Vereador abandona sessão para compromisso ‘com pessoal do truco’; VEJA VÍDEO

 



Um vídeo da sessão da Câmara de Vereadores de Formosa do Oeste, no oeste do Paraná, da segunda-feira 25 está chamando a atenção pelo pedido feito pelo vereador e vice-presidente da casa, Raimundo Marques Cavalcante, do PL, que deixou o local para encontrar o pessoal do truco.

“Senhor presidente, por ordem. Eu gostaria ter que me retirar. Eu peço desculpas aos nobres colegas, eu tenho compromisso ali no bocha com o pessoal do truco. Não adianta mentir, né. Quem quiser passar lá, eu tô lá”, disse Cavalcante.


O presidente da Câmara, Miguel Ascencio Nabarro (PP), respondeu: “Você não mente”. Em seguida o vereador se levantou e saiu do plenário. Os demais vereadores permaneceram sentados e riram da situação. A ordem do dia já havia sido finalizada, no entanto, a sessão durou mais uma hora com os debates e manifestações dos parlamentares.

A fraude "BARRIGA DE ALUGUEL" afastou o prefeito de Santa Inês! Se investigar no Maranhão, acha mais.



Na manhã desta Quarta-feira, 27, o prefeito da cidade de Santa Inês, acordou com os “homi” de preto batendo na porta de sua casa. Prefeituras estão gerando documentos e vendendo pra outras ( Barriga de Aluguel).

A operação denominada “Free Rider” tem por finalidade a desarticulação de uma quadrilha que frauda processos licitatórios no âmbito da saúde, sendo informações, além do afastamento do prefeito, houve também mandatos de constrição patrimonial avaliados em 8,5 milhões.

A famosa “ata de registro de preço” ou como é conhecida “BARRIGA DE ALUGUEL” tornou-se um crime legalizado, afinal, prefeituras abrem editais totalmente fara da realidade estrutural e financeira do município e vendem percentual para outras prefeituras interessadas em supostamente lavarem dinheiro. Esse tipo de modalidade e conduta, precisa ser analisada e extinta do processo público, muitas fraudes acerca dessa modalidade já foram comprovadas. Inclusive, o resultado dessa operação em SANTA INÊS é fruto dessa aberração jurídica.

Se não houver uma mudança nas modalidades de processo licitatório, essa operação realizada pela Polícia Federal será apenas enxugar gelo. Se rodar todo o Estado do Maranhão, essa prática jurídica no âmbito de contratação pública, virou comércio lícito, ou seja, aprovando a corrupção. Ata de registro de preço é o verdadeiro balcão de negócios entre prefeituras, diante algumas pastas como FUNDO DE SAÚDE, FUNDO DE EDUCAÇÃO E ASSISTÊNCIA SOCIAL, esse pelo menos a CGU e Polícia Federal estão monitorando, e os demais que estão largado às traças.


Como diz o ditado! Será que ainda tem jeito para o Brasil? Diante tanta corrupção e impunidade.

Projeto do deputado Hildo Rocha evita catástrofes em áreas de risco




Projeto de Lei 578/22, do deputado Hildo Rocha, classifica como improbidade administrativa a conduta de facilitar, permitir ou concorrer para autorizar a ocupação ou construção de edificação em área de risco. Em análise na Câmara dos Deputados, a proposta altera a Lei 8.429/92, que trata das sanções para os atos de improbidade administrativa. O objetivo da proposta é "mitigar os riscos de novas catástrofes em áreas de risco", explica o parlamentar.


“A Lei 8.429/92 necessita de aperfeiçoamento, sobretudo quando identificamos que por ação equivocada ou omissão dolosa de agentes públicos, frequentemente ocorrem gravíssimas catástrofes devido ocupações ou construções irregulares em áreas de risco, a exemplo da tragédia em Petrópolis, no Rio de Janeiro no início deste ano", argumenta Hildo Rocha. 


Permitir construção em áreas de risco caracteriza improbidade

O parlamentar lembra que desde a promulgação da Constituição Federal de 1988, os agentes públicos estão submetidos a rígidos princípios e regras balizadores do exercício da função pública, passíveis de severas sanções no caso de cometimento de ato de improbidade. 


Hildo Rocha enfatizou que a Lei n° 8.429/1992, define como atos de improbidade: enriquecimento ilícito, lesão ao erário e violação dos princípios da administração pública.  


“Dessa forma, a fim de abrandar os riscos de novas catástrofes em áreas de risco, o Projeto de Lei de minha autoria, que tramita na Câmara, propõe que a conduta de “facilitar, permitir ou concorrer para autorização de ocupação ou construção de edificação em área de risco passe a ser considerada como ato de improbidade”, explicou. 


Vidas serão preservadas

De acordo com o parlamentar, a proposição de sua autoria é uma resposta aos graves problemas relacionados a ocupações e edificações em áreas inadequadas.


“O projeto de minha autoria irá contribuir para evitar que novas edificações sejam construídas em áreas de risco. Se, e quando, as normas forem descumpridas gestores e servidores poderão ser enquadrados nos crimes de improbidade. Acredito que essa proposta, caso seja aprovada, ajudará a salvar milhares de vidas”, afiançou Hildo Rocha.


Tramitação

A proposta será analisada em caráter conclusivo pelas comissões de Trabalho, de Administração e Serviço Público; e de Constituição e Justiça e de Cidadania.

Prefeito João Carlos participa da 23ª Marcha em Defesa dos Municípios, em Brasília

 


Prefeitos, vereadores, gestores e parlamentares estão reunidos esta semana em Brasília, para debater temas das cidades e apresentar reivindicações. A 23ª Marcha a Brasília em Defesa dos Municípios começou nessa segunda-feira, 25, e vai até quinta-feira.


O evento é realizado pela Confederação Nacional dos municípios e tem como tema neste ano, 'Municípios: caminho para um Brasil melhor'. 


Várias demandas municipalistas estão sendo debatidas, entre elas, a necessidade de uma reforma tributária capaz promover uma melhor e mais justa distribuição da arrecadação de impostos e tributos entre a União, os Estados e Municípios


Prefeitos e representantes de dezenas de municípios maranhenses estão participando da programação, entre eles o prefeito de Buriticupu, João Carlos, que destacou a importância do evento.   


”A marcha é fundamental para apresentar pautas e interesses dos gestores locais e para debatermos as urgências dos municípios com o intuito de juntos lutarmos por um federalismo mais justo e equilibrado”.

Gestão do prefeito Léo Cunha recebe nota "A" em Transparência e Publicidade

Avaliação é do Tribunal de Contas do Estado, TCE.


ESTREITO - O Tribunal de Contas do Estado do Maranhão deu nota "A" para a gestão do prefeito Léo Cunha, ao verificar o cumprimento das legislações vigentes, bem como dos Princípios Constitucionais da Transparência e Publicidade pela Prefeitura de Estreito.


A nota máxima veio após uma criteriosa avaliação do Tribunal de Contas do Maranhão, onde são analisados diversos critérios técnicos. Entre os itens avaliados, o principal deles é a consistência das informações, além de verificar se a gestão atende às regras obrigatórias de Transparência e Publicidade.


A gestão Léo Cunha cumpre seu papel e consegue mudar uma imagem negativa que por anos foi regra no município de Estreito. 


A nota "A" demonstra a responsabilidade e compromisso da atual gestão, que recentemente participou na cidade de Imperatriz a convite do Ministério Público do Estado do Maranhão, Tribunal de Contas e Sebrae, de um evento, onde o prefeito Léo Cunha e o secretário de Administração, Gestão e Finanças, Paulo Roberto de Lira Danda, assumiram compromisso de implantar ferramentas de compilance dentro do setor público municipal. 


A promessa não só foi cumprida como já rende frutos ao município.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog