SÃO LUÍS – Policial Militar flagra traição e mata sua esposa e o amante.

Foto do Casal : Carlos e Bruna


O fato ocorreu na capital, onde o Policial Miliar chegou em sua residencia e presenciou a traição, o mesmo sacou sua arma e disparou contra sua esposa e o amante, onde resultou na morte de ambos.

O PM foi identificado como Carlos Eduardo Nunes, Antes de ingressar na PM, ele teria sido soldado da Aeronáutica ( segundo Perfil do Facebook).

A esposa do PM foi identificada como Bruna Lúcia, informações essas extraídas das redes sócias, perfis dos mesmos. O Amante não teve sua identidade revelada, mas por foto é notório que o mesmo também seria casado, pois consta uma aliança em seu dedo.

O PM já se entregou e foi encaminhado à Superintendência de Homicídios e Proteção à Pessoa ( SHPP)

Cenas do local do crime. 

Foto do Amante, ainda não identificado. 


II ENCONTRO COM PRESIDENTES DE CÂMARA DO MARANHÃO - FRANCISCO BRUQUEI, REPRESENTOU DAVINÓPOLIS

FOTO: Câmara Municipal de Davinópolis  | Vereadora Lane do Sindicato e Francisco Bruquei, representam Davinópolis.


Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis

No dia 24 do mês corrente, o Vereador  Presidente, Franscisco Bruquei e Vereadora Lane do Sindicato, participaram de uma capacitação no tocante a gestão legislativa.

A capacitação teve como temas, Lei da Transparência, Condutas vedadas aos agentes públicos, precatórios do Fundef, conduta e apontamentos do legislador Presidente. 

O presidente da Casa de Leis, Francisco Bruquei, ressaltou a importância em se capacitar e aprimorar seus conhecimentos diante diversas mudanças no cenário legislativo, desde leis, repasses e projetos que tem apresentado novas especifidades, desde sua  elaboração até sua aprovação.

Francisco Bruquei
Vereador Presidente

#camaraemacão
#Bruquei
#Davinópolis


VILA NOVA DOS MARTÍRIOS – A Prefeitura é um verdadeiro cabide de emprego e a prefeita tenta se justificar aos órgãos competentes ( Afirma TCE ).





Prefeita Karla Batista, no ano de 2013, 2014 apresentou dados inconsistentes ao tribunal de contas do estado, assim afirma o relatório do órgão.

Conforme relatório apontado pelo setor contábil da Prefeitura, conselheiros do TCE cometeram tal erro por não analisar a razoabilidade. O que desperta atenção nas entrelinhas, a equipe da então prefeita, quer afirmar que o TCE não tem profissionais capacitado para analisar um documento! Essa possa ter sido as indagações do setor de contabilidade da Prefeitura. ( Processo : 3577 -2015 )

O relatório deixa claro, houve o descumprimento da lei complementar 101/2000. No entanto, o município apresentou tal defesa e o Tribunal de Contas ainda não concluiu a analise e votação do rito.





DF decreta situação de emergência por causa da dengue, febre amarela, zika e chikungunya



O risco de doenças transmitidas pelo mosquito Aedes Aegypti fez com que o governador Ibaneis Rocha decretasse situação de emergência na saúde, nesta sexta-feira.

O decreto tem validade de 180 dias em razão dos riscos de doenças como a dengue e a febre amarela, além do vírus da zika e chikungunya.

A situação de emergência autoriza o governo a adotar medidas administrativas para contenção da epidemia, como aquisição de insumos e materiais, além da contratação de serviços emergenciais.


Também fica autorizada a contratação de pessoas, por tempo determinado, para trabalhar no combate ao mosquito. A previsão do GDF é contratar 2 mil e seiscentos profissionais para o combate ao Aedes.

Segundo informações da Secretaria de Saúde, em 2019, 62 pessoas morreram em decorrência da dengue no Distrito Federal. Em 2018, foram apenas 2 óbitos registrados. A febre chikungunya também matou uma pessoa no ano passado.

O número de casos confirmados da zika cresceu 320% em 2019. Já a febre amarela não teve nenhum caso confirmado no ano passado.

Nova espécie de macaco, o zogue-zogue do Parecis, é descoberta na Amazônia



Uma nova espécie de macaco acaba de ser descoberta na Amazônia. Apelidado carinhosamente de “zogue-zogue dos Parecis”, o primata foi encontrado na região da Chapada dos Parecis, que fica entre os estados de Mato Grosso e Rondônia.

A descoberta foi publicada recentemente em forma de artigo na revista Primate Conservation, um dos principais periódicos de pesquisas sobre conservação de primatas do mundo.

O texto é de autoria de Almério Câmara Gusmão, pesquisador da Universidade do Estado de Mato Grosso. Além dele, o estudo contou com a contribuição de quinze pesquisadores de nove instituições nacionais e estrangeiras.

O cientista explica que o macaco é do gênero Plecturocebus. As primeiras populações do novo animal foram encontradas em 2011 nos municípios rondonienses de Pimenta Bueno e Vilhena.

Ele conta que o que mais chamou a atenção dos pesquisadores foram as cores do bicho, que são muito diferentes da pelagem branca típica dos outros tipos de Plecturocebus já conhecidos. Durante o processo de investigação, foram mais de 50 variáveis investigadas.

Gusmão ainda explica que o macaco zogue-zogue corre risco de extinção, porque a espécie vive em áreas com altos índices de desmatamento.

Agora, os pesquisadores esperam que a espécie Plecturocebus parecis seja incluída na lista de animais quase ameaçados de extinção da União Internacional para a Conservação da Natureza.

A organização reúne dados com graus de ameaça das espécies no mundo e elabora planos para manter a conservação dos bichos.

Escola de samba Salgueiro promove mutirão de cidadania no Rio de Janeiro


A Escola de Samba Acadêmicos do Salgueiro, no Andaraí, zona norte, está oferecendo serviços ao cidadão, emissão de documentos, além de vacinação contra o sarampo, que tem como alvo pessoas entre seis meses e 49 anos de idade.

A iniciativa é da Secretaria de Estado de Saúde em parceria com as escolas de samba do Grupo Especial.

O evento Saúde de Bamba fica aberto ao público até as 15h.

Na quadra da escola, agentes de saúde alertam a população sobre a importância de prevenção contra o mosquito Aedes aegypti, transmissor da dengue, zika e chikungunya.

Os visitantes ainda tem diversos serviços, como orientação médica, saúde bucal, coleta de sangue para o Hemorio, que distribui sangue para 180 hospitais da rede pública do Estado, além de teste de glicose, aferição de pressão, ação de prevenção contra o uso de drogas ilícitas, orientações sobre como se alimentar de maneira saudável e sobre os riscos do tabagismo, e distribuição de preservativos.

Equipes técnicas da secretaria poderão fazer encaminhamentos para consultas de ortopedia, urologia e dermatologia.

A ação conta ainda com uma parceria com a Fundação Leão XIII, para emissão gratuita de 2ª via de certidão de nascimento, casamento e óbito; e com o Detran, para 1ª e 2ª vias de carteira de identidade.

Também estão previstas sessões de maquiagem e limpeza de pele, além de oficina de customização de fantasias de Carnaval. A quadra do Salgueiro fica na Rua Silva Teles 104, Andaraí.

Brumadinho: Um ano depois, mudanças são defendidas para que tragédia não se repita



Um Estado fortemente marcado pela mineração. É assim que o geólogo Geraldo Magela vê a história de Minas Gerais.

“Já começa pelo próprio nome: Minas Gerais. Ele nasceu da mineração, com a lavra do ouro nos tempos antigos. A vocação de Minas Gerais é a mineração, tanto que é o estado que mais tem operações mineiras no país”.

O prefeito da cidade de Mariana, Duarte Junior, diz que os municípios mineiros vivem um histórico dilema.

“Mariana chega a depender...89% da nossa receita advém da mineração. Então é muito complicado, porque você tem a empresa que é responsável pela maior tragédia ambiental do país, o maior derramamento de lama do mundo, mas é a empresa que, sem esse recurso do CFEM, você não consegue manter os serviços essenciais”.

Ao olhar para o presente e passado de Minas Gerais, é fácil constatar o peso da minerodependência do Estado e do Brasil. Mas a pergunta que fica é: o que pode mudar no setor de mineração para que tragédias como as de Brumadinho e de Mariana não se repitam no futuro? Para o geólogo Rodrigo Viana, um dos caminhos é investir em outros métodos de armazenamento de rejeitos.

“Você pode colocar, por exemplo, sistemas de filtragem de rejeitos, onde você vai reduzir maciçamente a quantidade de rejeito que vai para as barragens. Ou até mesmo, em algumas escalas, exemplo de algumas empresas de mineração, elas nem tem barragens. 

Elas têm pilhas de rejeito. O rejeito, ao invés de ser lançado na barragem, ele é filtrado, prensado, ele sai numa unidade muito menor, e a partir daí ele é secado e empilhado”.

O Promotor do Ministério Público de Minas Gerais, Guilherme Meneghin, diz que é preciso fortalecer o sistema legal, mas lembra que há muitos desafios pela frente.

“Do ponto de vista legal, houve um avanço no estado de Minas Gerais, com a aprovação da Lei de Segurança de Barragens, uma nova lei que proibiu esse tipo de barragem que se rompeu em Mariana e Brumadinho, e isso foi um grande avanço. O problema é que só se aplica em Minas Gerais essa lei. E existem dezenas de barragens desse tipo que ainda estão operando no Brasil inteiro”.

Na Universidade Federal de Minas Gerais, o professor Roberto Galery está pesquisando alternativas para aproveitar os rejeitos armazenados em barragens. Ele desenvolveu geopolímeros que podem substituir o cimento. A tecnologia já foi testada para construção de uma casa na cidade de Pedro Leopoldo.

“Eles falam que de 2010 a 2030 nós já vamos ter produzido 11 bilhões de toneladas de rejeitos. E nós já estamos no meio desse período, então a gente já produziu aproximadamente 5,5 bilhões de toneladas de rejeitos. Isso a gente tem que desenvolver tecnologias pra aplicação desses rejeitos e coprodutos como pisos intertravados, asfalto drenante, piso drenante. Isso no sentido de aproveitar esses materiais em substituição à areia comum, à brita convencional”.

Familiares de vítimas e organizações sociais também estão tentando conscientizar investidores que compram ações da Vale, no Brasil e no exterior, sobre a necessidade de cobrar mudanças na conduta das mineradoras. Essa é uma forma de atrair investimentos responsáveis e com parâmetros de segurança para o Brasil.

*Essa é a última reportagem de uma série especial para marcar um ano do rompimento da barragem 1 da mina Córrego do Feijão, operada pela mineradora Vale, em Brumadinho (MG). A tragédia ocorreu no dia 25 de janeiro de 2019.

Justiça do Rio pede manifestação do MP sobre reabertura da Avenida Niemeyer


A justiça do Rio pediu ao Ministério Público Estadual um parecer sobre a reabertura da Avenida Niemeyer, que liga os bairros do Leblon à São Conrado, na zona sul do Rio. O objetivo é que o MP avalie as novas fotografias anexadas ao processo e o pedido de reabertura da via.

No dia 10 deste mês, o município do Rio entrou com outro pedido para reabrir a avenida, alegando a conclusão da maior parte das obras e anexando fotografias que, segundo os procuradores que assinaram a petição, comprovam a situação de segurança da via.

Dias depois, o município entrou com outra petição, anexando um relatório de inspeção realizada no dia 13 pelo Instituto de Geotécnica do Rio, que concluía que a via está apta a receber fluxo de veículos, nos dois sentidos, com restrições.

Após o parecer do MP, o processo voltará para a 3ª Vara da Fazenda Pública. Até lá, continua valendo a decisão em segunda instância que determinou a manutenção da interdição da Avenida Niemeyer em dezembro do ano passado.

A prefeitura do Rio de Janeiro informou à Justiça que investiu mais de R$ 34 milhões e realizou 56 intervenções ao longo da Avenida Niemeyer, entre elas a colocação de drenos profundos, o restabelecimento do sistema de drenagem, a eliminação de contribuição de esgoto e a instalação de muros e estruturas de sustentação.

Antes do fechamento, a Avenida Niemeyer representava 25% do fluxo de veículos entre a zona Sul e a zona oeste, com cerca de 36 mil veículos circulando pela via diariamente. O prazo estipulado para o Ministério Público se manifestar é de cinco dias.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog