BALSAS – Esquema de plantão entrou água, segundo o Ministério Público os profissionais plantonistas estariam ausente e recebendo sem trabalhar.





O ministério público veiculou hoje a instauração de procedimento investigativo para apurar supostas irregularidades no Hospital de Fortaleza dos Nogueiras. Veja todos os detalhes descritos pelo MPMA.

PORTARIA DE INSTAURAÇÃO DE PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO STRICTO SENSU Nº 49/2019 – 1ª PJB O Ministério Público do Estado do Maranhão, por meio da 1ª Promotoria de Justiça da Comarca de Balsas, no uso das atribuições que lhe confere o art. 129 da Constituição Federal e art. 26 da Lei Orgânica do Ministério Público (Lei 8.625/93) e Resolução nº 174 do Conselho Nacional do Ministério Público, sem prejuízo das demais disposições legais pertinentes CONSIDERANDO a existência, no âmbito desta 1ª Promotoria de Justiça de Balsas, da Notícia de Fato nº 48/2019, a qual tem o escopo de apurar representação noticiando que no Hospital Municipal de Fortaleza dos Nogueiras não há número suficiente de médicos para atender a população, e que os médicos plantonistas não ficam no hospital; CONSIDERANDO, o despacho de fl. 18, que determina a instauração de Procedimento Administrativo; CONSIDERANDO a real necessidade de acompanhar e fiscalizar as referidas questões. RESOLVE Instaurar PROCEDIMENTO ADMINISTRATIVO STRICTO SENSU visando apurar a ausência de médicos plantonistas no Hospital Municipal de Fortaleza dos Nogueiras, nos termos do Ato Regulamentar Conjunto nº 005/2014 – GPGJ/CGMP, da Procuradoria Geral de Justiça e da Corregedoria Geral do Ministério Público, fixando, para a sua conclusão, o prazo de 01 (um) ano, sem prejuízo da necessidade de futura prorrogação, nos termos do art. 8º, do mencionado ato, além de determinar as seguintes providências: Autuar a presente Portaria e as peças de informações que a acompanham, numerando-se as respectivas folhas em capa própria e, a seguir, registrar o procedimento instaurado no sistema SIMP; Publicar a presente Portaria de instauração, após devidamente registrada e autuada, mediante respectiva afixação no Mural das Promotorias de Justiça de Comarca de Balsas pelo prazo de 30 (trinta dias), bem como encaminhando-a para a biblioteca do MP/MA. Nomeio o servidor Raylon Klysmann Araújo de Carvalho, auxiliar administrativo, mat. 1072886 e Walkíria Pazlandin Costa, Matrícula nº 1071081 para atuarem como secretários do presente. Após cumprimento das providências acima, voltem os autos conclusos, para ulteriores encaminhamentos. Cumpra-se. Balsas, 06 de dezembro de 2019.


Vaca dá à luz três bezerros em fazenda do Córrego da Bernada no Distrito de Itauninha



Fumacinha é o nome da vaca que deu a luz de trigêmeos, o nascimento é considerado raro até mesmo para casos de inseminação, o caso ocorreu na fazenda que fica no Córrego da Bernada, no Distrito de Itauninha, os vaqueiros Júlio, Ricardo e Juarez, tiveram que ajudar a vaca a da a luz aos três Bezerros.

Fumacinha, uma vaca Gir Girolanda, foi fertilizada por Inseminação, mas veterinários falam que o caso mesmo por inseminação é raro, hoje, com o avanço da biotecnologia, as inseminações que é feita no campo podem ocasionar na gestação gemelar. No caso da Fumacinha, foi uma gestação de trigêmeos e um caso raríssimo.

DAVINÓPOLIS - A via de acesso ao centro da cidade, ficou interditada meia pista pela queda de um poste.

FOTO: Carlos Dantas | Davinópolis - BREDA Concretos




Na manhã desta Terça-feira, 17, a via de acesso ao centro da cidade de Davinópolis, ficou interditada por conta de um acidente gerado por um caminhão, no qual atingiu um poste que fica localizado na entrada da fabrica de artefatos de concretos BREDA, onde causou um enorme transtorno para a população e causando um enorme risco aos moradores que ali passavam.


A rede de alta tensão da empresa, vei a a baixo por conta do acidente, segundo informações de populares no local, toda a rede foi desligada e no final do dia foi estabelecida.

Prefeitão deu calote e a empresa manda buscar as AMAROK.#calotegeneralizado




Tem coisas que parecem cômicas, mas é realmente. Prefeito deu calote em empresa prestadora de serviço (Aluguel de veículos )  e empresário vei buscar os veículos. Segundo informações, eram mais de seis ( 6 ) meses sem ver a cor do dinheiro, o empresário veio bravo de sua terra natal, buscar seus veículos.

Se o prefeito é capaz de fazer isso com um fornecedor que está prestando um serviço de necessidade para o município, imagina com a população o que ele é capaz de fazer.

Está insustentável a situação politica e administrativa.

NOTÍCIAS DO MINISTÉRIO PÚBLICO



O Diretor da Escola Superior do Ministério Público, Dr. Márcio Thadeu Silva Marques, presenteou a Ouvidoria do MPMA com brinquedos e livros educativos para o projeto “Espaço Kids da Ouvidoria” implementado pela Ouvidora do MPMA, Dra. Maria Luiza Ribeiro Martins.
.
O projeto tem como finalidade adequar o espaço da Ouvidoria do MPMA para entreter crianças quando do atendimento presencial de seu responsável.
.
#OuvidoriadoMPMA #Ouvidoria #MPMA


MONTES ALTOS – Câmara é quintal do Prefeito, reflexo disto a esposa do Presidente da Câmara é funcionária nomeada por indicação do vereador.



A dupla que está sob o desmando administrativo  da cidade!

Diante tantas imoralidades e irresponsabilidades na administração pública, agora a câmara passa a ser “comandada” pelo Prefeitão que acabou a cidade. Sabe aquele vereador que pousa honestidade, que preza o caráter. Pois esse mesmo empregou sua esposa na Prefeitura em troca de apoio politico na casa de leis, tudo que cai na câmara é do jeito que o Prefeito manda e obedecem quem tem “juízo” .

Está mais que imoral e insustentável a situação da cidade de Montes Altos, vereadores sendo manipulados e ao mesmo tempo manipulando o erário público em troca de empregos.

vejam a folha de pagamento e tirem suas conclusões. 

Alô Ministério Público, está na hora de agir, já está ficando feio para o órgão, diante tantas irregularidades e imoralidade.

GOVERNADOR EDISON LOBÃO - Prefeitão gastou uma grana com urnas funerárias, você conhece alguém que precisou e foi atendido? Notas fiscais que já foram prestadas contas em 2017, estão novamente na prestação de contas de 2018.

FOTO: Divulgação | Ilustração


As coisas não andam nada bem pras bandas do Ribeirãozinho, o prefeito prestou contas de pouco mais de R$ 50.000,00 reais com urnas funerários. Onde dias atrás uma senhora estava clamando nas redes sociais por uma ajudar para comprar uma urna funerária, beleza!.

Quanto custa mesmo uma urna ? R$ 3.500,00 com material e primeira qualidade? Foi esse o valor prestado conta pelo gestor no ano de 2018. Mas vejamos por esse valor o mesmo pagou pouco mais de 76 urnas funerárias. Chegou ao portal de Noticias que o prefeito não paga uma balinha pra ninguém, imagina urnas funerárias. Ai surge o questionamento, então essas notas fiscais ai foram preenchidas sem a concretização da compra do objeto? Complicado! entramos em contato com o coordenador da saúde e até o momento não nos respondeu, iriamos solicitar por vias legais de requerimento o relatório dos quadrimestres para comparar a quantidade de urnas doadas com a quantidade de mortes no município. Será quantas mortes constam nesses relatórios? Vamos aguardar a transparência dessa gestão.

O que é incrível, é que o Prefeito está anexando documentos no qual ele apresentou na prestação de contas do exercício de 2017 e analisando a prestação de contas do exercício de 2018, consta o mesmo documento. Prefeito, foi algum engano?  Ou é isso ai mesmo.?

O que se sabe é que o caso foi parar no Ministério Público. 






IMPERATRIZ – Professores revoltados usam as redes sociais para mostrar a verdadeira realidade de Imperatriz.



FOTO: Redes Sociais 



Professores irão combater a velha politica, pois a classe está em peso nas redes sociais reivindicando seus direitos . A câmara de Vereadores detém de 21 vereadores e a aprovação dos recursos do FUNDEF, está em pauta para votação, no entanto a base do prefeito articulou e foi novamente contra a classe dos profissionais da educação.


Os professores afirmam que irão em peso no dia 25 para a câmara de Vereadores, mas tudo indica que 11 onze vereadores já estão com compromisso firmado com o prefeito. A ordem é não aprovar o rateio do FUNDEF.

Espera-se que a classe se reúna e cobre aos vereadores para que façam valer o que é de direito e não os seus interesses pessoais dos vereadores contra a classe.

Governador Edison Lobão - Prefeito é denunciado na polícia Federal sob o crime de peculato e prevaricação.



Na manhã desta terça feira,17, o Prefeito de Governador Edison Lobão é denunciado na Polícia Federal, pelo suposto crime peculato e crime majorado. Segundo o denunciante.

Foram apresentadas provas ao delegado de plantão da Polícia Federal e protocolado mediante materiais impressos e entregues no setor de despacho.  O denunciante afirma que o prefeito está fazendo caixa dois e desvio de recursos públicos federais, por meio de suas atribuições o Prefeito em exercício está utilizando a máquina público para benefício próprio.
Protocolo da Regional da Polícia Federal. 



As provas apresentadas, são robustas e comprobatórios com indícios de fraude em documentos públicos e danos ao erário.

"O Prefeito está brincando com o dinheiro público, pensa que é dele, mas está aqui as provas e que as devidas providências sejam tomadas." Concluí o denunciante.

É um ato legítimo e amparado pela constituição, todo cidadão tem o dever e obrigação de reenvindicar por seus direito, inclusive quando se sentir lesado ou sequestrado por seus direitos.

"É um caso sério e lamentável, pois essa é  a realidade da administração de Governador Edison Lobão, espera-se que tudo se resolva nas barras da lei" Texto veiculado nas redes sociais. 

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog