulou prazos para serem cumpridos pelo então Prefeito.

Um caso atípico veio a tona, nesta manhã houve a manifestação de um cidadão no qual denunciou mais um suposto esquema fraudulento, onde envolve um aluguel de uma residência com recursos dos 40% FUNDEB, até tudo bem, mas o caso é que o proprietário do imóvel é nomeado no cargo de vigia.

No portal da transparência, por meio da denúncia apresentada, o portal de notícias Remocif, buscou informações a respeito do denunciado e conforme documento apresentado na denúncia, o mesmo aparenta ser servidor público do município, na situação de nomeado.

As documentações foram protocoladas e apresentadas no MPF, onde será investigado se houve ou não danos ao erário, o portal de Notícias Remocif, acompanhará de perto a demanda apresentado por um cidadão da cidade de Ribeirãozinho.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog