RIBAMAR FIQUENE - Pesquisa de satisfação e avaliação dos serviços públicos.



O portal de Noticias Remocif gostaria de participar da opinião pública e por conta disto, segue abaixo um pequeno formulário para que a sociedade preencha e deixe sua opinião.


RIBAMAR FIQUENE – Resultado da Enquete para o cargo de Vereador.






A enquete foi bem movimentada e participativa, afinal é um espaço democrático que está aberto para a opinião popular. Encerrou hoje às 22:00 horas e contabilizou 1.640 votos. Número significativo e de extrema importância para ser analisado como termômetro para às eleições de 2020.

Nos grupos de redes sociais da cidade, haviam comentários, disputa e realmente parecia época de campanha, a competição ao cargo é realmente um sacrificio. Não é nada fácil chegar ao cargo, ser eleito é ultrapassar barreiras e vencer uma guerra no atual cenário politico.

O portal de noticias parabeniza todos os nomes que se colocaram a disposição e agradece a todos que contribuiriam com essa pesquisa.




CIDELÂNDIA – Prefeito é denunciado no Ministério público por omissão de documentação e danos ao erário.

GERALDO BRAGA E FERNANDO TEXEIRA 



Prefeito é denunciado por suposta irregularidade em processo licitatório, por não disponibilizar a documentação da licitação de bloquetes. Segundo o denunciante o prefeito está omitindo informações públicas e sendo desonesto por não cumprir as leis vigentes.

Fotos veiculadas nas redes sociais, demonstrou o desespero do então Prefeito Fernando Teixeira. Após três anos sem fazer nada, resolveu acordar e ver que a velha politica não funciona mais, o povo acordou e não quer desculpas esfarrapadas.

Chega de eleger políticos que já entram com o pensamento de ficarem ricos com recursos públicos, não é o caso citado, mas foi um comentário das redes sociais após divulgação de fotos do prefeito junto aos blocos de concreto.

A população está criando coragem, cobrando, fiscalizando e refletindo bem nas figuras politicas que os representam. Eleições 2020 está chegando! Muitas coisas irão acontecer.

CIDELÂNDIA – Está chegando as eleições e é hora de beijar, abraçar e até chorar por votos, mas como votar em um prefeito que esconde documentos de licitação?



Fernando Teixeira - Prefeito 


Prefeitão sem transparência, se apresenta nas redes sociais segurando um bloco de concreto, mas onde está a placa desta obra? Quanto custou para os cofres públicos essa pavimentação. Ei Prefeito, é sua obrigação fazer isso. Seja Honesto, mostre o valor aplicado e qual a fonte desse recursos.

Está no portal da Transparência?? Onde?



A população está cansada de politicagem, chega de corrupção, quando se fala em recursos públicos. Todo cidadão tem direito de cobrar e até mesmo denunciar, caso haja alguma irregularidade.

O bloqueteamento de ruas da cidade esta acontecendo esse ano por quê? É as eleições que estão as portas? Prefeito não brinque com dinheiro público nem tão pouco com a mente do povo. A sociedade tem a maior ferramenta do mundo “ Informações” em tempo real.






SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA – Enquete encerrada, veja a pontuação dos candidatos de mandato.





O portal de Noticias Remocif, veiculou uma enquete para opinião pública, na qual a sociedade participou e contribuiu com a democracia, confira os votos dos candidatas no qual estão em exercício.

A enquete é reflexo do trabalho desempenhado de cada legislador, levando em consideração a não participação de alguns eleitores por terem dificuldades em acesso a Internet ou as redes sociais. No entanto é um termômetro como será 2020.




DAVINÓPOLIS – Dra. Rosse Imair assume a Secretaria Municipal de Saúde.


Na manhã desta segunda feira,16, ocorreu a transição do cargo de secretário de saúde do município, na oportunidade o Prefeito Raimundo Nonato ( Coquinho) conduziu o momento e agradeceu ao vereador Julimar, no qual esteve a frente da secretaria e desempenhou um ótimo trabalho.

Agradeço ao Deputado Marreca, Julimar e as equipes de saúde que nos ajudam com a saúde do município.”


Dr. Lourival participou do momento solene e explicou a contribuição do Deputado Marreca Filho para com o município, principalmente na pasta da saúde. O Médico já foi lotado na Zona rural do município que voltará à atender a partir de Janeiro,na qual irá atender na sede do município e na Zona Rural ( Juçara).

Julimar é filho dessa cidade e foi secretário de saúde por anos, Julimar tem seu projeto politico. Davinópolis tem uma referência, Não posso dizer que a referência seja outras áreas, mas sim a saúde” Conclui Dr. Lourival.

O trabalho do ex-secretário Julimar é reconhecido pelo Prefeito, equipes da área da saúde e população em geral. Conclui Dr. Lourival.


JULIMAR HILARINO


Vereador Julimar, explica o que motivou pedir a exoneração do cargo “Todos sabem do problema de saúde da minha mãe, preciso me dedicar e cuidar da minha saúde e saúde da minha mãe” essas foram as palavras do Vereador e ex-secretário de saúde.

“O Prefeito ( Raimundo Nonato [ Coquinho] ) estava chegando e ele poderia montar a equipe da forma que ele quisesse, pois no dia 2 de janeiro ele assinou minha portaria sem mesmo me comunicar, isso é um gesto de confiança, ele me escolhe e estivemos lado a lado nos anos mais difíceis da cidade, quem não lembra de uma história recente banhada de sangue, um desconforte de prisões em nossa cidade, enchentes em nossa cidade. Foi nesse momento que coquinho assumiu e estive sempre lado a lado com ele.”

Julimar, Jacielde, Francisco Bruquei


No ato a câmara de vereadores, representada pelo presidente Francisco Bruquei e demais vereadores que estiveram presentes, foram eles: Jacielde, Neco, Josivan, Newton Simão, Silas. Conheceram a nova secretária de saúde e ouviram seus projetos e propostas apresentadas para a continuidade dos trabalhas desenvolvidos pela pasta.







RIBAMAR FIQUENE – Câmara encerra suas atividades com momento solene e festivo. Mas o Presidente da casa de leis não para.





No ano de 2019, uma legislatura diferente das demais, na qual a população tem a informação em tempo real e precisa. Houve algumas divergências com a votação do aumento da taxa da iluminação pública entre outras pautas polêmicas que foram debatidas. 



Mas, é Dezembro, momento festivo e familiar, não é diferente na casa de leis. Momento de conversar com a comunidade e profissionais das mais diversas áreas, afinal; estamos findando mais um ano e é momento de planejar o ano de 2020.


Em nota veiculada pelas redes sociais que discorre a seguinte conotação.



Presidente da Câmara Clésio Cardoso participa da entrega de carteiras aos barqueiros que participaram de curso de capacitação ofertado pela Marinha

O presidente da Câmara Municipal de Ribamar Fiquene, Clésio Cardoso, participou sexta-feira, 13 de dezembro, da solenidade de entrega de carteiras aos barqueiros que participaram do curso de capacitação realizado pela Marinha do Brasil, sob o comando de Pedro Rogério Gomes. Segundo ele, foram entregues nesta etapa 30 carteiras aos barqueiros de Ribamar Fiquene. O curso é considerado de suma importância para garantir mais segurança no transporte fluvial no Rio Tocantins. “Temos incentivado os barqueiros a participarem dos cursos de qualificação e capacitação oferecidos pela Marinha do Brasil, considerados essenciais para a segurança aquaviária”, disse.
O presidente Clésio Cardoso ressalta a importância do serviço prestado pelos barqueiros

Vinte vereadores suspeitos de corrupção têm prisões decretadas e busca e apreensão em suas residências.


A Justiça de Uberlândia decretou a prisão de 20 vereadores titulares da cidade, além de um suplente, em novas operações do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), realizadas na manhã desta segunda-feira (16). Os investigados são suspeitos em esquemas de corrupção que envolvem desvio de recursos da verba indenizatória e de contratos de prestação de serviço na Câmara Municipal.

Nesta manhã são cumpridos pela Polícia Militar (PM) e agentes do Gaeco mandados de prisão temporária e de busca e apreensão contra os vereadores Ceará (PSC), Doca Mastroiano (PL), Felipe Felps (PSB), Dra. Flavia Carvalho (PDT), Isac Cruz (Republicanos), Dra Jussara (PSB), Marcio Nobre (PSD), Pâmela Volp (PP), Paulo César-PC (SD), Ricardo Santos (PP), Rodi Borges (PL), Roger Dantas (Patriota), o ordenador de despesas Ronaldo Alves (PSC), Silésio Miranda (PT), Vico (Cidadania), o primeiro vice-presidente da Câmara Vilmar Resende (PSB) e o vice-líder do prefeito na Casa, Wender Marques (PSB). Também tem mandado de prisão temporária o suplente Marcelo Cunha (sem partido).

Segundo as primeiras informações do Ministério Público Estadual (MPE), Alexandre Nogueira (PSD) e Juliano Modesto (suspenso do SD) também são novamente alvos das duas operações de hoje, denominadas Má Impressão e Guardião. Foram cumpridos dois mandados de prisão preventiva contra eles e contra o presidente Hélio Ferraz-Baiano (PSDB).

As ações são resultado das investigações que se iniciaram na operação O Poderoso Chefão, em outubro, e que culminou nas prisões dos vereadores Alexandre, Juliano e Wilson Pinheiro (PP), que permanecem afastados dos cargos. Nogueira estava em liberdade, sob uso de tornozeleira, desde a última sexta-feira. 

A Procuradoria da Câmara afirma que não irá se manifestar porque ainda não recebeu um comunicado do Gaeco, que apenas foi ao local, por volta das 6h30, e levou computadores e documentação. A Prefeitura diz que ainda não foi informada oficialmente sobre as prisões para comentar o assunto.O Diário tentou contato com as assessorias jurídicas dos investigados. Veja os posicionamentos abaixo

Baiano é um dos principais alvos
Contra o presidente Baiano foram expedidos dois mandados de prisão preventiva. Assim como Alexandre e Juliano, ele é investigado por desviar parte da verba de gabinete e ainda de participar de suposto esquema de propina na contratação da empresa que presta serviço de vigilância ao Legislativo. 

Na casa dele, no bairro Cidade Jardim, foi apreendido montante superior a R$ 1 milhão em dinheiro e cheques durante cumprimento de mandado de busca e apreensão. 
MÁ IMPRESSÃO
Depois que o Ministério Público teve conhecimento que a Ideal Assessoria e Serviços – investigada na O Poderoso Chefão como empresa de fachada para lavagem de dinheiro público desviado dos cofres municipais - emitia notas frias para Alexandre Nogueira, Juliano Modesto e os ex-vereadores Ismar Prado e William Alvorada, as investigações foram aprofundadas no sentido de averiguar supostas fraudes na emissão de notas fiscais por parte de outras empresas da cidade que também prestaram serviços gráficos a parlamentares da atual legislatura.

O presidente Baiano, Alexandre Nogueira, Juliano Modesto e outros 17 vereadores com mandados de prisão temporária - com exceção de Marcelo - são investigados na operação “Má Impressão” devido a indícios de que se utilizaram de notas ideologicamente falsas para receber o ressarcimento da verba indenizatória. Ou seja, o valor das notas fiscais era superior ao do material gráfico realmente encomendado.   

Os gastos apurados com o reembolso da verba só nos últimos três anos, segundo o MPE, foi superior a R$ 4,3 milhões. São investigados ainda proprietários de pelo menos 15 gráficas da cidade. Após análise, foi verificado que grande parte das empresas não tinha condições de absorver a demanda descrita e nem houve compra de insumos gráficos suficientes para suprir os serviços, levantando a supeita de que se tratavam de notas falsas emitidas aos vereadores.
Presidentes da Câmara teriam encabeçado "mensalinho"
Em outra operação simultânea, o Gaeco apura esquema de suborno de membros da mesa diretora com a empresa que presta o serviço de segurança e limpeza na Câmara. Os promotores de Justiça receberam uma denúncia anônima dando conta de que havia funcionários fantasmas que, mesmo recebendo salários pelo Legislativo, trabalhavam em outras empresas privadas em Uberlândia e Uberaba, onde fica a sede da empresa.

Durante as investigações, houve acordo de delação premiada e o colaborador apresentou provas consistentes de que o "mensalinho" foi iniciado por Alexandre Nogueira e Juliano, na gestão deles à frente da mesa diretora, e continuado por Baiano enquanto presidente da casa. O diretor administrativo Samuel Soares também é um dos principais alvos no esquema de propina e há informações de que ele pediu para que a chefe de segurança no Legislativo mentisse ao Gaeco sobre o número de vigilantes que realmente trabalhavam. 
A apuração aponta que a Câmara pagava pelo serviço supostamente executado por mais de 20 vigilantes e os vereadores solicitavam à empresa a devolução dos valores pagos pelo serviço não prestado, já que o número de funcionários que realmente trabalhavam era inferior. A propina foi paga a Alexandre e Juliano e, posteriormente, a Baiano assim que assumiu a presidência. 

Nogueira, Baiano, Juliano, Samuel e também o ex-controlador Adeilson Barbosa tiveram mandado de prisão preventiva expedido. Na operação Guardião, também foi decretada a prisão temporária do vereador Marcelo Cunha (suplente de Ismar Prado), da chefe de segurança da Casa e do ex-secretário Geral da Câmara, Aldo de Sousa Filho, que até o último mês assessorava Wilson Pinheiro.

Aldo e Marcelo são investigados porque eram os gestores do contrato fraudado no ano passado. Na busca e apreensão na casa do vereador, os militares encontraram uma arma de fogo e ele deverá ser autuado em flagrante por posse ilegal. 

Após colher o depoimento dos presos, uma coletiva de imprensa deverá ser concedida pela coordenação do Gaeco, na sede do MPE, ainda nesta segunda (16) para mais detalhes sobre as investigações. 

OUTRO LADO
A defesa dos vereadores Juliano e Alexandre informou que só irá se manifestar após conhecer os motivos das prisões. Os assessores de Doca Mastroiano, Rodi Borges, Silésio Miranda e Vilmar Rezende ainda não quiseram se pronunciar.

Já a assessoria da vereadora Dra. Jussara disse que ela está apresentando toda documentação solicitada. "Dessa forma, ela vai esclarecer tudo o mais rápido possível. Dra. Jussara está tranquila, pois tem certeza que, como sempre, trabalhou com total lisura, ética e compromisso com a verdade e a honestidade", diz trecho da nota.

A assessoria do vereador Ceará disse que acredita que a prisão seja com o intuito de prestar esclarecimentos por parte dos vereadores que utilizaram a verba indenizatória, fazer levantamento de documentação.

Os advogados do vereador PC ainda estão tomando conhecimento dos autos e não têm o que declarar. Assim que tiverem todas as informações divulgarão a nota. "Estamos tranquilos e contribuindo a com Justiça", informam. 

A defesa do vereador Ronaldo Alves disse que o político será apresentado neste momento ao Ministério Público e que irá cooperar com a investigação. Informou ainda que não tem mais informações e que só vai conseguir se manifestar com mais precisão quando tiver conhecimento do que se tratam as acusações que recaem sobre o vereador.


Fonte: diariodeuberlândia

IMPERATRIZ- Quer Internet? vá ao cemitério, lá tem! Enquanto nos Cras, escolas e outros órgão falta internet. É, o Delegado Prefeito está justificando os R$ 5.000.000.00



Essa é mais nova e geniosa obra do Delegado Prefeito, Wi-fi no cemitério. Isso mesmo, ao invés das unidades de saúde, CRAS, ESCOLAS entre outros terem a acessibilidade ou de certa forma obrigatoriedade em ter este serviço. Infelizmente a realidade é outra, ausência da prestação de serviços essenciais com antes era prestado, hoje não é a mesma coisa.

Mas, é de se entender, justificar uma licitação de cinco milhões até internet em cemitério é plausível né!?  A prefeitura tinha um contrato com um fornecedor, cujo o valor era de um milhão e meio, atualmente o contrato é de cinco milhões. Agora o Prefeito lança wi-fi gratuito em cemitério e paradas de ônibus, quem vai usar um celular em uma parada de ônibus? pra ser roubado?

Diariamente o prefeito mostra a sua incapacidade de gerir a cidade de Imperatriz, inclusive; não sabe proporcionar politicas públicas.

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog