Caso envolvendo Prefeito e aliado em suposto esquema de concurso público chama a atenção da Polícia Federal e Ministério Público

Ofertas de vagas de cadastro de reserva e negociações suspeitas agitam a política local


Foto: Ilustração


Um caso que envolve o prefeito da cidade e um de seus aliados está chamando a atenção da Polícia Federal e Ministério Público, com suspeitas de um esquema envolvendo a contratação de uma empresa para a realização de um concurso público às pressas, com a oferta e venda de vagas de cadastro de reserva.


Nos últimos dias, enquanto a região enfrentava altas temperaturas, surgiu a notícia de que um prefeito beirando o ribeirão, em conjunto com um de seus subordinados, estaria negociando com um instituto de reputação duvidosa, conhecido como "fundo de tec, tec, tec".


O esquema suspeito parece envolver um indivíduo ligado à área da saúde e o candidato apoiado pelo prefeito, que planeja concorrer nas próximas eleições. Eles teriam apresentado o projeto aos vereadores como se fosse algo corriqueiro, mas há indícios de que, nos bastidores, esse concurso público seja parte de um plano fraudulento para angariar votos.


A proposta seria a realização do concurso público com a oferta de vagas apenas para cadastro de reserva. Caso o candidato do prefeito seja eleito, as vagas seriam efetivadas. No entanto, a pauta relacionada ao concurso público foi retirada pela presidência da Câmara de Vereadores, levantando suspeitas sobre a intenção de usar recursos financeiros para comprar apoio político e garantir a aprovação do projeto.


Esse escândalo político levanta questões sobre o valor do voto de um vereador e se ele pode ser negociado em troca de vagas em um concurso público, que potencialmente envolveria cerca de 100 mil reais.


A Polícia Federal ciente do que está acontecendo acerda das negociações nos bastidores e alegações de corrupção relacionadas a esse caso. A comunidade local está atenta aos desenvolvimentos e aguarda por respostas sobre a conduta ética e legal de seus líderes políticos, especialmente em um momento crucial para a cidade.


O malandro passou 7 anos no poder, agora quer realizar o concurso fraudulento, para tentar promover o sem voto. 


Ribamar Fiquene se destaca no Programa Previne Brasil com nota 93,90

 

Foto: Divulgação

O município de Ribamar Fiquene tem se destacado positivamente na avaliação do programa Previne Brasil, alcançando a nota impressionante de 93,90. Esse desempenho ressalta o compromisso da gestão do Prefeito Cociflan com o bem-estar da sociedade, abrangendo áreas como saúde, educação e qualidade de vida.


O programa Previne Brasil tem como objetivo principal promover a melhoria da qualidade e do acesso aos serviços de saúde no país. A nota elevada obtida por Ribamar Fiquene indica um desempenho exemplar na implementação de políticas de saúde e ações que beneficiam a comunidade local.


A gestão liderada pelo Prefeito Cociflan tem trabalhado arduamente para construir um ambiente onde a saúde, a educação e a qualidade de vida sejam prioridades claras. Os resultados obtidos demonstram que essa abordagem está gerando impactos positivos na vida dos cidadãos do município.


"Estamos empenhados em melhorar a vida de nossa comunidade em todas as áreas possíveis. A nota alcançada no programa Previne Brasil é um reflexo do nosso compromisso com o bem-estar de nossos cidadãos", afirmou o Prefeito Cociflan.


A conquista desse destaque não acontece por acaso, mas é resultado de um esforço conjunto da administração municipal em parceria com a população. A busca constante por melhores serviços de saúde, educação de qualidade e um ambiente propício para a qualidade de vida é uma tarefa árdua, mas os resultados positivos são visíveis e incentivam a continuidade desse trabalho.


Ribamar Fiquene continua a trilhar o caminho da excelência na prestação de serviços públicos e na promoção do bem-estar de seus habitantes. A nota alcançada no programa Previne Brasil é um indicativo claro de que a cidade está no rumo certo e comprometida com um futuro melhor para todos.


Confira abaixo;






CALOR AO EXTREMO - "Alunos de Porto Franco sofrem com a falta de manutenção em salas de aula".

Condições inadequadas de ensino e altas temperaturas prejudicam o aprendizado na rede pública municipal



Alunos da cidade de Porto Franco enfrentam dificuldades significativas de aprendizado devido à ausência de manutenção e reparos necessários em sistemas de ar-condicionado. As altas temperaturas registradas na região têm impactado negativamente o ensino na rede pública de ensino, gerando preocupações sobre a qualidade da educação e a saúde dos alunos e professores.


O vereador Saló Geré, ciente das preocupações da comunidade e em busca de soluções, realizou uma visita à escola municipal e testemunhou em primeira mão a difícil situação enfrentada pelos estudantes e educadores. As salas de aula estavam quentes e ofereciam condições inadequadas para o ensino.


A situação apresentada pelo vereador Saló Geré é alarmante e merece atenção imediata das autoridades competentes. A qualidade do ensino e o bem-estar dos alunos são fatores cruciais para o desenvolvimento da comunidade e do município como um todo.


As altas temperaturas podem não apenas prejudicar o aprendizado, mas também afetar a saúde dos estudantes e professores, tornando o ambiente de ensino insalubre. A falta de manutenção e reparos necessários nos sistemas de ar-condicionado representa um descaso com a educação e o futuro das crianças e jovens de Porto Franco.


É fundamental que a gestão municipal reconheça a gravidade da situação e tome medidas imediatas para garantir que as escolas ofereçam um ambiente propício ao aprendizado. Investir na infraestrutura das escolas e na manutenção dos sistemas de ar-condicionado é crucial para assegurar que os alunos possam estudar em condições adequadas.


A cidade de Porto Franco espera que essa denúncia crítica leve a ações efetivas por parte da gestão municipal, garantindo uma educação de qualidade e um ambiente saudável para seus alunos e professores.




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog