Câmara Municipal de Davinópolis aprova importantes projetos em plenária

 

Na manhã desta quinta-feira, 21, a Câmara Municipal de Vereadores de Davinópolis reuniu-se em plenária para apreciar uma série de projetos de autoria do poder executivo. Sob a presidência do vereador Juliano Abreu, diversos temas de grande relevância para a classe que foram discutidos e votados pelos legisladores.

Entre os projetos em destaque estão:

  1. Remuneração mensal aos Conselheiros Tutelares: Reconhecendo a importância do trabalho realizado pelos Conselheiros Tutelares, o projeto busca garantir uma remuneração justa e adequada para esses profissionais.

  2. Adicional Insalubridade e Periculosidade aos servidores públicos municipais: Visando assegurar condições de trabalho mais seguras e adequadas para os servidores municipais, o projeto prevê o pagamento de adicional de insalubridade e periculosidade.

  3. Reajuste Salarial aos servidores do quadro efetivo: Em reconhecimento ao empenho e dedicação dos servidores efetivos, o projeto propõe um reajuste salarial que acompanhe a valorização do trabalho desses profissionais.

  4. Fixação de salário-base aos fiscais de tributo e auditor-fiscal: Buscando promover a valorização e o reconhecimento dos fiscais de tributo e auditor-fiscal, o projeto estabelece um salário-base justo e compatível com as responsabilidades desses cargos.

  5. Adicional Insalubridade aos Zeladores: Reconhecendo as condições de trabalho muitas vezes desafiadoras enfrentadas pelos zeladores, o projeto prevê o pagamento de um adicional de insalubridade que leve em consideração os riscos inerentes a essa função.

O presidente Juliano Abreu, ciente da urgência e importância dessas medidas, apresentou os projetos aos demais vereadores para votação em caráter de urgência. Após a leitura e apreciação dos projetos, os mesmos foram aprovados por unanimidade, demonstrando o comprometimento e a sensibilidade dos legisladores para com as demandas do município.



Com essa decisão, a Câmara Municipal de Davinópolis reafirma seu compromisso com o bem-estar e o desenvolvimento da cidade, trabalhando em conjunto com o povo para construir um futuro melhor para todos.



Câmara Municipal de Davinópolis, Junto com o Povo!

Vereador Presidente: Juliano Abreu


Ribamar Fiquene: Prefeitura realiza atendimento médico domiciliar aos pacientes




A Prefeitura de Ribamar Fiquene por meio da Secretaria Municipal de Saúde realiza o atendimento aos pacientes acamados que moram na área urbana e da zona rural do município, quando o serviço é solicitado e agendado pelo Agente Comunitário de Saúde, segundo comentou a Coordenadora de Saúde Primária, Durvalina Ferraz.

O atendimento domiciliar pela Equipe Saúde da Família é realizado aos pacientes que não conseguem se locomover. A equipe é composta do médico, enfermeiro e técnico de enfermagem fazem acompanhamento a cada semana, dos pacientes portadores de enfermidades e que estejam acamados. Para tanto, recebem a orientação do ACS que cuida das pessoas.

O secretário de Saúde, Emerson Júnior ressalta que na gestão do prefeito Cociflan, a atenção domiciliar à saúde, são ações importantes para atender as pessoas em suas residências com serviço de saúde e tratamento de doenças, garantindo a continuidade dos cuidados realizados pela equipe médica. “Aqui é um exemplo, o paciente precisa ser visitado, e o médico Jhivago Sales, a enfermeira e a técnica de enfermagem na casa do doente, recebem a atenção da família, enquanto fazem os procedimentos no atendimento ao paciente”, diz o secretário

PUBLICIDADE:

PUBLICIDADE:

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

CÂMARA MUNICIPAL DE IMPERATRIZ

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PREFEITURA MUNICIPAL DE SÃO PEDRO DA ÁGUA BRANCA

PLATAFORMA BRASIL

PLATAFORMA BRASIL

BRASIL

BRASIL
Fale conosco via Whatsapp: +55 99 991420820

Pesquisar este blog


Publicidade:

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

HIDROZON - IMPERATRIZ/MA

ANUNCIE AQUI!

ANUNCIE AQUI!



Postagem em destaque

BOMBA! Fraude de documentos do CREA-MA e CONSTRUTORA MARAUTO ( TRANSFORMAR )

Diversas denúncias acerca de uma suposta fraude de documentos públicos, e um deles foi a falsificação de um termo de capacidade técnica da e...

RCNEWS TV

RCNEWS
logo%2BNova_ALEXANDRE%2BARA%25C3%259AJO%2Bpng

Recado para os Políticos

celso
Liberdade%2Bde%2Bimprensa%2B3

Arquivo do blog

Postagens mais visitadas

Arquivo do blog