COMEÇOU A GUERRA - EUA, Reino Unido e Noruega interceptam caças russos no mar Báltico

 

Foto: Divulgação

Aeronaves russas não apresentaram plano de voo e se recusaram a estabelecer comunicação com controle de tráfego aéreo

Aeronaves russas foram interceptadas pelas forças militares dos Estados Unidos, Noruega e Reino Unido, enquanto sobrevoavam o mar Báltico, localizado ao norte da Europa. O incidente foi registrado e confirmado pelo comando aéreo da Organização do Tratado do Atlântico Norte (Otan) nesta sexta-feira (4/2).

Foram interceptados, ao todo, quatro caças modelos Su-35 e MiG-31, sendo duas aeronaves de cada modelo. A aliança militar norte-americana comunicou que a ação decorreu da ausência de um plano de voo e da dificuldade do controle de tráfego aéreo em estabelecer comunicação com os aviões militares russos.

Segundo a Otan, os caças interceptados atuavam na escolta de uma aeronave de transporte da Rússia, a Tu-154. A organização nega, porém, que a aeronave tenha entrado no espaço aéreo aliado e assegura que a resposta dos pilotos russos à ação foi “segura e profissional”.

Prefeita Edinalva Brandão pretende torrar quase Sete milhões com combustível e vejam a mixaria que vai ser investido na merenda escolar!!!…

Foto: Divulgação

A disparidade e hipocrisia reina no Brasil, políticos que afirmam defender o bem comum e na prática demonstram outra realidade. Esse é o Brasil da enganação! Educação está em último plano em prioridades dos políticos. Afinal, população informada, politicos terão que trabalhar, mostrar serviço.


A prefeita Edinalva Brandão tem priorizado outras áreas, menos a que beneficia a população. Isso é notório em manifestações populares por meio de plataformas digitais. A prefeita tem visto a cidade como um degrau em sua vida, não uma oportunidade em contribuir com o crescimento e desenvolvimento do município. Resultado disto é o comparativo de duas licitações que serão realizadas no inicio deste ano (2022), uma tem como objeto; Combustível para frota do município e a outra licitação, tem como objeto; A compra de merenda escolar para o ano letivo.


Vejam abaixo os valores e reflitam!!!



Parceria do Estado e Prefeitura viabiliza recuperação da avenida Santos Dumont, em Estreito


Parceria prevê revitalização de três km de extensão na avenida, que promete se tornar cartão postal da cidade.

ESTREITO – As fortes chuvas que atingiram o Estreito nos meses de Dezembro e Janeiro acabou causando diversos prejuízos no município.

Muitos buracos se abriram nas ruas e avenidas da cidade.


A situação era praticamente irreversível durante as chuvas, embora a prefeitura, por meio da Secretaria de Infraestrutura, tentou amenizar a situação com tapa buracos nos bairros.


Alguns pontos no centro da cidade como a avenida Santos Dumont, onde o asfalto era muito antigo, os buracos se abriram deixando trechos intrafegáveis. Nem mesmo o tapa buracos resolveria a situação no local durante as chuvas, na verdade, o material seria desperdiçado.


O prefeito Léo Cunha conseguiu a liberação junto ao Governo do Estado para a revitalização completa da avenida Santos Dumont, obra já iniciada na parte de pista de caminhada, ornamentação e iluminação na sua primeira fase. 


Agora, após as chuvas, na segunda fase das obras, o asfalto novo chegou, motivo que a gestão optou por não aplicar massa asfáltica em operação tapa buracos antes para que o dinheiro público não fosse desperdiçado no local. 


Sabendo que a pavimentação seria realizada logo que as chuvas diminuíssem, Léo Cunha acompanha a aplicação dos 3 km de asfalto obtidos através de convênio com o Governo Estadual por meio da Secretaria de Estado das Cidades e Desenvolvimento Urbano do Maranhão (SECID).


Léo Cunha afirmou que a pavimentação de toda a avenida é uma solução definitiva e não temporária para o problema. Segundo ele a avenida Santos Dumont vai se transformar em um cartão postal.


Ao final da avenida, onde foi demolido o antigo Centro Cultural, comprometido na sua antiga estrutura, será construída uma praça que reserva grandes surpresas. O local será perfeito para receber famílias e atividades esportivas uma opção de lazer para toda população de Estreito.









Saúde Covid: ocupação de UTIs do SUS passa de 80% em oito estados e no DF

Segundo Fiocruz, 13 capitais estão na zona de alerta crítico

Treze estados brasileiros apresentam aumento nas taxas de ocupação de leitos de UTI Covid-19 no SUS. E outras nove unidades da federação, estão na zona de alerta crítico com lotação superior a 80%. São eles: Amazonas, Piauí, Rio Grande do Norte, Pernambuco, Espírito Santo, Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, além do Distrito Federal.  

Os dados fazem parte da última Nota Técnica do Observatório Covid-19, da Fundação Oswaldo Cruz, divulgada nesta quinta-feira (03).

Segundo a publicação, entre as capitais com taxas divulgadas, 13 estão na zona de alerta crítico, nove em alerta intermediário e, oito, fora da zona de alerta.

A pesquisadora do Observatório da Fiocruz, Margareth Portela, destaca que os dados mostram uma tendência de interiorização de casos pela variante Ômicron, isso porque algumas capitais já apresentam mais estabilidade ou mesmo queda nas suas taxas de infecção.

A pesquisadora avalia ainda que a situação é preocupante porque ainda há uma proporção considerável da população que deixou de receber a dose de reforço da vacina contra a covid-19 e outra parcela que não foi imunizada. 

Margareth Portela ainda destaca a importância da dose de reforço nos casos da variante ômicron.

A Nota Técnica da Fiocruz reforça ainda a importância da exigência do passaporte vacinal, assim como a manutenção de medidas de segurança sanitária, como o uso de máscaras em locais públicos e o isolamento social ao apresentar sintomas.



PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog