Presidente da Câmara admite que a prefeitura de Imperatriz já fez mais de 400 obras na cidade


O presidente da Câmara Municipal disse ter encontrado 400 obras em Imperatriz, o que o deixou encantado.

José Carlos Soares (Patriota) disse na manhã desta quarta, 05, concordar com a fala de alguns colegas parlamentares, quando estes citam o trabalho da atual gestão, e que procurando as placas, encontrou realmente 400 obras em Imperatriz, o que o deixou encantado.
Viu escrito nas placas: podas de árvores, limpeza urbana, limpeza da BR, melhor limpeza urbana da cidade, fim dos lixões, cata-treco, wi-fi grátis, wi-fi liberada, construção de canteiro e outros letreiros relacionando a mesma ‘obra’ mais de uma vez. Afirmou que só na limpeza da cidade foram quase 200 ações, ou placas, e que o contrato com a empresa de internet foi distribuído em mais 100 obras, inclusive colocando internet até no cemitério.
“Andando nas praças vemos que quase ninguém usa essa internet, e temos visto ultimamente muitos celulares sendo clonados. Apresentam um relatório mentiroso de uso, mas as pessoas tem é medo de conectar na rede wi-fi da prefeitura. Primeiro por que não pega, é muito ruim, e segundo por que existe esse receio, pelo menos é o que se escuta da população. Vivemos um apavoramento na cidade nessa gestão atual. Tudo cheio de câmeras que servem única e exclusivamente para multar as pessoas e não para dar segurança. A tristeza do povo é geral com tanta multa, tantas ações contra os habitantes de Imperatriz. Agora, mesmo sendo cancelado o decreto de criação da faixa azul, o prefeito fez outro decreto, licitou e vai passar por cima da casa de leis, criando novamente a famigerada área de cobrança em todo o centro, obrigando e massacrando os trabalhadores a pagarem mais um tributo. Não pagam as empresas na data certa, mas o pessoal de Timon está todo rigorosamente em dia”, disse.

O presidente afirma que quando uma gestão é ruim, isso é percebido ao se conversar com os servidores, fornecedores, prestadores de serviço e todos estão reclamando de perseguição e falta de pagamento. Ratificou que por esse motivo a câmara fez a alteração na lei do orçamento, retirando a autorização de empréstimos sem discriminar fonte e finalidade.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa

Câmara Municipal aprova definitivamente o orçamento 2020 e inicia as sessões do novo período legislativo

O orçamento 2020 foi definitivamente aprovado com o voto de todos os vereadores, encerrando o 6° e iniciando o 7° período com sessão solene

Na manhã desta terça, 04, Após o início da sessão solene do retorno de um recesso que não aconteceu - pois houveram reuniões durante todo o mês de janeiro - os vereadores de Imperatriz iniciaram os trabalhos discutindo a matéria do projeto da lei ordinária Nº 020/2019 de autoria do poder executivo que estima receitas e fixa despesas do município para o exercício financeiro de 2020.
A votação foi feita em duas vezes, através de quebra de interstício, juntamente com todas as emendas aprovadas nas diversas comissões da casa legislativa, após o retorno da LDO (Lei de Diretrizes Orçamentárias) e do PPA (Plano Plurianual) sancionados pelo prefeito sem vetos.  Todos os vereadores votaram sim e a proposta de R$ 820 milhões para o orçamento deste ano foi aprovada por unanimidade.
O presidente José Carlos (Patriota) em seu voto deixou claro que não confia nem acredita nesta gestão que para ele está contratando empresas do Piauí e do Pará em detrimento às de Imperatriz; desviando recursos do FUNDEF de forma vergonhosa; fazendo gastos astronômicos com o dinheiro público; deixando faltar remédios nos postos de saúde; fazendo publicidade pessoal; humilhando professores, crianças e mulheres.
“Por ser ditador, perseguidor, medíocre e não ter mais a confiança da cidade, mesmo assim votarei sim. Não temos medo das mulas pagas, nem daqueles que vieram em ônibus para esta casa vaiar vereadores, nem daqueles que mentiram dizendo que se o orçamento não fosse votado ninguém receberia salários e a cidade iria parar. Tudo de ruim que está acontecendo é em razão da má administração que há 6 meses não paga laboratórios, médicos, prestadores de serviço, credores e prestigiando somente as empresas de fora. Não conhece nada da cidade e deixa as firmas daqui fora das licitações. Mesmo com tudo isso, em nome da sociedade imperatrizense, digo sim ao orçamento, para ser (ou não) sancionado”, disse.
Para a maioria dos vereadores a Câmara impediu o executivo de endividar a cidade por décadas, pois haviam pedidos de empréstimos sem origem e sem destinação em ano eleitoral, o que foi retirado pelos legisladores.

E assim foi encerrado oficialmente o 6º período da 18º legislatura, acontecendo em seguida 0 7º e penúltimo período desta vereança, que seria com a fala do prefeito ou de algum representante, e devido à ausência foi dada continuidade pelo cerimonialista  Francisco Brandão com a execução do Hino Nacional Brasileiro, momento ecumênico devocional com Cláudia Batista e Fátima Avelino. Em seguida a Tribuna Freitas Filho foi aberta aos vereadores que fizeram uso da fala, onde cada um colocou suas expectativas para o período iniciado.

Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Sidney Rodrigues

IMPERATRIZ - Richardson Lima desistiu de sua candidatura para Prefeito, mas poderá ficar novamente fora, pois para vereador o partido tem Ricardo da Saúde e Zesiel, que são os queridinhos de Sebastião Madeira.





Na corrida eleitoral de 2020, Sebastião Madeira tem ao seu lado dois aliados que tem uma boa aceitação diante o eleitorado, são eles: Vereador Zesiel e Ricardo da Saúde ( Suplente de Vereador ).

As coisas não estão muito boa para o pré- candidato Richardson, logo o Ricardo da saúde possa ser uma incógnita neste momento, pois é pré-candidato em Vila Nova dos Martírios, porém, poderá voltar ao seu domicilio ( Imperatriz ). Sebastião Madeira possa trazer seu “Filho de volta pra casa”. Sem falar em Júlio Mourão que é um forte aliado de Madeira e possa voltar para os braços do partido. 

Se desta vez Richardson não conseguir nem para vereador, pode largar a politica de mão.

Prefeito Raimundo Coquinho firma parceria com Deputado Marreca Filho e traz novos recursos para Davinópolis


Em visita ao gabinete do Deputado Federal Marreca Filho, uma equipe composta por: Prefeito Raimundo Coquinho, Doutor Lourival e Miquéias, conquistou recursos para a saúde de Davinópolis. Na oportunidade, foram disponibilizados uma verba de 500.000 R$ reais de recursos na Saúde, e, aquisição de uma caminhonete 4x4 para os serviços de visita aos pacientes e usuários do SUS da zona Rural de Davinópolis.

Segundo o Prefeito Raimundo Coquinho essa parceria com o Deputado Marreca Filho ainda irá trazer muitos frutos para o município, “quero agradecer o Deputado Marreca Filho e ao Médico Dr. Lourival pela grande ajuda ao município de Davinópolis, e através deles que estamos trabalhando e servindo o melhor para a saúde do município”, afirma o Gestor Municipal.

MONTES ALTOS – Ex-Secretária Sysdey e Prefeito Ajuricaba de Abreu, são notificados pelo TCE pela irregularidade apresentada na Câmara de Vereadores e Ministério da Educação Oficiou o TCE – MA.

Foto: Divulgação | Prefeito e ex-secretária de Educação, são notificados por negar documentação ao conselho do FUNDEB e omitir relatório do PAD pela suposta denúncia de rachadinha de salário


A justiça quando provocada é atuante, no entanto, a atuação da câmara ficou pelo disse me disse, enquanto o TCE e Ministério da Educação estão apurando detalhes da denuncia para responsabilizar os responsáveis pelo ato de suposta improbidade. 

Conforme o processo instaurado pelo Ministério da Educação, onde declinou para o MPF e TCE, estão correndo no prazo e tramite normal.  O ministério da Educação, requer explicações acerca da denúncia e TCE está apreciando as documentações encaminhadas pelo órgão.





EDITAL DE CITAÇÃO

 Processo nº: 7347/2019 Natureza: Denúncia Exercício Financeiro: 2019 Jurisdicionado: Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano – Montes Altos Interessado: Sysdey Maria Raposo da Silva Relator: Conselheiro Álvaro César de França Ferreira OConselheiro Álvaro César de França Ferreira, na forma dos §§ 2º e 4º, inciso II, do art. 127 da Lei Estadual n.º 8.258, de 06 de junho de 2005 (Lei Orgânica do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão) e do art. 290 do Regimento Interno deste Tribunal, faz saber a tantos quantos virem ou tiverem conhecimento do presente EDITAL, com prazo de trinta dias, que, por este meio, NOTIFICA a Sra. Sysdey Maria Raposo da Silva, responsável pela Secretária Municipal de Educação e Desenvolvimento Humano, Município de montes Altos , não localizado em notificação anterior pelos correios, para os atos e termos do Processo nº 7347/2019, que trata da Denúncia, no qual figura como responsável, em especial, para apresentar defesa quanto às irregularidades enumeradas no Relatório de Instrução nº 3218/2019 UTCEX 05/ SUCEX 20, do mencionado processo. Fica o responsável ciente de que, não comparecendo para contestar o referido Relatório de Instrução no prazo estipulado, será considerado revel para todos os efeitos, dando-se prosseguimento normal ao processo, nos termosdo § 6º do art. 127 da Lei Orgânica deste Tribunal de Contas, presumindo-se aceitos como verdadeiros os fatos articulados pelo corpo técnico. O presente EDITAL será publicado, na forma da Lei, no Diário Oficial Eletrônico do Tribunal de Contas do Estado/MA, disponibilizado uma cópia do Relatório de Instrução nº 3218 /2019 UTCEX 05/ SUCEX 20, na sede deste Tribunal de Contas, na Avenida Carlos Cunha, s/n.º – Jaracaty, nesta cidade de São Luís/MA, onde serão recebidas petições do responsável e/ou de interessados, considerando-se perfeita a Notificação tão logo decorram os trinta dias da publicação deste Edital. Expedido nesta Cidade de São Luís/MA em 04/02/2020 .  
Conselheiro Álvaro César de França Ferreira Relator

IMPERATRIZ – Prefeito está dando sumiço no dinheiro, para onde está indo o dinheiro da prefeitura !?

FOTO: Divulgação | Vereador Presidente José Carlos Soares em Tribuna.


Presidente da casa de Leis, Vereador José Carlos Soares, afirmou que o prefeito está dando sumiço no dinheiro, inclusive ressalta a temática de reformas de escolas.

“Eu gastei 300 mil reais para reformar a câmara e olha que foi uma das mais completas reformas que já teve.”  Afirma Zé Carlos.
Categoricamente o vereador em sua fala, afirma que o prefeito está dando sumiço no dinheiro.  Com esse pronunciamento, o vereador presidente quis dizer alguma coisa para a sociedade? Como que o prefeito está sumindo com o dinheiro público?  A casa de leis (Câmara de Vereadores) precisa investir tais atos.

Caso vereadores precisarem da ajuda de órgãos competentes no assunto, que oficialize os representantes e solicitem apoio para a casa de leis, pois o dinheiro é público e precisa ser aplicado de forma correta, no qual, segundo o Vereador o dinheiro está tomando outro rumo.  

Na oportunidade o vereador comentou da reforma de algumas escolas, onde o valor ultrapassa três milhões, dinheiro esse que daria para construir diversas escolas do chão ao acabamento.





IMPERATRIZ – Em Breve! Josevan Marques ( PDT ), irá assumir a cadeira do legislativo.



Josevam Marques, em breve na casa de leis de Imperatriz. 

Em tribuna o Vereador Alberto Sousa, afirma que irá resolver alguns problemas pessoais e que o seu primeiro suplente irá assumir a cadeira por dois meses, que no caso é o Jornalista e Redator, JOSEVAM MARQUES (PDT).

Na eleição de 2016, Josevam era o queridinho do grupo Rosângela Curado. No entanto, não se sabe ao certo quais os problemas pessoais do então Vereador e apresentador Alberto Sousa, o que se sabe é que em breve o mesmo irá adentrar de licença para que o seu suplente assuma.

Em poucos dias, veremos o desfecho de toda essa história que deu inicio semana passada e hoje veio a público por meio do Vereador Titular ( Alberto Sousa).


IMPERATRIZ – Mais uma licitação com sucesso! ABPAM celebra contrato no valor de R$ 1.112.386,24 (um milhão, cento e doze mil, trezentos e oitenta e seis reais, vinte e quatro centavos).





Mais um contrato com sucesso junto ao município de Imperatriz, no decorrer dos quatro anos da Gestão Assis Ramos a Empresa ganhadora celebrou contrato no montante de R$ 3.087.386,81 ( INFORMAÇÕES DO TCE ) + o contrato de 2020. 

Valores acima, consta os últimos três anos, no entanto, ontem o diário oficial do estado noticiou que a mesma empresa celebrou contrato de pouco mais de um milhão.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog