AMARANTE - BOMBA!!!! BOMBA !!! BOMBA , Presidente da Câmara, está enrolado com o Ministério Público




O tempo fechou para o presidente da Câmara de Amarante, segundo os documentos que o blog obteve, consta um manifesto espontâneo do promotor de justiça da PJ local.

Conforme a manifestação, o presidente da câmara terá que se justificar munido de todas as documentações.

Segue abaixo o desfecho; 





 

MONTES ALTOS - Quase cinco milhões (5,000.000,00) nos cofres públicos e o povo tirando do próprio bolso para construir uma escola no assentamento CANAVERAL



No município de montes, o vice-prefeito em suas visitas em um assentamento, se deparou com uma obra da inacabada da atual gestão, no entanto, é uma obra público que está sendo realizada por populares e doações, caso contrário, não estarem nem se quer as paredes levantadas, como mostra o vídeo e fotos do local.

No vídeo, o Vice Prefeito; Dr. Valberto Cunha, relata o descaso no qual o Prefeito e Vereadores de sua base aliada, visitaram o assentamento Canaveral cerca de quarenta e cinco dias atrás e até o momento, somente promessas e nada concreto do andamento e construção da escola daquela localidade.

Dia da promessa, segundo moradores, ficou por isso mesmo.

A população sofre diante tanto descaso e abandono do poder público, segundo os populares, a obra está sendo realizada pela própria comunidade e eventuais doações “ Vaquinha” da sociedade. 


 





Vice Prefeito, Gravou um vídeo no local da construção.













BRASIL - Educação Infantil, recursos destinados aos municipios aptos à receberem.





O Ministério da Educação publicou portarias com municípios aptos a receberem recursos para manutenção do funcionamento de novas  turmas e para novas matrículas em novas unidades na educação infantil.


Portaria n. 6 - Novos Estabelecimentos: http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/67753203

Portaria n. 7 - Novas Turmas: http://www.in.gov.br/materia/-/asset_publisher/Kujrw0TZC2Mb/content/id/67753213

JOÃO LISBOA - Abandono da secretaria de Educação, alunos transitam sobre o mato para ter acesso à escola.


A população de João Lisboa, reclama da falta de estrutura, compromisso por parte do gestor público, no entanto, até as escolas estão sobre o “mato”.

O mato tomou conta de uma escola na cidade de João Lisboa, o prefeito diante as reivindicações nas redes sociais e da própria população pessoalmente, não tem atendido o clamor da população.

Relato de pais de alunos, clamam nas redes sócias, para que pelo menos, limpe o acesso aos portão central da escola.

IMPERATRIZ – Fraude na secretaria de Educação, envolvendo uma servidora pública e contratos licitatórios.





O Blog, REMOCIF , buscou mais informações com relação ao contrato firmado entre a ABPAM e Prefeitura Municipal de Imperatriz, A associação citada no blog https://www.willamyfigueira.com.br/ cometeu algo mais agravante que citado na matéria que trouxe grande repercussão e até mesmo, a própria prefeitura emitiu uma nota citando a matéria de FAKE NEWS.

Que segundo o denunciante, a respectiva empresa fraudou contratos licitatórios entre a secretaria de Educação e Associação, onde envolve uma servidora pública da secretaria.

Conforme documentos anexados e enviados para o MPF, a empresa citada no processo licitatório, realizou alteração de CNPJ e razão social, e com contrato em vigência, diante fato, a prefeitura não rompeu o contrato que culminou na representação junto ao Ministério Publico Federal.

A empresa ABPAM, tentou de certa forma, ludibriar os auditores e até controladores do município, com a mudança do nome e CNPJ.

1° Nome da Empresa
CNPJ: 15.729.856/0001-70
Razão Social: ASSOCIACAO BENEFICIENTE PORTAL DA AMAZONIA ABPAM

2° Nome da Empresa.
CNPJ: 26.327.043/0001-70
Razão Social: ASSOCIAÇÃO BENEFICENTE PORTAL DA AMAZONIA

" Ressaltando, que ambos os CNPJs, no mesmo endereço e mesmo número. " 

Diante os nomes, o blog, buscou informações com um especialista jurídico, onde relatou a respeito do nome “ BENEFICENTE “ essa empresa não tem fins lucrativos? Para qual instituição ela realiza a doação de seus respectivos lucros? E aparentemente, os nomes são idênticos, no entanto, vejam acima que a razão social, utiliza do uso de uma letra para diferenciar o nome no sistema da Receita Federal, para conseguir a liberação do nome, junto aos órgão que liberam o cadastro nacional de pessoa jurídica.

Portanto, foram realizados pagamentos para ambos os CNPJ,s que caracteriza crime de improbidade administrativa e até mesmo, danos ao erário, por pagar uma empresa que não obtém contrato com o município, de certa forma ao mudar o CNPJ e Nome, a empresa favorecida, não obtinha contrato com o município e sim a que estava anteriormente.

Segue abaixo, comprovação dos contratos firmados com ambas. 

Na imagem abaixo, descreve o contrato 911/2017, ao observar, ambos os cnpj, estão no mesmo contrato.




 

JOÃO LISBOA - Bomba!!! Bomba!!! Bomba!!! Fraude na Merenda Escolar, caso é denunciado no MPF.


 

O município de João Lisboa, por meio de chamada pública, realizou o procedimento no qual resultou em uma denúncia no MPF, que segundo o denunciante, as notas do fornecedor da agricultura familiar, cita alguns itens que foram licitados por outra empresa no qual ganhou o objeto fornecido ( Item “ Carne “)


O fornecedor da agricultura familiar, conforme lei que regulamenta tal atividade e incentivo para a compra local de ao menos 30% (trinta por cento) deverão
ser destinados à aquisição de produtos de agricultores familiares e suas organizações,
empreendedores familiares rurais e demais beneficiários que se enquadrem
na Lei nº 11.326, de 2006, e que tenham a Declaração de Aptidão ao Pronaf – DAP.

Fato este que segundo o denunciante, o atual gestor tem acometido diversa irregularidade na pasta da Educação, tendo em vista que os recursos são oriundos de repasses Federais.

A lista abaixo; descreve "alguns" itens que na região não são produzidos, contrariando o projeto da agricultura familiar, produtos que são produzidos nos grandes centros em outros estados, estão sendo  comprados para revender e não, ao incentivo do produtor local.  
  • Itens conforme tabela abaixo
    • CEBOLA
    • CHEIRO VERDE
    • COUVE IN NATURA
    • FEIJÃO DE CORDA
    • LARANJA PERA OU NATAL
    • LIMÃO
    • MACAXEIRA TIPO BRANCA
    • MAMÃO
    • MELANCIA FRESCA
    • PEPINO
    • POLPA DE FRUTAS NATURAL INTEGRAL CONGELADA
    • TOMATE
    • VINAGREIRA
    •   CARNE BOVINA SEM OSSO ( MOÍDA)




PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog