CIDELÂNDIA - Livros Didáticos são tratados como lixo pela Prefeitura de Cidelândia-MA




Essa semana ganhou repercussão nas redes sociais um vídeo onde mostra funcionários da prefeitura da cidade de Cidelândia/MA descarregando um caminhão com livros didáticos destinados às escolas públicas daquele município.
O fato não seria novidade se não fosse a forma com que  esses funcionários trataram o material mais importante e disponível para os estudantes. Como é flagrante no vídeo, o livros são jogados no chão feito lixo, demonstrando o respeito com que o Prefeito Fernando Teixeira e seu Secretário de educação tem para com a educação do município e sua comunidade.



O fato causou revolta da população gerando protestos nas redes sociais e cobranças junto à Câmara de Vereadores, Ministério Público e o próprio MEC.



É importante lembrar que os livros custa caro aos impostos da população e deve ser tratado com a importância que tem no processo ensino aprendizagem na escola pública.



Com esse tratamento com material escolar, qual o exemplo que o prefeito Fernando Teixeira esta dando aos alunos do seu município e todo Brasil?



A população clama por providências, mas nem o prefeito nem a Câmara de vereadores têm resposta para esse absurdo em uma cidade sem gestão.

GOV. EDISON LOBÃO – Falta de merenda escolar revolta pais de alunos e cobram vereadores, não deu outra, Vereador cobra transparência e providências acerca da aquisição da merenda escolar.




Vereador faz uso da tribuna e cobra ao poder executivo, providências acerca do fornecimento da merenda escolar e transparência em divulgar o nome da empresa ganhadora do certame, mediante a não divulgação do nome da empresa ganhadora e nem se quer a ATA da sessão do certame, como saber quem foi a empresa ganhadora ou segunda colocada do certame?.

É notório que na atual gestão as coisas são feitas da forma que eles bem entendem. Convido os leitores para fazer uma breve visita ao portal da transparência do Município e busque o contrato ou Ata do certame referente ao fornecimento de merenda escolar e tire sua conclusão.

No entanto, mães de alunos sofrem por conta da dificuldade em levar e trazer merenda aos seus filhos nas respectivas escolas onde estudam, pois se a Prefeitura não está fornecendo merenda e o dinheiro está entrando nos cofres públicos, para onde está indo esse dinheiro?

GOV. EDISON LOBÃO - Vereadores aprovam por unanimidade o reajuste salarial dos profissionais da Educação dos 40 % e dos 60%.



Na manhã de hoje,19 de Fevereiro de 2020, vereadores aprovaram por unanimidade o reajuste salarial dos profissionais da educação, onde tiveram aprovado o reajuste concedido pelo Governo Federal e o reajuste exigido pelo Sindicato da classe.

Vereadores ressaltaram a importância da valorização e reconhecimento do trabalho prestado por profissionais da educação no município.

A sessão contou com a presença de alguns professores e servidores do município, pois é uma vitória e reconhecimento por parte dos vereadores em aprovarem por unanimidade o projeto apresentado e colocado em pauta na manhã de hoje para apreciação dos demais pares.





Ricardo Seidel quer que a CAEMA resolva urgentemente a falta de água que já dura 15 dias no Ouro Verde

  Ricardo Seidel diz que o povo do Ouro Verde não aguenta mais. Para ele 15 dias sem água é algo que não pode ser ignorado dessa forma.



O vereador Ricardo Seidel (PSD) usou a Tribuna na manhã desta terça, 18, pelo clamor da população do bairro Ouro Verde, que há 15 dias está sem água e a explicação da CAEMA é de que existe uma bomba queimada. Ele já havia feito a mesma reivindicação na quarta da semana passada, mas nada foi resolvido.

“Passar um dia, dois, ainda vai, mais ontem zerou tudo de reserva e hoje completou uma semana sem uma gosta de água. Venho para exigir que a CAEMA resolva esse problema de forma urgente. Não é possível uma cidade que no inverno não tem água por causa da bomba e no verão a bomba não consegue captar, sempre essa bomba. Já são 05 anos de governo estadual e o povo não aguenta mais. Não tem água nem para fazer a comida, tomar banho e as escolas começam a ficar prejudicadas sem aula. A nossa preocupação é com o ser humanos pois é insuportável ficar sem esse líquido, não se vive sem ele, tudo vira um caos, as pessoas sadias sofrem, imaginem as doentes. É nosso papel como parlamentar fazer essas cobranças e exigir as respostas de forma imediata”, disse.

Carlos Hermes (PCdoB) leu um comunicado da CAEMA informando que devido à complexidade do poço P4 do Ouro Verde, equipes continuam trabalhando para retomada do bombeamento e que a normalidade acontecerá após a conclusão, manutenção corretiva, e que a empresa está mandando caminhões pipa para abastecimento emergencial para aquela região. De acordo com ele o problema existe mas tem um trabalho em andamento que resolverá o mais breve possível.

Seidel disse que a população não quer uma nota, uma papel ou uma explicação e sim a solução, pois não se pode admitir que continuem as coisas da forma que estão.     “A arrecadação é altíssima e tem que ser oferecido um serviço que preste pois o consumidor tem que ser digno daquilo que paga. Deixo o clamor da população. Que o governo tenha o bom senso de resolver logo isso e se possível isente pelo menos esse mês dos moradores pagarem conta, por passarem por tanto sofrimento. 15 dias que a população não consegue beber um copo d’água. Não tem água pra lavar roupa, fazer comida nem tomar um banho. Não estão tendo dignidade nem para higiene pessoal e nem para limpar suas casas. Até hoje o bairro continua igual. Fizeram notas com conversa de carros pipa. Peço a verdade. Notas mentirosas, falácia, enrolação. O povo não quer papel, nem desculpas, quer é água. Mas só chega a conta no fim do mês. Dirigentes da CAEMA, tomem vergonha, resolvam o problema, de forma imediata”, finalizou.



Sidney Rodrigues – ASSIMP
Foto – Fábio Barbosa

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog