VILA NOVA DOS MARTÍRIOS - Ministério Público Estadual e Equatorial entregaram 120 geladeiras para famílias carentes


O Ministério Público do Maranhão e a Equatorial Energia realizaram o sorteio e a entrega de 120 geladeiras para o município de Vila Nova dos Martírios. A ação ocorreu na última sexta-feira, 30, no auditório das Promotorias de Justiça de Imperatriz, com transmissão em tempo real para os moradores do município, que é termo judiciário de Imperatriz.


O sorteio contou com a participação do titular da 2ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Consumidor, Sandro Bíscaro, que representou a coordenadora do Centro de Apoio Operacional do Consumidor, Lítia Cavalcante.

Também participaram da atividade o superintendente da Equatorial, Felipe Vianelli; as gerentes de relacionamento com o cliente da empresa de energia, Francília Soares e Mirelly Carvalho; a primeira dama de Vila Nova dos Martírios, Lana Vieira; e a secretária de Assitência Social do Município, Genne Kelly Ferraz.

A ação faz parte do Projeto Iluminar, lançado em 2020 pelo CAOp Consumidor e a Equatorial Energia. O programa tem como objetivo incentivar o uso da Tarifa Social Baixa Renda, benefício que dá desconto na conta de energia elétrica.

Mais detalhes sobre o assunto no site mpma.mp.br @ Maranhão, Maranhao, Brazil







Câmara Municipal de Imperatriz e UNICEUMA celebram parceria para benefício dos servidores


Adhemar Freitas Jr, Alberto Sousa e os representantes Rodrigo Justino e Lúcio Lobo, assinam convênio da Câmara Municipal com a UniCeuma, para beneficiar os servidores da Casa.  


Na manhã desta terça-feira (3), durante sessão solene de retorno das atividades legislativas para o 2º período da atual legislatura, o presidente da Casa pediu um momento de quebra de protocolo para realizar a assinatura de convênio com a Universidade CEUMA, representada pelos diretores, Professor Rodrigo Justino e Lúcio Lobo no plenário da Câmara. 

O presente convênio consiste em parceria entre as partes pra concessão de desconto nas semestralidades dos cursos de graduação, sendo exclusivamente a colaboradores aprovados e classificados dentro do limite das vagas oferecidas no processo seletivo para os cursos oferecidos pela UniCeuma.  

Os descontos se estendem a todos os servidores da Câmara e seus parentes diretos (esposas, maridos, irmãos e filhos) que devem comprovar as condições através de requerimento no prazo de cada uma das matrículas dos semestres. 

O diretor Rodrigo disse que é uma grande satisfação assinar esse convenio que também concederá bolsas para os colaboradores e seus dependentes.  

 

“É uma honra poder fomentar o acesso ao ensino superior de qualidade através deste convenio. Pedimos que os vereadores tragam mais convênios com suas comunidades, organizações, seus bairros e assim possamos levar essa benfeitoria a toda a sociedade na concessão de bolsas e benefícios da UniCeuma”, disse. 

 

O diretor informou ainda que serão retomadas as atividades presencias na próxima semana, dia 09, em conformidade com o decreto municipal e que em 1º de setembro deste ano, a instituição inicia as obras de construção de um centro esportivo com mais de 7 mil metros quadrados, aberto as comunidades de Imperatriz, com ginásio poliesportivo, piscina semiolímpica, pista de caminhada e campo de futebol. Convidou o parlamento para usufruir do espaço e da estrutura do Campus nos projetos apresentados na Câmara, pois todas as conquistas passam pela pesquisa, pela iniciação científica e a universidade tem esse compromisso de ser parceira com o poder público na busca de soluções para a sociedade imperatrizense. 

Adhemar Freitas Jr destacou o momento e agradeceu o desempenho e o gesto da UniCeuma pela contribuição com a Câmara, que dá oportunidade para qualquer servidor possa se qualificar com bolsas, meias bolsas, que serão um grande ganho para o poder Legislativo, mas não se pode esquecer do que foi feito por Imperatriz, abrindo seu espaço físico para ajudar no combate a pandemia. 

O presidente Alberto Sousa explicou que já tem algum tempo que se busca esse entendimento para que o convênio fosse celebrado, pois somente assim é possível trazer mais conhecimento aos colaboradores. 

 

“A educação é a base para que possamos ter uma sociedade mais justa e igualitária. Todas as nações que colocam a educação como prioridade se desenvolvem muito além das demais. Nós não podemos esperar, precisamos capacitar a todos, para que assim possamos desenvolver um melhor trabalho no parlamento para nossa cidade”, finalizou. 

 




Sidney Rodrigues – ASSIMP 

Fotos – Fábio Barbosa 

RIBAMAR FIQUENE – De asfalto para a reforma de uma escola, tem muita diferença! Cadê o Ministério Público pra ver isso, mudança de objeto requer um novo certame, pense numa cidade que o desmando rola solto! Esse pregoeiro precisa ser ouvido pelo MPMA e pelo MPF - É R$ 276.211,40 da Educação



Licitações no Município tem acontecido na tora, de qualquer jeito. Vejam o despreparo da CPL de Ribamar Fiquene, erraram o objeto da Tomada de Preço cujo objeto publicado, foi; Asfalto e pavimentação, no entanto, emitiram uma errata informado que o objeto do processo licitatório é ; Reforma e ampliação da Escola Cecilia Meireles.



É perceptível erros como esse que andam acontecendo diariamente em meio aos certames realizados no município, pois, segundo uma denúncia que chegou ao blog, o pregoeiro LEONARDO presta assessoria no município e ao mesmo tempo é  pregoeiro em Itinga do Maranhão. Será que esses erros estão acontecendo por acúmulo de trabalho e estão fazendo de qualquer jeito? Cuidado Prefeito, é o seu nome que está em jogo, seu CPF e quem responderá, será você, não a equipe que lhe presta essa assessoria.



Segundo o edital, o certame seria realizado no dia 09/07 como houve a retificação do edital, suponho que tenha alterado a data e seu respectivo prazo. Como o recurso é oriundo do Governo Federal, por se tratar de recursos da Educação, a modalidade teria que ser Pregão Eletrônico, assim diz a lei.











IMPERATRIZ - Princípio de incêndio no Hospital Municipal Socorrão, foi por falta de manutenção ou gambiarra na manutenção? Hidrozon é responsável pela manutenção e instalações de centrais de ar-condicionado.



Conforme o vídeo veiculado nas redes sociais e alguns questionamentos por especialistas, qual foi a causa? Como está a instalação elétrica dos equipamentos de ar-condicionado do Hospital Municipal?


Ressaltanto que o Hospital Socorrinho já passou por essa novela!



Caso esteja havendo manutenção preventiva, o que acarretou no curto circuito? Será que às instalações de centrais de ar instaladas pela empresa Hidrozon não são de qualidade? Conforme o portal da transparência, o faturamento dos últimos quatro anos da empresa que supracitada, na qual, presta serviço para o município de Imperatriz, é milionário e conforme prestação de contas, é só equipamentos novos! É um mistério...




Veja vídeos abaixo e tire sua conclusão.





Alô Ministério Público! Pregoeiro e Licitanet estão com um suposto esquema em licitações nos municípios de Itinga e Ribamar Fiquene.

 



De acordo com o denunciante, há um suposto esquema licitatório por parte de um pregoeiro, que por onde o mesmo passa, leva a empresa Licitanet, para realização dos certames por modalidade de pregão eletrônico. Ressaltando, esse mesmo pregoeiro passou por Davinópolis, Governador Edison Lobão e está agora em Itinga e Ribamar Fiquene com sua equipe.



O caso apresentado ao blog junto alguns documentos, há suspeição que possa haver um suposto esquema de lavagem de dinheiro e favorecimento de empresas, planilhas apresentadas mostram alguns fornecedores ligados a esses municípios, por influência do suposto pregoeiro. Por não conseguirmos contato com o pregoeiro, o blog está a disposição para sua manifestação e segundo o denunciante, o caso será enviado do Ministério Público Estadual e a Policia Civil.



Assim que recebermos mais detalhes, o blog veiculará.


MONTES ALTOS - Início das aulas e a gestão inconsequente e despreparada, não realizou licitações para o retorno das aulas presenciais! Alunos irão assistir aula com fome e irão a pé das localidades do município para escolas onde estão matriculados. Alô MPF vejam esse desmando.



Já se passou sete meses da atual gestão e a equipe da CPL, formada por indicação do Prefeito Domingos França, não tem realizado certames para o funcionamento de atividades como o transporte escolar, merenda escolar e outras licitações que influenciam para o bom funcionamento da máquina pública. 



O Prefeito Domingos França é a decepção generalizada diante a fala da população nos quatro canto da cidade. Não há uma obra impactante, não há uma ação de grande repercussão diante a administração pública.  



A corriola e os agregados do boiadeiro, afirma que pagamentos estão em dias! Pelo menos isso, né. Pois, dinheiro vem pra isso, pagar servidores públicos e investir no município.  No entanto, a população precisa abrir os olhos e entender esse tipo de política suja e covarde, onde, o povo é desprezado, levado ao extremo da pobreza e os políticos jogam migalhas para se apresentarem como o salvador da pátria  



Reflita! O seu voto trás consequências irreparáveis.







PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog